Pub escrita por Anna Valdez


Capítulo 1
Pub


Notas iniciais do capítulo

É meu primeiro One-shot, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692017/chapter/1

   Calum jurou a si mesmo que jamais faria nenhum mal ao seu carro, mas, devido as circunstâncias que aconteceram em seu dia, ele não sabia se avia ou não fechado a porta do seu carro bem forte sem querer ou querendo muito.

   Suspirou sentindo a chuva o molhando da cabeça ao casaco ao pé. Olhou para os lados bem rápido e atravessou a rua com as mãos nos bolsos da calça preta que ele usava.

   Logo, ele estava do outro lado da rua, na outra calçada. Encarou a placa brilhante a sua frente por algumas frações de segundos e entrou dentro do Pub.

   Com passos grandes ele caminhou pelo lugar. Conversas, cheiros, pessoas... Tudo era bem chamativo naquele lugar. Por mas que não passa-se de apenas mais um pub no meio de Sydney.

   Passou os olhos pelo balcão enorme e logo caminhou até a única cadeira livre que ficava na frente do mesmo balcão de madeira arranhado. Ele se sentou e suspirou subindo o olhar para o garçom que já o encarava esperando seu pedido.

   Calum foi rápido e logo já estava esperando o garçom voltar com sua bebida, já que, aviam chamado ele pra alguma mesinha dos fundos.

   Como o garçom acabou demorando, Calum começou a olhar para os lados. Ele não conseguiu ver muita coisa do lado direito então olhou para o esquerdo. E la estava alguém bem diferente.

 Uma morena que usava uma camiseta da Nirvana e uma leggin preta estava sentada do seu lado. Até ai tudo bem. Ela estava com apenas um brilho labial e encarava sem parar o livro que estava em cima do balcão. Um livro bem grosso com capa dura. A menina tinha a mão direita em cima do balcão enquanto a esquerda segurava um copo que estava em cima de um porta-copos do lado do livro.

   Que tipo de pessoa consegue ler em um bar? Era isso que Calum não entendia. O bar estava uma barulheira só! Como ela conseguia ler na maior paz do mundo no meio daquele lugar?

   Calum a observou por mais alguns segundos e viu que ela estava sorrindo de canto, o que foi bem estranho pois Calum tinha certeza que ela não estava sorrindo a meio segundo atrás.

—Boa noite. - A menina disse levantando a cabeça e olhando pra Calum com aquelas orbes escuras. - Posso ajudar?

   Calum piscou algumas vezes confuso e logo entendeu que a menina ficou incomodada com o olhar tão longo...

—Ahn... - Calum engoliu em seco. - Não é nada, e que, como você consegue ler esse livro enorme no meio de um bar barulhento?

   A menina riu, sorrindo.

—Você só precisa esquecer dos outros a sua volta. - A menina sorriu.

—Entendi. - Mentiu.

   Esquecer os outros a sua volta? Que papo de hippie. E um papo muito furado por sinal, pois, se ela deveria esquecer todos a sua volta, como ela conseguiu ver Calum? É, pois é.

   Depois de alguns segundos encarando a menina, a mesma abaixou os olhos pro livro e Calum olhou pra frente.

—Aqui está. - Garçom colocou o copo de Calum na mesa e antes que o moreno pudesse agradecer, o garçom saiu limpando um copo qualquer até algum lugar.

   Calum olhou um pouco pra sua bebida no copo de vidro. Bufou pegando o copo e logo em seguida deu um gole bem rápido daquele líquido que desceu na sua garganta como uma lâmina. Após isso, colocou o copo de novo sobre o balcão.

   Calum não era de beber, de jeito nenhum. Mas... O seu dia estava sendo horrível. Mais que horrível, estava sendo péssimo!

   Ele ainda não acreditava que seu colega de apartamento tinha o expulsado de lá! Aonde ele iria ficar agora? Na casa dos pais? Pois bem, ele avia tentado. E advinhem só, os pais dele negaram. Sabe por que você foi expulso do seu apartamento? Porque você não pagou suas contas. E sabe por que você não pagou suas contas? Porque você não tem emprego! Você prefere ficar tocando com seus amiguinho invés de fazer algo de verdade! Foi o que seu pai disse no telefone.

   Bufou ouvindo a voz dele soar pela sua cabeça e deu mais um gole na sua bebida.

—Dia difícil? - ouviu uma voz perguntar do seu lado.

   Ele virou a cabeça um pouco para a esquerda e viu a garota bebendo um pouco de sua bebida. Logo depois, a morena encarou Calum com os olhos escuros brilhando por causa da luz.

—Difícil? - Calum riu - Difícil é apelido.

   A garota riu.

