Five Nights At Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 2
Taca-lhe Pau e Ciumeira Modo ON




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690908/chapter/2

 

TOY BONNIE: (gritando feito uma bicha escandalosa) MINHA GUITARRA! NINGUÉM SAI!

Bia dá um pulo tão alto que vai parar nas costas de Mangle, que estava dependurada no teto do Salão de Festas, se entupindo de Nutella.

MANGLE: (boca cheia de chocolate) Oi, miga. Quer um tasco?

AUTORA: obrigada (desce das costas de Mangle, olhando feio pra Bonnie) MAS QUE DROGA FOI ESSA, BONNIE?

TOY BONNIE: (choramingando) cataram minha guitarra. Pô, mano (assoa o nariz) isso não se faz.

TOY CHICA: (chega desfilando, empurrando Bonnie para o lado, e dando uma voltinha na frente de Bia e Mangle) oi, meninas. Gostaram do meu sutiã?

AUTORA: (indicando alguma coisa estranha embaixo do babador de Toy Chica) essa coisa aí é um sutiã?

MANGLE: Pensei que eram duas calotas de carro. Isso é silicone? Ou são duas bolas de praia? Talvez dois ovos que você botou...

TOY CHICA: vão tomar banho na soda (resmungando e olhando pra Toy Bonnie, que continua chorando, desde a hora que caiu estatelado em cima da mesa) por que o purpurinado está chorando?

AUTORA: Essa anta quadrada perdeu a guitarra dele.

TOY BONNIE: não perdi! Surrupiaram!                 

Balloon Boy chega correndo, seguido de Freddy e Toy Freddy. Freddy levanta a mesa em que Toy Bonnie está, fazendo o coelho meter a cara no chão, gritando roboticamente.

BB: Vai, Freddy! Vai!

AUTORA: Mas que merda vocês vão fazer?

TOY FREDDY: (sobe em cima de uma bandeja, e se dependura na ponta que Freddy levantou) você vai ver.

MANGLE: Está parecendo uma... rampa??

BB: (gargalhando) vai, Toy Freddy! Descendo o morro da vó Salvelina! Taca-lhe pau!

AUTORA: gente. Vai dar merda. É sério. Só avisando.

FREDDY: acha que não sei? (revira as órbitas) mas eles insistiram. Era isso ou deixar que eles contassem pro Golden que eu peguei a...

Freddy se cala, gritando.

AUTORA: pegou quem???

Todo mundo se interrompe, quando Toy Freddy desce deslizando a mesa virada, tropeçando no final da beirada e caindo em cima do ainda desacordado Toy Bonnie.

MANGLE: ai, essa doeu. E Bia, está na cara. Se iam contar pro Golden...

Balloon Boy guincha, e some correndo, já prevendo a droga que iria acontecer.

AUTORA: (facepalm) me diga que não falamos isso em voz alta.

FREDDY: (gemendo) mas não fui eu. Foi ela...

As luzes do Salão de festa piscam. Num segundinho, Toy Chica corre pras cortinas do palco, Mangle se esconde na ventilação, Toy Freddy aproveita que está no chão e finge um desmaio, Toy Bonnie continua desmaiado, e Bia vai pra baixo da mesa.

FREDDY: (cobrindo os olhos) ai, não, ai, não, ai...

Golden Freddy surge do nada, rosnando e estremecendo.

GOLDEN: (olhos vermelhos) O QUE VOCÊ FEZ, FREDDY???

FREDDY: olha, cara, eu posso explicar...

AUTORA: pode não.

FREDDY: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ, SUA QUATRO-OLHOS MALDITA?

Golden pega Freddy pelo pescoço, sacudindo ele no ar.         

GOLDEN: VOCÊ BEIJOU MINHA NAMORADA, SEU URSO DUMA FIGA??

FREDDY: Não... é que... que...

AUTORA: (sai debaixo da mesa, injuriada) para, para (gesticula pra Golden soltar Freddy, que bota ele de volta no chão, irritado) Assim você vai arrancar o olho de alguém.

MANGLE: (aparece com a cabeça pra fora do duto de ventilação) e é leviosa, e não leviosá.

