Five Nights At Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 21
A Creche da Freddy's




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690908/chapter/21

AUTORA: (chega batendo o pé na Área de Refeições, onde todo mundo está comendo em silêncio, e Spring está dando papinha para Rabby e Snowtrap) muito bem, galera. Por causa da droga que os seguranças fizeram com a energia, estamos sem nosso vértice outra vez.  Baby está quase carregada, Mangle ainda vai ficar de castigo, e (guincha, olhando pros filhos) meus bebês já tão com tamanho de criança de um ano, fazendo eu me sentir uma vampira recém criada.

RABBY: mamãe...

AUTORA: (esbugalha olhos) e já estão falando (engole em seco). Mas não é sobre isso que vim falar com vocês (mostra Fazbearphone pro povo) olha isso. A hashtag #ToyChicaBotouUmOvo está nos trending topics do Fredwitter. Alguém sabe do que se trata?

TODO MUNDO: (assobiando inocentemente, como quem não sabe de nada)

BALLOON BOY: ah, tu é cega, Bia? A galinha botou um ovo. Galinhas fazem isso. A única coisa estranha nisso é que foi com um urso.

Freddy engasga com o Nescau Cereal, e Toy Chica parece rezar pras tetas incharem o suficiente para poder enfiar a cara nelas e sumir.

SPRING: não (tampa boca da Bia) nem vem falar do biologicamente possível. Aqui não, agora não (choraminga) e na minha frente não.

AUTORA: (dá tapinha na mão do Spring) não ia falar isso. Eu... (sem graça) queria ver o ovo.

TOY CHICA: (ergue a cabeça, igualmente sem graça) ah... bem... acho que todo mundo quer ver. Freddy já viu (piado) não é, amor?

FREDDY: (um pouco mais animado) é, já vi (rostinho feliz) é a coisa mais linda, Bia. Seja lá o que for, vai ser um filhotão.

AUTORA: agora fiquei curiosa. Quero sim!

SNOWTRAP: (agitando os bracinhos na direção de Springtrap): papain... qué colu!

RABBY: (fazendo a mesma coisa pra Bia) mamain...

TODO MUNDO: (overdose de fofura) awn...

TOY CHICA: (esfrega as mãos, vendo Bia e Spring pegando os bebes no colo): bem, vamos lá? Só vou buscar o Sammy no Depósito (carinha de mamãe orgulhosa) Golden está dando aula de caligrafia pra ele.

Todos vão até o Depósito, conversando animadamente. Porém, quando chegam lá, acham Golden Freddy sacudindo Sammy no ar como um espanador.

GOLDEN: garoto, só não te mato por que dá processo... ainda vou passar exercício na lousa com teu sangue, moleque!

TOY CHICA: (desesperada, arrancando Sammy de Golden Freddy) GOLDEN, VOCE PIROU? (abraça Sammy) querido, esse maníaco te machucou?

GOLDEN: maníaco? MANÍACO? (aponta acusatoriamente pra carinha esbugalhada de Sammy) esse pestinha jogou branquinho dentro do meu endoesqueleto, carai!

SPRING: não importa (vê carinha assustada de Rabby) cara, fala mais baixo. Vai fazer a Rabby chorar.

GOLDEN: ISSO AQUI NÃO É A FAZBEARS DAYCARE, POHA, É UMA PIZZARIA, E NÃO VOU ACEITAR DESAFORO DE...

RABBY: unhéééééé...

SPRING: eu avisei.

AUTORA: (olhar assassino) ah não. Você fez minha filha chorar (levita Golden no ar e esfrega a cara dele na lousa) agora quem vai desenhar na lousa com teu sangue vou ser eu, seu babaca!

CHICA: BIA, NÃO! (cara de choro)

AUTORA: (revira olhos e arremessa Golden Freddy na lata de lixo, ao que ele fica com a bunda entalada na lixeira) tá, que seja (sacode cabeça) estávamos indo ver o ovo de Toy Chica. Deixe isso pra lá (acalma Rabby no colo) v’ambora, gente (sai do Depósito, deixando Chica pra trás, enquanto ela tenta desentalar Golden)

SAMMY: mamãe, vou conhecer meu maninho ou maninha?

TOY CHICA: (rindo) vai sim, querido.

Todo mundo volta a andar pelos corredores na direção da Safe Room. Antes que todos possam chegar lá, no entanto, uma sombra confusa aparece diante de todo mundo. Todos gritam quando Baby parece diante da luz.

FREDDY: essa não! Sai, exu! (faz sinal da cruz) eu te amarro, eu te desconjuro, te condeno três vezes três á prisão sem muro!

