Chronicles of the Little Skywalkers escrita por Srta Who


Capítulo 6
Tio Obi-Wan.


Notas iniciais do capítulo

Hello there, aqui estou eu em mais um capítulo da nossa saga dos pequenos Skywalkers, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/691093/chapter/6

            Quando Obi-Wan e as crianças chegaram as montanhas Manari já era mais de uma da tarde, Kenobi sabia que o lugar não era nada perto do prédio onde os jedis moravam, mas não lembrava que era assim tão distante.

—Acho que isso é o mais próximo da paisagem de Naboo que temos por aqui. – Comentou o Jedi. As crianças se quer o escutaram, estavam completamente deslumbrados com a beleza daquele lugar, é claro que esse tipo de paisagem é algo normal em Naboo, o chão verdejante, as enormes árvores, o riacho cortando o chão com suas águas cristalinas e as montanhas com seus cumes branquinhos congelados, mas era... Diferente, o cheiro gostoso da natureza se misturava com a atmosfera da cidade com seus arranha-céus pontudos aparecendo ao horizonte tornando aquele um local único. – Devia ter trazido Anakin aqui quando ele era meu padawan, ele teria tido a mesma reação que vocês tiveram. Vão, eu sei que estavam se sentindo presos naquele apartamento, vão correr por aí.

—E você, tio? – Perguntou Leia.

—Eu tenho que meditar um pouco, querida, mas, não trouxe vocês aqui para ficarem sentados como velhos. Podem ir, só não vão muito longe.

—Uhuuuu! – As crianças gritaram ao saírem em disparada por entre as árvores como se fossem macaquinhos. Obi-Wan riu um pouco e tratou de procurar uma sombra para sentar, ele tinha muitas coisas sobre o que pensar.

            Desde que a guerra dos clones acabou, cerca de quatro anos atrás, os movimentos separatistas simplesmente sumiram, claro, que com a morte de Palpatine isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, mas para alguns no conselho jedi isso tinha acontecido cedo demais, cerca de um mês após a morte de seu líder o grupo separatista desapareceu sem deixar rastro algum, como se nunca tivesse estado lá, como se tudo tivesse sido apenas um pesadelo muito, muito longo, e se não fosse pelos amigos que perdeu na guerra, ou pelas cicatrizes que ainda carregava no corpo Kenobi pensaria que tudo isso não passara de um delírio coletivo.

            Então, duas semanas atrás as populações de dois sistemas da republica estouraram uma revolta, exigindo do senado mais agilidade na resolução dos problemas e votações nas propostas, que estavam andando mais devagar do que nunca, mas o estranho era que esses povos estavam utilizando-se de argumentos muito parecidos com os dos separatistas de alguns anos atrás. Anakin foi mandado para Genosis, onde a rebelião tornou-se violenta, e Padmé para Rodia tentar diplomacia.

            E agora, o pesadelo de Luke e Leia, a descrição deles não diz muito, pelo que disseram, aquele “zumbi” poderia ser qualquer um dos mestres jedi mais velhos, ou qualquer pessoa realmente velha e isso perturbava Obi-Wan profundamente, mesmo com sua cabeça insistindo que não havia nada de errado naquilo algo nele discordava e dizia que de alguma forma essas três coisas estavam relacionadas, mas como?

            Ele tentou ver algo em suas meditações, mas parecia haver algum distúrbio na força, impedindo Kenobi de ver qualquer coisa.

—Eu tenho um mal pressentimento sobre isso. – Disse ao abrir os olhos. Ver tudo nublado através da força geralmente não é um bom sinal, na verdade, isso é um péssimo sinal, um sinal catastrófico de que algo muito, muito, muito, muito ruim mesmo vai acontecer, mas, como os jedis são mais controlados quanto a seus sentimentos eles preferem apenas dizer ‘não é um bom sinal’

—TIO!!!! – Obi-Wan ouviu as crianças gritarem num tom de felicidade.

—Estou aqui! – Ele gritou de volta. -O que houve? – Perguntou quando os sobrinhos o encontraram sentado aos pés de uma das grandes árvores.  

