Invisible Girl escrita por LittleWolf


Capítulo 12
Lerda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692045/chapter/12

—Tá legal, parem com isso, eu estou aqui- falei me sentando no gramado junto com o casalzinho- preciso contar uma coisa.

—Uhmm, você finalmente vai contar pro Luke quem é- Summer disse sorridente.

—Como você...?-perguntei confusa.

—Cal me contou- a ruiva disse.

—Luke fiou pulando por ai quando leu sua carta- Calum disse- foi meio difícil não ouvir.

—Não sei o que é mais inacreditável, você contando quem é, ou você indo numa festa- Summer disse risonha.

—Sabe, antes da má influência de uma certa pessoa -olhei sugestivamente pra Calum- você também não ia a nenhuma festa.

—Má influência?-Calum disse se fingindo de ofendido- eu sou uma ótima influência, já viu minha notas?

Desde que Summer assumiu as aulas particulares de Calum, ele melhorou milagrosamente. Eu tinha minhas dúvidas se eles realmente estudavam, mais Summer sabia como por o moreno na linha.

—Ok, você é um bom garoto- sorri da careta dele.

—Hoje ainda é terça, o que você pretende fazer até sexta?-Summer perguntou.

—Vou me preparar- disse, meu estômago se revirando.

—Nada que um pouco de álcool não resolva- Calum disse divertido.

—Como é que eu digo quem eu sou?-perguntei.

—Você não precisa dizer, apenas...vai lá e beija ele- Summer disse.

—Deu certo pra mim- Calum concordou.

—Você matou a nerd, né- balancei a cabeça- até que eu gostei disso.

 

Me joguei na minha cama, eu estava muito ansiosa.

As coisas tinham mudado, sim, tudo estava diferente.

Calum e Summer não se desgrudavam. Ash estava começando a namorar uma garota de outro colégio. Mike pintou o cabelo de azul. Luke continua irresistível...espera, o que?

Todas as cartas que eu troquei com Luke me deixaram mais confiante. Também a amizade que criamos tornou as coisas mais fáceis. Na verdade o que deixou tudo mais fácil foi ele terminar com Meghan, isso sim foi bom.

Mas nada disso importava, porque eu vou dizer a verdade. Como é que eu vou fazer isso?

 

Ao sou de I Miss You, caminhei até o colégio. Logo de manhã dei de cara com Calum e Summer se agarrando ao lado do meu armário. Fechei a porta com tudo fazendo eles pularem.

—Tá louca, é?-Summer disse com a mão no peito, Calum só ria.

—Foi mal- disse inocente..

—Luce, tem uma coisa que você precisa saber-Summer disse séria.

—Se aquele loiro voltou com a Meghan eu juro que mato ele- ameacei.

—Que? Não, Meghan tá por ai se agarrando com algum jogador de futebol- ela disse- na verdade eu e Cal estávamos conversando sobre você e acabou que a porta estava aberta e o...

—Deixa pra lá- Calum disse rápido.

—Bom dia- Luke disse sorridente.

—Quanta alegria- brinquei.

Foi então que eu levantei o olhar, e Luke me encarava. Me encarava como se nunca tivesse me visto na vida.

—Tem alguma coisa suja no meu rosto?-perguntei confusa.

Calum e Summer disparavam olhares entre mim e Luke, os dois sorrindo feito idiotas.

—Não- Summer disse- vamos Cal.

Depois de me lançar um olhar estranho, os dois foram, me deixando com Luke.

—Tem algo errado?-perguntei confusa.

—Não eu só...estou feliz- tinha algo de brilhante no azul de seus olhos.

O modo como ele me olhava, senti minhas bochechas queimarem. O sinal tocou.

—Vamos?-ele perguntou, penas assenti.

Eu sempre falava com Luke, nós eramos amigos, assim como Ash e Mike, não tão íntimos quanto Calum e Summer, mais ainda assim amigos.

Acontece que hoje foi estranho, ele falou mais, me olhou demais. Me senti...exposta.

Durante a aula, toda vez eu levantava o olhar pra espiar Luke, ele estava me olhando. Aquilo não estava certo, como é que eu ia olhar pra ele, se ele estava me olhando?

O dia seguiu estranho, Michael me encarou, então riu, como se eu tivesse contado uma piada. Ash me abraçou sem motivo algum.

Eu estava me sentindo perdida, como se não soubesse de algo.

Estava na biblioteca terminado um trabalho atrasado. Summer e Calum deviam estar se agarrando por aí.

Mais uma vez eu estava ouvindo Blink 182, tudo culpa do Luke. Algo naquela música me lembrava ele.

Meu fone foi tirado de mim, encarei Luke.

—Já disse que você tem um ótimo gosto musical?-ele perguntou.