TOY BONNIE: fujam para Nárnia! Boiolas primeiro!

AUTORA: (sacode cabeça) gente, se acalmem. Os guardas reprogramaram a Baby. Agora estão arrumando o vértice outra vez.

TODO MUNDO (arfar aliviado de compreensão) ahhhhhhhhh, ta.

BABY: é (esfrega olhos, atordoada) desculpe, não quis assustar vocês (cabisbaixa) me desculpem pelo... que houve... pelo que eu fiz, sabe... um tempo atrás.

Todos se entreolham, surpresos.

FREDDY: putz, eu que peço desculpas, Baby. Mals aí.

FUNTIME FREDDY: BABY! (surge sabe-se de onde, atravessando a multidão e indo na direção de Baby, levantando-a no ar – e, pra choque geral, tacando-lhe um beijo na boca)

Baby, ainda mais atordoada, mal de mexe, até Funtime Freddy voltar a descê-la no chão, enquanto ela parece estar com um tique nervoso de Yandere-Chan.

TODO MUNDO: (risadinhas maliciosas, enquanto Bia, Spring e Toy Chica tampam os olhos das crianças)

BABY: Funtime Freddy... (ainda sacudindo a cabeça com o tique nervoso) o que foi isso?

FUNTIME FREDDY: (envergonhado) não sei. Por quê?

BABY: (puxa o queixo de Funtime Freddy) ah, você vai saber por que (risadinha e, para gritaria geral, volta a agarrar Funtime Freddy).

TOY FREDDY: (vendo os dois se agarrarem) caramba, Bia. Essa pizzaria deve ser amaldiçoada. Mas não tem um aqui que fica sem senpai. Até o Puppet desencalhou, cara. TIPO, O PUPPET...

PUPPET: tá, já saquei, carai (abraça Santinha)

AUTORA: (rindo e empurrando Funtime Freddy e Baby) gente, sem querer furar o olho de ninguém e já furando, posso saber por que vocês nãos e agarram mais pro canto? A gente quer passar, casal fofo. Vamos ver o ovinho da Toy Chica.

BABY: (segurando mão de Funtime Freddy e parecendo muito feliz) ah, queremos ver também. Né, Funtime?

FUNTIME FREDDY: (risadinha) sim... por que não?

FOXY: imagina o tamanho da omelete...

TOY CHICA: FOXY!

FOXY: brincadeirinha...

Finalmente, depois de alguns minutos, todo mundo finalmente chega á Safe Room. Espantados, começam a circular o grande ovo no centro da sala, aquecido por várias embalagem de pizza picotadas ao redor.

AUTORA: (chocada) caramba... tem quase o tamanho do Sammy.

SAMMY: acho que é maior que eu, tia Bia (chega perto do ovo, colocando a mãozinha nele – e quase mata o povo de susto ao gritar e recuar, assustado)

SPRING: ouviram isso?

SAMMY: ele m-mexeu! Fez barulhão lá dentro!

AUTORA: minha Santinha... está rachando.

BONNIE: mas já?

FREDBEAR: só por curiosidade, Toy Chica... quando tu botou esse ovo?

TOY CHICA: (tímida, embora atônica com o ovo rachando) ahn... desde que a Bia e o Spring foram pra Ibiza.

FREDDY: E TU FICOU NA MOITA?

TOY CHICA: não quis atrapalhar eles, Freddy! A pizzaria toda estava tão feliz com o casamento... achei que seria demais dar a notícia tão cedo! (estremece quando o ovo chacoalha outra vez)

Todos os presentes se calam, observando o ovo de Toy Chica estremecer e rachar cada vez mais.

TOY CHICA: ai meu Deus. Tá nascendo...

Por fim, com um estalo final, o ovo se quebra, lançando pedaços da caca pra todos os lados. Bia conjura um guarda-chuva pra todo mundo ali, impedindo que o dilúvio de casca de ovo pegue no olho de alguém.

AUTORA: (sacudindo-se toda e espanando um pedacinho de ovo da cabeça de Rabby) ufa, essa foi por pouco (pisca, fazendo os guarda-chuvas desaparecerem) e então?

Um silêncio mortal preenche a sala, enquanto todos ali ficam boquiabertos, olhando para o filhote recém-nascido de Toy Chica e Freddy, literalmente com corpo de urso e patas e cabeça de pato – e, no entanto, nem um pouco estranho.

SPRING: (sufocando o riso) ‘ta que pariu. É um ornitorrinco!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.