AUTORA: Some, Mangle. De referências já basta as do Capitão América (Mangle some, rindo) só tem um jeito de resolver essa treta (bate palmas) CHICA, TUA GALINHA, APARECE AQUI!

Chica chega, de braços cruzados e sem entender a droga toda que estava acontecendo ali.

CHICA: que foi, Bia?

AUTORA: só diz sim ou não. Não pense pra não lhe doer a cabeça (olha aborrecida pra cara de peixe morto do Golden). Você fez alguma coisa com o Freddy... qualquer coisinha que seja...  entre esse e o último capítulo?

CHICA: (confusa) fiz sim. Por quê?

Golden rosna baixinho, fuzilando mortalmente Freddy.

GOLDEN: Fez?

CHICA: Desde quando é da sua conta, ex-namorado?

TODO MUNDO: oooooooooooooooooooooooooooo.

GOLDEN: (magoado) e o que foi que vocês fizeram?

FREDDY: (levanta do chão, exasperado) é que vocês não deixaram eu terminar, carai (bufa) não queria que o Toy e o Balloon Boy te contassem que peguei a guitarra do Toy Bonnie. Os dois são uns fofoqueiros que estavam doidos pra estragar a surpresa. Você e Toy Bonnie são amigos desde sempre, e tu conta tudo pra ele. E também por que ia usar ela pra compor uma música pro seu aniversário amanhã. E a Chica ia... ia ajudar.

CHICA: (sem graça) é. Por algum motivo, eu ia.

AUTORA: (olhando irônica pra Chica) sei bem qual motivo é.

CHICA: (geme, o que deve ser uma forma animatrônica de corar) vai dar pro Spring, Bia.

GOLDEN: (surpreso e arrependido) sério? Era uma surpresa? Pra mim?

FREDDY: (olhos reviram) é. Mas esse povo foi tudo malicioso e pensou besteira.

AUTORA: Mal aí, gente.

GOLDEN: (a imagem do remorso) poxa, gente. Desculpa por isso, então. Estraguei tudo, não foi?

FREDDY: (dá de ombros) ah, não tem problema. Ainda podemos tocar a música na festa, não é, Chica?

CHICA: podemos sim (percebe Golden encarando-a, e vira a cabeça, constrangida).

AUTORA: bem, então a treta foi resolvida (sorrindo) Mangle, Toy Chica, pode voltar (Mangle volta, ainda agarrada no pote de Nutella, e Toy Chica quase tropeça nas próprias tetas na hora de descer do palco) Você também, BB (Balloon Boy volta). E vocês, seus inúteis, acordem logo! (chuta Toy Freddy e Toy Bonnie, que acordam assustados).

TOY FREDDY: Onde é que estou? Será que estou em Alagoinha? Será que eu estou em algum campo deserto por aí, pelo matagal, ah, meu Deus...

TOY BONNIE: (chorando feito uma menininha) minha guitarrinha...

FREDDY: cara, desculpa. Fui eu que peguei. Pra festa do Golden.

TOY BONNIE: (para de chorar) ah, tá com você? Então tudo bem. Depois pego de volta.

TODO MUNDO: (facepalm)

FOXY (gritando lá do Acre) GENTE, QUEM QUER PIZZA? TEM DE ATUM!

Quase todo mundo se manda pra cozinha num piscar de olhos. Só sobram Bia e Chica no Salão de Festas.

AUTORA: Me engana que eu gosto, penosa (olha pra Chica) não tinha obrigação nenhuma de ajudar o Freddy.

CHICA: È, não tinha (abaixa a cabeça, suspirando). OK, ok, talvez... TALVEZ... eu ainda goste daquele panaca de cara dourada. Feliz?

AUTORA: (sorriso do Gato Risonho) com certeza.

Chica vai embora, ainda sem acreditar que realmente disse o que havia dito.

AUTORA: (olha pros leitores) ok, gente. A patacoada acabou por hoje (fecha janelinha do navegador) garanto que a festinha de aniversário do Golden vai dar muito no que falar. Falou, povo. Fui (some num rodamoinho de purpurina rosa).

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Mangle: só vim buscar meu pote de Nutella. Esqueci aqui na mesa (pega e some pela ventilação outra vez)