—Já- sorri, ele sorriu ainda mais- o dia hoje tem sido estranho.

—Isso é ruim?-ele perguntou- eles só estão rindo porque eu sou lerdo.

—Lerdo?- repeti em dúvida.

—Deixa pra lá- ele deu de ombros- o que você vai fazer hoje depois da aula?

—Ir pra casa e fazer vários nadas, porque?- eu escrevia calmamente as respostas na folha.

—Você quer ir tomar sorvete comigo?- ele disse alegre.

Parei a caneta no ar e encarei ele. O sorriso, o brilho no olhar, tinha algo muito errado ali.

—Ãn...claro, eu adoro sorvete- sorri ainda meio confusa.

—Eu sei- ele falou baixo.

—O que?

—Nada, nos vemos daqui a pouco- ele disse.

Encarei ele enquanto ele andava pra fora da biblioteca. Antes de sair ele se virou e sorriu, sorri de lado.

Vamos Luce, não seja lerda, o que é que está acontecendo?

 

Estávamos sentados no gramado do parque, cada um com seu sorvete.

—Sorvete é a melhor coisa do mundo- disse animada.

Luke me olhou e riu.

—O que?

—A sujo aqui- ele disse.

Senti meu coração disparar quando ele ergueu a mão e seu polegar tocou o canto da minha boca. Não sei se foi impressão minha, mais ele demorou mais do que o necessário.

—Tem algum motivo pra estarmos aqui?-perguntei curiosa.

—Eu só queria passar mais tempo com você- ele deu de ombros- estava pensando e tem algumas coisas que eu queria saber sobre você.

—Tá legal- disse- que você quer saber?

—Qual sua cor favorita?-ele perguntou.

—Vermelho- sorri.

—Série favorita?

—The Originals- disse- eu gosto de vampiros.

—Banda favorita?- ele estava mordendo o piercing, me forcei a me concentrar.

—Qual é, tem tantas bandas incríveis que é difícil escolher alguma- disse comendo meu sorvete- qual a sua banda favorita?

—Blink 182, ou Green Day, All Time Low...-ele riu- ok, é difícil escolher uma.

Luke e eu conversamos, realmente conversamos. O tempo passou tão rápido que nem percebemos.

O loiro fez questão de me levar até em casa. Paramos enfrente a minha porta, tinha algo borbulhando no meu estomago.

—Obrigado pelo sorvete, foi divertido- agradeci.

—Foi bom falar com você- ele sorriu.

Só agora eu percebi a diferença de altura, porque sua cabeça estava inclinada em direção a minha.

—Ãn...nos vemos amanhã- disse, ainda meio tonta com seu olhar.

Quando ele se inclinou e beijou minha bochecha, eu pensei que meu coração tinha parado.

—Até amanhã- ele disse.

Fiquei parada em frente a porta, olhando ele se afastar.

Não consegui me mexer, o perfume dele era inebriante.

Dei um pulo quando minha mãe abriu a porta.

—O que você está fazendo ai parada?-ela perguntou confusa.

—Nada- respondi rápido.

—Ok, eu vou sair, não fique acordada até tarde- ele disse passando por mim.

Corri até meu quarto e me joguei na cama. No momento seguinte eu estava ligando pra Summer.

—Luce, finalmente, e então?-Calum disse apressado.

—Não me surpreende você atender o telefone- revirei os olhos.

—Tá no viva voz- Summer disse- agora me diz, como foi?

—Nós fomos tomar sorvete, conversamos- disse sorrindo- mais isso tudo tá muito estranho.

—Espera, ele não te contou?-Calum gritou.

—Contou o que?-disse confusa.

—Amor, se ele não contou pra ela, deve ter algum motivo -ouvi Summer dizer.

—Eu sei, mais como é que ela não notou?-Calum disse.

— Parem de falar como se eu não estive aqui ouvindo- reclamei- agora me diz de uma vez do que é que você estão falando?

Ele ficaram em silêncio do outro lado da linha.

—Cal e eu estávamos falando de você ontem, e Luke ouviu- o tom da ruiva me deixou confusa.

—O que tem de errado nisso?-falei.

—Eu pensei que você perceberia no momento que Luke olhasse pra você com aquela cara de idiota- Calum disse divertido- mais você deu um jeito de ser mais lerda que ele. Nós estávamos falando da garota invisível, foi isso que ele ouviu.

—Vocês querem dizer que....- senti meu corpo gelar.

—Ele sabe quem você é Luce, ele sabe que você é a garota invisível -Summer disse.

Tudo fazia sentido. Eu sou muito lerda, jesus, como eu sou lerda.

—Você ainda esta ai?-Calum perguntou depois do meu silêncio.

—Vou ali surtar, nos vemos amanhã- sussurrei encerrando a ligação.

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Invisible Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.