Para Todos os Escritores. escrita por umaasgardiana


Capítulo 1
Capítulo 1 - Capítulo Único.


Notas iniciais do capítulo

Só mais um dos meus vários textos, espero que gostem, e acima de tudo, espero que ajude! Leio tantos textos INCRÍVEIS na internet, que senti que devia agradecer, por toda a ajuda, todos os conselhos e consolos, e por me entenderem e me decifrarem quando me sinto perdida.
Boa Leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691350/chapter/1

Para todos os escritores.

Você é a poesia que acalma minha alma aflita.

As linhas preenchidas do seu caderno velho, com palavras tão simples e tão significativas que definem o que sentimos melhor do que qualquer outra coisa, merecem uma atenção, merecem toda a atenção. Não conseguimos dizer, nunca conseguimos. Mas nos mostramos pela arte, fazemos um desenho colorido ou preto e branco, uma escultura na areia, uma folha de papel, um lápis, e uma borracha. Tatuamos nossa pele com algo que nos inspira a continuar.

Você, poeta anônimo.

Te conhecemos incrivelmente bem, pois suas palavras são únicas e expressam o mesmo sentimento. Seu jeito incorrigível de não querer se mostrar acaba te tornando alguém totalmente notável. Você se acalma e me acalma, com nossas palavras estranhas e raras que jamais usamos no nosso vocabulário.

A gente se acerta e se entende, você melhor do que eu mesma consegue extrair das tuas palavras os meus sentimentos, e talvez eu faça o mesmo por você. Talvez seja assim o jeito certo. Tiramos algo um do outro para estampar na nossa frente logo depois, a verdade que morava dentro de nós mas que nunca enxergamos. É como se fossemos janelas que só se abrem por fora.

Li teus versos e estrofes, e me vi em cada palavra deles. Li tua redação gigantesca falando das tragédias que nos rodeiam e apreciei teu jeito único de dizer que existe sim, um pouquinho de paraíso em cada grande inferno. Aquela música que você fez ontem, ainda não tem letra... mas suas expressões, seu sorriso aberto, e seus olhos fechados quase me fizeram querer te entregar algo que escrevi só olhando pra você. E quer saber? Acho que se encaixa perfeitamente com a tua musica.

Eu gosto dessa sensação de ter alguém do outro lado da tela expondo algo tão detalhado e perfeccionista, e não fazendo a menor ideia de como aquilo pode ajudar mais outra pessoa do que a si mesma. Eu não faço a menor ideia se isso aqui vai servir de exemplo. Eu espero que sim.

Acho que posso dizer que conhecemos nosso melhor lado. Nosso interior que quase nunca é visto por alguém que está eventualmente do nosso lado, é sempre muito aceito e entendido por quem nunca vimos antes.

A cada dia que passa, nos deparamos com uma depressão profunda das circunstâncias da vida, estou encerrando o ensino médio, pensando no que fazer da vida, emprego, faculdade, crise financeira, dúvidas, decepções amorosas, expectativas que nunca são atendidas, minhas próprias crises... e o mundo lá fora, pois é, ainda temos o mundo lá fora, que está tão perdido quanto nós. Ainda assim, nossa alma tão detalhista e melancólica nos da o dom de ver coisas incríveis, nos da a inspiração para escrever sobre a lua, sobre o garoto do guarda-chuva vermelho, e aquela moça que atravessou a rua sem olhar pros lados. Já vi fotografias incríveis que quase me fizeram chorar, pois eram tão bonitas mas foram tiradas de acontecimentos tão trágicos, tão feios... isso é um dom! Tirar algo bom de algo ruim... quantas pessoas realmente conseguem fazer isso?

Por isso, você ai do outro lado...

Você pode ficar se lamentando por não ser notado nessa sociedade tão padronizada, você pode chorar e jurar de pé junto que é mais um desses jovens incompreendidos, você pode se desesperar por não existir ninguém além de você que enxerga o quão raro (a) você é, você pode qualquer coisa... o que você não pode é deixar de se expressar pelo jeito mais bonito que existe, e que poucos compreendem, você não pode achar que está aqui nesse mundo só para digitar, desenhar, fotografar, e pintar achando que não têm um público, existem pessoas que te admiram do outro lado, existem pessoas que te entendem.

Você é incrível!

Você é a poesia que acalma minha alma aflita...

Obrigada por isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso! Sintam-se a vontade para comentar...
See you soon, beijos da pequena *3*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Todos os Escritores." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.