Life goes on, but I do not know how to follow it escrita por DeadPotter


Capítulo 1
And you left me for him


Notas iniciais do capítulo

Aqui, desabafarei sobre o meu último relacionamento amoroso, que acabou de um jeito estranho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690984/chapter/1

Sim, você me abandonou. Depois de tudo o que passamos, depois de tudo o que eu fiz por você, foi assim que terminou: com lágrimas e raiva escorrendo pelos meus olhos e pelo meu coração. 

Você me usou para se esquecer do seu passado aturdido, me usou para se esquecer do seu primeiro amor. Claro, o primeiro amor de alguém é algo marcante, mas ele passou. Acabou, você tentou seguir em frente com a vida depois que o homem que você achava ser o melhor de todos destroçou seu coração. Porém, esse amor foi algo infantil, uma relação entre duas crianças, com seus corações que ainda não haviam sofrido o bastante para aprender o quê realmente é amar alguém, e isso passou. Ou você pensou que tinha passado.

E mesmo depois de todos esses anos em que vocês não se falaram e nem tentaram se aproximar, esse acontecimento foi inevitável, não é? Vocês simplesmente começaram a se falar e você voltou com aquele antigo sentimento, com aquela antiga paixão infantil, mesmo estando com outro? Mesmo estando comigo?

Pois eu acho que não fui suficiente para você, não fui suficientemente amável com o seu coração, tentando fazê-la esquecer desse seu passado e de todo o mal que ele guardava. E, se você acha isso, você é a única. Pois eu te tratei com o todo o carinho e o amor que eu poderia te proporcionar, e em todos os momentos eu tentei fazer de você a garota mais feliz de todas.

Eu me humilhei por você, joguei fora os primeiros meses em uma escola nova por você, onde eu poderia ter feito várias amizades sem que fosse com as pessoas falando pelas minhas costas. Eu te amei mais em menos de um mês do quê ele te amou em vários. Mas eu acho que não foi o suficiente para você esquecê-lo, não é mesmo?

Pois como você mesma disse, eu nunca fiz você sentir o que sentiu por ele. Mesmo fazendo coisas que ele nunca pensaria em fazer por você, e nem em anos poderia. Mesmo tentando me aproximar o máximo possível de você, mesmo mudando o meu próprio jeito para ser o mais agradável possível para você. Para ser bom e não te ferir como você me feriu.

Você me usou e ponto final. Não adianta dizer que não era a sua intenção ou qualquer outra coisa, porque foi exatamente isso o que aconteceu. Você me fez acreditar que era minha, que estava completamente apaixonada por mim e que não tinha olhos para outros. Que eu não precisava ser tão ciumento. Isso tudo foi um erro, uma tristeza da qual eu poderia ter fugido, pela qual eu não precisava e, como muitos me disseram, não merecia passar. Como você mesma disse, tudo não passou de um simples erro.

E sabe o que dói mais, além de ter que olhar para você todos os dias e te ver com ele? Do que relembrar do tempo em quê você me "pertencia"? Pensar que você dizia tudo aquilo, que estava apaixonada por mim e que eu era o único que dominava os seus pensamentos, que você me desejava mais do que tudo, que eu estava errado em querer que você mudasse o seu jeito de ser mas que mudaria por mim. O que mais dói é saber, hoje, que eu fui um idiota. Que eu realmente achava que você sentia tudo aquilo por mim, mesmo não demonstrando, mesmo passando mais tempo com os outros e menos comigo. E foi esse tempo perdido que acabou te tirando dos meus braços.

O que mais dói no fundo do meu coração é saber que tudo não passava de uma mentira, de uma brincadeira, de uma fantasia criada pelo seu coração e mente para quê você pensasse estar seguindo em frente.

Você ao menos parou para pensar nos que se sacrificaram pelo nosso amor? Nas pessoas que, mesmo gostando de você, deixaram esse sentimento de lado para poderem te deixar feliz? Além deles, você parou para pensar no que eu sacrifiquei para e por você?

Usou-me como um brinquedo para tentar esquecer-se de tudo e de todos que vieram antes de mim, e eu, já que o amor entorpece as mentes humanas, entrei no seu jogo e joguei conforme o que você tinha planejado inconscientemente, me esforçando ao máximo para fazê-la feliz. Você tentou usar os meus olhos para se esquecer dos dele, mas eu só te fiz lembrar mais daquela antiga paixão, porque você já tinha me envenenado com o seu amor de mentiras sem eu perceber.

E hoje estou aqui, escrevendo e desabafando, tentando aguentar as lágrimas de sangue que escorrem do meu peito destruído. Esse peito é o túmulo do mesmo coração que você usou e destruiu, e que eu tentarei reviver com o calor de outro amor algum dia. Com o calor de alguém que realmente me amará como eu vou ama-la, que me acolherá entre os seus braços para me fazer esquecer de você e de todas as outras, como eu tentei fazer. Mas, dessa vez, será com um calor de verdade, e não com o frio disfarçado com o qual você me abraçava.

E sabe o que é o mais engraçado e ao mesmo tempo sem sentido nessa história? É que, final, você escolheu e preferiu a pessoa que arrancou e pisou no seu coração à que te amou como ninguém e cuidou de você com todas as suas forças, que tentou te mostrar que atrás de todos os problemas você pode finalmente encontrar a paz que tanto espera.

Porque eu fui muito bom com você, sempre pensei e orei por você e por dias melhores, mas você mesma acabou esquecendo-se disso e do que sentia ou ao menos dizia sentir por mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perguntaram-me se por acaso algum dia eu voltaria para você, e a minha resposta foi um belo "Não sei". Pois eu não quero ter que viver com medo de que você gostasse de um outro alguém, de que você me enganasse novamente. Mas já que você o amará "eternamente", sei que isso nunca irá acontecer. Não sei se fico feliz ou triste com isso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life goes on, but I do not know how to follow it" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.