—E você acha que bebendo em um bar vai resolver? - ela perguntou com uma voz tão doce que Calum pensou ter ouvido errado. Ela ia dar um sermão nele?

—Oh não, você conhece a minha mãe? - Calum olhou pro outro lado atordoado.

—Não, eu não conheço sua mãe. - A menina afirmou - Mas ela deve ser bem inteligente se fala as mesmas coisas pra você.

   Calum virou a cabeça e encarou a menina.

— Olha. - Continuou a menina - Vir se embebedar não vai torna seu dia menos complicado.

—Mas vai me fazer esquecer.

—Por algumas horas. - A menina sorriu. - Sabe, eu já tentei isso. Me embebedar; Ir em muitas festas; Usar drogas. É legal por um tempo, eu sei, mas, resolve algum problema?

   Calum deveria ter ficado de olhos arregalados quando ele ouviu a palavra drogas sair da boca da menina, pois, ela apenas o encarou sorrindo mais.

—Mas não tem muita coisa que eu possa fazer para melhorar o meu dia. - Calum respondeu, infeliz.

—Tem certeza disso? - A menina perguntou dando um gole na sua bebida. - Não há realmente nada ou ninguém que possa fazer o seu dia dar uma clareada?

   A menina o olhava com expectativa e isso deixava Calum um pouco nervoso.

   Nada ou ninguém? Bem... Espera.... Talvez tivesse alguém que pudesse ajudá-lo.

   Calum sorriu para a menina já botando a cabeça pra funcionar e a mesma sorriu de volta.

—Você tem razão. - Calum sorriu.

—É claro que eu tenho. - A menina riu. - Já passei por isso.

—Mas e você? - Calum perguntou.

   A menina ergueu uma sobrancelha o encarou confusa.

—O que você faz aqui? - Esclareceu Calum.

—Ah. Não estou vindo aqui dar uma escapada da vida, se é isso que está pensando. Estou apenas lendo esse livro para um trabalho da faculdade. - A menina disse.

   Calum quase perguntou qual era o livro, mas, ele odiava conversa sobre estudos e tudo mais. Então essa pergunta fica como último caso.

—Nossa. - Calum riu - Espero que você tenha bastante tempo para esse trabalho.

—Na verdade, tenho que fazer o trabalho sobre esse livro pra amanhã. - A menina sorriu.

   Calum arregalou os olhos de leve e logo a menina deu um risinho. A cara de Calum estava bastante cômica.

—Não se preocupe. Já li livros mais grossos que esse em um dia. - A menina riu ao ver Calum fazer uma careta. - Você não é de ler?

—Não. - Calum riu e a menina o acompanhou.

   A risada dela era tão doce que fazia Calum ter vontade de rir o dia todo junto com ela.

—Bem, espero que considere começar a ler. É muito bom para o vocabulário, mente e para o conhecimento.

—Sério que você não conhece minha mãe? - Calum perguntou e a moça riu.

—Por acaso sua mãe conhece alguma Scarlett? - A menina perguntou piscando os olhos.

—Não, acho que não. - Calum sorriu.

—Então ela não me conhece. 

— Calum Hood. - Calum sorriu.

—Scarlett. - A morena diminuiu um pouco o sorriso.

   E assim eles ficaram em silêncio, apenas se encarando.

—Bem. - Scarlett disse depois de provavelmente 2 minutos. - Espero ter ajudado de alguma maneira, Senhor Hood. - Sorriu.

   Calum ficou um pouco confuso mas logo se lembrou.

—Ah, é. - Calum riu - Obrigado. Você me ajudou muito!

—Ah e? Fico feliz então. - A morena sorriu largando algumas moedas sobre o balcão e logo depois fechando o livro. - Tchau.

   Scarlett chegou perto do rosto de Calum e deu um beijo na bochecha do mesmo enquanto pegava seu livro da mesa.

—Tchau. - Calum encarou a morena sorrir e dar as costas pra ele, a caminho da saída.

   Calum ficou um certo tempo encarando o nada.

   Tinha sido muito bom conversar com Scarlett, ela parecia legal. Mas... Quer dizer que eles não se veriam mais? Quer dizer que era só uma conversa? Tipo, oi e tchau? Quer...

   O toque barulhento do seu celular começou a tocar e isso fez com que ele balança-se a cabeça de leve e volta-se pra realidade.

   Suspirou pegando o celular e logo atendeu a ligação de Luke.

Alô?— Chamou o loiro do outro lado da linha.

—Luke? 

Calum! Tudo bom?

—Sim. Aliais, eu estava mesmo querendo falar com você. - Calum sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

= )

Espero que tenham gostado, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pub" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.