Here escrita por Martins


Capítulo 1
Capítulo Único - A festa.


Notas iniciais do capítulo

Estava sem nada para fazer até que fui ouvir Here da Alessia Cara e pensei na one-shot! sz Heh, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691851/chapter/1

O que ela estava fazendo ali?

Era a pergunta que se passava na mente de Roxanne Weasley durante a festa de dezessete anos de sua prima Rose, encarando os primos e o resto da família curtindo o tempo juntos. Bufou, entediada, os olhos nem mesmo vendo as cores – tudo parecia em preto e branco.

Tudo chato.

Alguma música atual do mundo bruxo tocava em um tom absurdamente alto, mas, Roxanne preferia os trouxas. As músicas, as roupas, era tudo melhor do que no mundo bruxo. Pelo menos para ela.

— Roxanne, vem dançar! – ouviu a voz alta de seu irmão mais velho, Fred II. Ergueu o queixo, encontrando a mão dele estendida. Negou. Puxou as pernas para encontro com seu peito, para se abraçar, sentada na escada. Apoiou a cabeça no joelho. – Venha!

— Eu não quero! – grunhiu levemente irritada com a presença dele. Fred II era o favorito de seus pais. Como sabia disso? Talvez fosse porque ele era ruivo, sardento, com grandes olhos castanhos, idêntico ao seu pai George e Fred (o falecido irmão gêmeo de seu pai). Roxanne era sempre a última a ganhar abraços, até mesmo em seu aniversário. George apenas tivera olhos para seu irmão. – Vai dançar com os outros e me deixa em paz...

Mas Fred já havia saído.

Passou as mãos pelos cabelos encaracolados negros, fungou baixinho, observando o resto.

Lily, no auge de sua beleza e seus dezesseis anos, dançava sensualmente com sua namorada, Rose – sim, Potter e Weasley. Potter com uma ruiva de novo –, Albus conversava – meio bêbado – com seu melhor amigo, Scorpius Malfoy, bem próximos e pelo jeito que o Potter colocara a mão na coxa de Malfoy – que sorria maliciosamente – Roxanne tinha certeza que não demoraria muito para os dois estarem que nem Lorcan e Molly, espremidos na parede, em amassos intensos.

Roxanne deu um sorrisinho com a cena. “Acidentalmente” encontrara uma espécie de diário de Albus semana passada, e lera uma das páginas onde ele dissera que estava gostando do Malfoy – então, como uma boa amiga, o convidara –, e sem falar nada, aguentara calada a falação de Molly e Rose sobre seus sentimentos. Queria poder ter aberto sua boca também e participado, dito que entendia como elas se sentiam porque James Sirius Potter causava as mesmas coisas nela. Ele lhe deixava com as mesmas borboletas no estômago que elas com Lorcan e Lily.

Mas não. Não sabia o motivo, mas só conseguia se abrir com Victoire, que geralmente sorria gentilmente e dizia que se James não gostasse dela também, ele era um babaca completo.

Falando em Victoire Weasley, ela estava sentada com sua tia Gabrielle Delacour, conversando em francês, dando, de vez em quando, olhadelas marotas na direção de Teddy Lupin, que bebia algo em um copo de plástico vermelho, ouvindo alguma coisa de adulto – e chata – que tio Harry, tio Ron, tia Hermione e vovô Arthur diziam. Ginny dançava com Lucy na pista de dança também, sorrindo, levemente alegre. De vez em quando, Teddy sorria abertamente – como se o assunto fosse realmente interessante. Roxanne duvidava. –, mas continuava com os olhos entristecidos.

Os adultos estavam espalhados, todos à vista. Lysander Lovegood conversando com tio Gui, provavelmente falando sobre Quadribol. Tia Luna Lovegood entretida em algo que tio Neville Longbottom comentava. Todos menos... James Sirius Potter e Dominique Weasley.

Oh não. Pensou friamente. Mais um menino perdido. Para ela.

Dominique Weasley e Roxanne não se cheiravam. Corrigindo, elas se odiavam bastante. Como arqui-inimigas ou coisa assim. Talvez fosse o fato de serem muito iguais – ou todos os meninos que Roxanne gostara terem preferido namorar Dominique que era linda de morrer. Pontos por ser parte veela. É como dizem, os iguais se repelem. Química? Física? Roxanne não sabia. Só tinha certeza que detestava o jeito gótico suave de Dominique, como a loira cantarolava – com uma voz digna de cantora famosa, só para adicionar – apenas músicas sensacionais – a maioria eram as favoritas de Roxanne, que fingia não conhecer, sorrindo cinicamente para a loira – e como a playlist da veela era cheia de músicas do mesmo tipo. Sensacionais.

