Apenas amigos? escrita por Juju Moreira


Capítulo 13
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

Gente peço mil desculpas, prometi que iria postar nesse sábado mas acabou aparecendo alguns imprevistos, ando muito ocupada ultimamente, mas prometo postar sempre que tiver um tempinho, o poxímo capitulo sai la pela quarta ou quinta tá.
Estou sentindo a falta de algumas gurias por aqui, a Daniele Lemos, Amanda Antonia e Kelly Cristina, meninas apareçam, sinto saudades de seus comentários e de vcs fofas.
Dedico este capitulo inteiramente a Dudinha, essa fofa que me fez rir muito dizendo que era para a Sofia morer, adorei seu comentário lindinha, beijinhos para vc.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691439/chapter/13

  O homem rolava no chão de tanta dor, enquanto todos nós olhávamos assustados para Catherine:

  - Cath por que fez isso?

  - Ele apalpou de propósito meu bumbum! – Falou com uma fúria no tom de voz, achei que ela iria chutá-lo novamente, mas ela não fez isso.

  - Anica, ajude Geoffrey, creio eu que a investigadora esteja limpa. Por favor acompanhem-me. Eu peço mil perdões pelo ocorrido Srta.Willows, não sei por qual motivo o Dr. Hogan fez isso, mas prometo-lhe que isso jamais voltará a se repetir.

  - Assim espero.

  Seguimos pelos corredores até o refeitório, foi lá onde tudo ocorreu. O local parecia um campo de batalha, pois havia sangue espalhado por todos os lugares. Se havia sido apenas três mortos, não deveria haver tanto sangue espalhado:

  - Por que há tanto sangue?

  - Alem dos três pacientes mortos, alguns outros se feriram na confusão! – Coletamos algumas amostras e tiramos algumas fotos, terminamos de processar a cena do crime as 14:00 horas. O fato mais interessante daquela investigação era que o legista havia deixado todos as fotos das autopsias, relatórios, fotos tiradas primeiramente pelos investigadores e relatórios feitos pelo próprio legista nas mãos de Walker. Aquele tipo de informação não poderia esta nas mãos de um civis, mesmo assim não fiz questionamento.

  - Nosso hospital está dividido em três alas, a ala A é habitada por pacientes femininas, a ala B por pacientes masculinos e a ala C é habitada pelos pacientes mais perigosos do nosso sanatório, sem qualquer distinção de sexo.

  - Algum dos fugitivos habitava a ala C?

  - Não capitã Curtis, os três pacientes eram considerados inofensivos e nunca haviam possuído histórico de agressão ou coisa parecida, até agora!

  - Me desculpe fugir um pouco do assunto, mas onde iremos dormir? – perguntou Nick com certo medo na voz.

  - Não precisa se preocupar investigador, vocês não iram dormir dentro das instalações de nosso hospital, há um chalé reservado para visitas perto do velho farol. Se sentirem-se entediados, os funcionários costumam jogar cartas, beber, escutar musicas e fumar alguns cigarros, todas as noites no salão principal após fazerem a checagem das 22:00 horas.

  - Está certo. – Peguei os relatórios e seguimos para o chalé guiados por um dos funcionários de uniforme totalmente branco.

  O chalé era bem aconchegante, eu podia escutar o barulho das ondas quebrando nas rochas da costa da ilha, de meu quarto. Desfiz minhas malas que por sorte não foram perdidas no acidente. Meu quarto ficava ao lado do de Catherine, só uma fina parede de madeira nos separava. 

  Novamente eu havia passado horas acordado, pois ela estava em meus pensamentos, mas eles acabaram sendo interrompidos por alguém estar a bater em minha porta, levantei-me e a abri, foi então que me deparei com Catherine parada a minha frente, ela estava tão linda, vestia um vestido preto justo e um pouco curto:

  - Oi estava dormindo?

  - Não.

  - Nick quer ir até o salão principal se divertir um pouco, me parece que a idiota da Sofia também vai, eu também irei, você não quer me acompanhar?

  - Bem eu... eu acho melhor não, pois estou com um pouco de dor de cabeça, mas aposto que o Nick pode acompanhar você!

  - Vamos Gil, por favor, não é a mesma coisa eu ir com o Nick, sem você não tem graça. Vamos, eu prometo que vai ser divertido, alem do mais, lá vai ter poker, você gosta de jogar poker não é?

  - Sim eu gosto de jogar poker, está bem, você venceu, eu irei com você, irei apenas me trocar.

  Geoffrey, Anica e Walker estavam reunidos em seu escritório.O Sr.O’Connell tragava um fino charuto Francês, enquanto o Dr.Hogan andava de um lado para o outro apreensivo:

  - Muito bem Geoffrey, está é a sua ultima chance de nos explicar por que apalpou a investigadora Willows!

  - Eu já disse que não apalpei ela!

  - Ela diz o contrario.

  - Cale a boca Anica.

  - Ei sem discussão vocês dois, olha Geoffrey eu sem que já faz um tempo em que você não se relaciona com uma mulher alem das enfermeiras daqui, mas você quase estragou todos os nossos planos!

 - Eu já disse que não apalpei aquela mulher, pelo amor de Deus Walker eu posso até está cansado das enfermeiras sem graça daqui, mas não poderia colocar nossos planos em perigo. Confie em mim, aquela mulher é muito manipuladora, veja, ela conseguiu convencer vocês dois que se dizem os mais espertos! – O homem permaneceu em silencio como se pensasse em algo.

  - Muito bem, então devemos ficar de olho nela!

  Depois que terminei de me trocar seguimos para o hospital. Os funcionários estavam mais relaxados, a musica não estava tão alta para não incomodar os pacientes, Nick logo se distanciou de mim e Catherine, pois logo foi rodeado por uma turma de enfermeiras, Sofia também não ficou para trás, sentou-se na mesa onde varias pessoas jogavam. Eu bebi não mais de um copo de wisk, pois minha dor de cabeça ainda permanecia, Catherine acabou saindo do meu lado para conversar com alguns funcionários, aqueles homens pareciam um bando de lobos famintos, encaravam Catherine como se ela fosse um cordeirinho que havia se enfiado na toca deles, eu não estava me sentindo muito bem de estar ali:

  - Hei cara vamos jogar um pouco? – Perguntou Nick, eu assenti, sentei do lado de Sofia e Nick sentou do meu lado, então começamos a jogar.

  Depois de algumas horas jogando, minha dor de cabeça finalmente havia ido embora, então comecei a me divertir, não gosto muito de apostas, mas o poker é o tipo de jogo que satisfaz um pouco meus gostos, ele requer muita paciência e astucia, gosto de jogos que envolvem isso, assim como palavras cruzadas. Foi então que Catherine se juntou a nós na mesa de jogos, sentando diante de mim com aquele seu olhar sexy, como se me desafiasse para algo, pegou algumas cartas e começou a jogar. Catherine não tirava nem um instante seu olhar provocante de cima de mim, eu já não conseguia mais me concentrar o bastante, foi então que eu senti algo que jamais achei que aconteceria comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que aconteceu com ele?
Galerinha estou sentindo que vcs vem me abandonando cada vez mais, vejo que a galera q comenta está parando, se n tiverem gostando da história, digam-me por favor, eu posso repensar em minhas ideias. Pois a cada capitulo que vcs deixam de comentar minha motivação vai sumindo :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas amigos?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.