—Você sabe que nós te amamos, não é tio? – Perguntou Luke. Obi-Wan deu um leve sorriso entendendo imediatamente a situação.

—O que vocês querem me pedir?

—Por que nós iriamos querer te pedir alguma coisa?

—Porque, não é a primeira vez que vejo esses olhinhos brilhando dessa maneira desconfiada. Vamos, peçam.

—Ele nos seguiu até aqui.

—Não foi nossa culpa!

—Nós estávamos apostando corrida entre as árvores e ele correu atrás de nós!

—O que? Do que estão falando?

—Podemos ficar com ele tio? Por favoooor! – Imploraram as crianças.

—Ah, não me digam que...

—Ele é tão fofo! – Disse Leia.

—Luke, Leia, vocês não... – Ele não precisou terminar a frase, pois ouviu um latido vindo das costas de seu sobrinho. – Vocês estão com um cachorro aí?

—Ele nos seguiu!

—Luke, Leia! Não podemos lavar um cachorro para o apartamento, é proibido. – Cão deu um latido raivoso e grunhiu para Obi-Wan. – Está vendo? Ele faz muito barulho!

—Mas olha só para ele! – Disse Luke que pós as mãos para frente e revelou um pequeno cachorro da espécie beagle, ele tinha grandes olhos e grandes orelhas com uma pelagem branca, negra e marrom, Kenobi teve que dar o braço a torcer em um quesito, o cãozinho era realmente muito fofo, mas ele não parecia gostar muito de Obi-Wan, pois grunhia muito em sua direção.

—Por favor, tio! Não podemos deixar ele aqui sozinho! Vai morrer de fome!

—Ele não vai fazer barulho, nós prometemos!

—Mas eu...

—É só por essa semana, levamos para Naboo com a gente. Por favor! – O jedi suspirou.

—Tudo bem, mas é melhor ele não fazer barulho, vou me meter em problemas se os mestres jedi descobrirem que tem um cachorro na minha casa.

—Obrigado, tio! – Os dois gritaram e foram abraça-lo, o cão por outro lado grunhiu novamente.

—Acho que o novo amigo de vocês não gosta muito de mim. – Luke e Leia riram. –Então, já escolheram um nome para ele?

—Kamino.

—Kamino? Como o sistema Kamino?

—Uhum. – Murmuraram.

—Interessante.

—Por quê?

—Porque se não tivesse ido investigar algo em Kamino talvez vocês não tivessem nascido, talvez a república tivesse sido destruída, inclusive.

—Como assim?

—Isso é uma história para outro dia.

—Por que você, o papai e mamãe nunca nos contam histórias sobre isso? –Questionou Leia.

—Vocês sempre dizem “Essa é uma história para outro dia”.

—Eu prometo que conto a história, mas, não agora. Acho que Kamino precisa de um banho e comida, e não tenho nada para cuidar de um cachorro no apartamento, vamos ter de comprar ração e coisas do tipo para ele.

—Tio, ele não é um cachorro! – Reclamou Luke.

—Não?

—Não.

—Então o que ele é?

—Ele é Kamino Kenobi Skywalker. É parte da família agora! – Obi-Wan sorriu.

“-Luke Kenobi Skywalker e Leia Kenobi Skywalker? Não soa um pouco estranho?

—Não, soa perfeito- Seu amigo respondeu. -Querendo ou não, mestre, você é parte dessa família agora. Se não fosse por sua insistência em lembrar ao conselho que eu matei Dookan e ajudei a matar Palpatine eles teriam me expulsado da ordem jedi quando descobriram que Padmé estava carregando meus filhos. Eu te devo isso, e Padmé te deve isso, deixe-nos tentar saldar nossa dívida.

—Você não muda mesmo, não é, Anakin?

—Por que eu deveria, tio Obi-Wan?”

—Kamino Kenobi Skywalker... – O jedi murmurou.

—É estranho? – Perguntou Leia.

—Não, é perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até a próxima.
May the force be with you ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chronicles of the Little Skywalkers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.