— Está curtindo a festa? – a voz levemente esganiçada (mesmo depois da puberdade) de James Sirius Potter se fez presente e, ele continuou, nem mesmo deixando-a responder (não que ela fosse, é claro. Surpresa e nervosa demais com a presença dele): – Pelo visto não.

— Sem graça. – deu de ombros. Gostava dele demais, não dava para evitar. O jeito que ele sorria abertamente, pouco ligando para seus dentes um pouco tortos, o rosto bronzeado (assim como seu corpo também), os cabelos despenteados lhe dando um charme. Ele era lindo, no ponto de vista de Roxanne, porque para os outros membros da família, James era um trasgo (“Talvez seja porque você não tem que ver a cara de ‘acabei de acordar’ dele todo dia, ou sentir seu bafo de leão” palavras de Lily). — E você, está curtindo a festa?

— Um pouquinho. – ele abriu um sorrisinho malicioso, como se escondesse algo e assim que Roxanne ergueu uma sobrancelha desconfiada, James soltou uma gargalhada e ergueu as mãos em rendição: – Só estou planejando ficar com a Dominique hoje, mas, ela não quer nada comigo.

— Não quer ficar contigo? – incrédula Roxanne voltou a procurar Dominique com os olhos pela festa, mas o resto da família não permitia que fosse possível.

— Nem adianta procurar. – ele comentou, meio para baixo, talvez ele gostasse mesmo de Dominique. Roxanne esperou que ele continuasse a falar: – Está no quarto. Descansando.

— Então Dominique também não está gostando da festa?

— Ela disse algo sobre a parte mais legal é apenas decorar o bolo. – James deu de ombros e se levantou da escadas, dando dois passos na direção da pista até que parou.

— O que foi?

Ele se virou e a encarou bem nos olhos.

— Você quer ir dançar comigo, Roxie?

Geralmente, Roxanne detestava aquele apelido. Era apaixonada pelo seu nome. Mas não ligou naquele momento porque seu cérebro parara de raciocinar direito, enquanto encarava os olhos castanhos claros de James, que sorria de lado, nervoso, esperando por uma resposta, com uma mão estendida.

Pelo canto de olho, jurou ter visto Dominique encarando-a e erguendo um copo com a bebida, antes de assentir e se virar para conversar com Victoire que batias os braços freneticamente, encarando Teddy que parecia bem emburrado.

Ergueu-se da escada pela primeira vez desde que a festa começara, sentiu a bunda doendo, contudo, ignorou, apenas entrelaçando seus dedos nos de James que a puxou brincalhão até a pista, onde se juntaram a Rose e Lily, até mesmo a Albus e Scorpius que também dançavam juntos – Scorpius dançava, na verdade, Albus apenas balançava o corpo de forma cômica. Minutos depois, Fred II, Louis, Hugo, Lorcan e Molly se juntaram também. Até que todos da família estavam ali – Victoire e Teddy dançavam juntos agora também. Bem próximos na verdade, as testas juntas, lentamente indo se beijar –, mas Roxanne só tinha os olhos para James que dava pulinhos tentando dançar cancã com Louis e Lysander.

Suspirou, apaixonada e sentiu alguém cutuca-la com o cotovelo. Virou-se rapidamente e encontrou Dominique sorrindo de lado.

— Você não ficou com ele, por quê? – fora a primeira coisa que saíra de sua boca.

— Não gosto de James. – ela deu de ombros, com graça. – Ele é um idiota. E porque você gostava dele, é claro.

— Obrigada. – Roxanne respondeu rapidamente, corada. Dominique apenas deu de ombros e a puxou pela mão, exclamando “Vamos dançar! Se solta morena!” e as duas começaram a se mexer animadamente. De um lado para o outro.

Naquela noite, Roxanne Weasley se esqueceu que “detestava” Dominique Weasley tanto assim, as duas apenas dançaram, como grandes amigas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well, foi isso :)
Espero que tenham gostado.
Reviews?
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Here" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.