Five Nights At Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 13
Mais Tretas E... PARA O MUNDO, QUE EU QUERO DESCER!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690908/chapter/13

 

FOXY: ELA TÁ ENTRANDO! (arranca Sammy de Toy Chica – que grita “Foxy, seu viado!” - e taca ele dentro de uma lata de lixo, enquanto Bonnie pega Purple Guy e o esconde embaixo de uma mesa)

FREDDY: (correndo feito um travesti escandaloso) em seus lugares, em seus lugares! Mangle, sai da janela, carai (Mangle sai do teto correndo, e se encolhe junto dos outros no palco)

SAMMY: (vozinha abafada pela lata de lixo) ei... me tirem daqui!

Bia entra na pizzaria de supetão, batendo a porta com tanta força que ela espanca a parede e volta, enquanto Springtrap a segue desesperadamente. Os animatrônicos e guardas se esparramam uns nos outros na frente do palco, trêmulos, tentando não parecer culpados.

TODO MUNDO: oi, Bia. Oi, Spring.

AUTORA: (fica defronte á cada um, cruzando os braços, com Spring em sua cola, batendo o pé no chão) muito bem. Quem fala primeiro?

FREDDY; (vozinha inocente) quem fala o que, Bia?

AUTORA: não nasci ontem, ô da cartola. Você não liga de ficar mais tempo sem mandar na pizzaria, e pergunta se eu estou curtindo a viagem, coisa que você só indagaria depois de fumar uma erva. Bonnie não dá sinal de vida em nenhuma das vezes que eu liguei. E ouvi uma criança chorando. Podem começar.

MANGLE: (fica na frente de todo mundo, parecendo morta de remorso) é por minha causa, Bia (engasga) lembra quando você disse pra cuidar do vértice?

AUTORA: (estreita olhos) lembro. Continue.

MANGLE: (uiva baixinho) então... eu me descuidei... larguei a chave sem querer no painel do portal... e duas pessoas do passado vieram pra pizzaria (tosse, aflita) foi um acidente, eu juro!

TODO MUNDO: (suspiro, vindo até da lata de lixo)

AUTORA: (voz perigosamente calma) você lembra o que aconteceu da última vez que alguém pisou na bola comigo e disse que foi um acidente?

MANGLE: (choraminga) mas Bia...

AUTORA: desculpa, Mangle. Mas uma coisa assim não pode ficar impune (aponta pra Safe Room) pode ir. Dois dias. Sem. Nutella.

MANGLE: (se joga no chão) NÃAAAO... por favor, Bia, tenha piedade!

AUTORA: (um tiquinho condoída) que seja, então. Cinco horinhas. Ainda vai ficar sem Nutella. Some.

MANGLE: (se arrasta desanimadamente em direção á Safe Room, soluçando) tá bom. Tudo bem.

FOXY: (depois que Mangle some porta afora) maldade, Bia.

BONNIE: é, a culpa foi minha (funga) você pediu pra eu cuidar de tudo, e eu devia ter ajudado a Mangle. Desculpa.

AUTORA: bem lembrado (aponta de novo pra porta) vai com ela. Vai ficar sem pizza também (interrompe quando Bonnie faz menção de deixar a mandíbula cair em protesto) é isso ou o soco no focinho que estou te devendo. O que prefere?

BONNIE: (bufa) tá bem. Eu mereço (também sai da Área de Refeições)

Todos acompanham Bonnie sumir atrás de Mangle, e voltam a olhar pra Bia - que está mais pouta que a Bruna Surfistinha.

SPRING: amor, respire. Se acalme.

AUTORA: (dá um soluço, assustando todo mundo, e começa a chorar baixinho) é só eu sair... um pouquinho... que tudo de ruim... acontece...

Spring abraça Bia, perplexo, dando um tapinha nas costas dela. Todo mudo se entreolha, confuso.

BALLOON BOY: (coça chapéu) ahn... então, Bia… a gente queria saber o que você vai decidir sobre os... visitantes.

SAMMY: socorro! Ainda quero sair! Me tirem daqui!

Bia olha escandalizada pra lata de lixo, secando as lágrimas, e vai até ela. Abre a tampa e, atônita, tira Sammy lá de dentro.

AUTORA: Sammy? (boquiaberta, tirando a casca de banana da cabeça do menino) é tu mesmo?

SAMMY: é (funga) você é a Bia, né? (dá risadinha)

AUTORA: (já contaminada pela fofura de Sammy) sim... ai, que fofinho! (aperta Sammy, que ri, abraçando ela, mas volta a ficar zangada quando se vira pros animatrônicos) posso saber quem foi o idiota que jogou essa coisa fofa no lixo?

Foxy se encolhe atrás de Toy Chica e finge ser um microfone.

PURPLE GUY: gente, posso sair daqui? Tá cheio de chiclete embaixo dessa droga, e tá grudando no meu boné!

Bia fica mais branca que roupa empesteada de Vanish.

AUTORA: (gagueja) P-Purple? É você, Satanás?

Purple Guy sai debaixo da mesa e se levanta, abraçando o machado.

PURPLE GUY: sou eu (sorri, tímido) você que é a Bia, então?

AUTORA: (perdendo momentaneamente a capacidade de falar coerentemente) er... ahn... s-sou sim... Purple... Vin... é...

SPRING: (dá tapinha na Bia pra ela desengasgar) sim, ela é a Bia (olha pra Purple Guy, rilhando os dentes e ficando na frente dela) e você, quem é?

PURPLE GUY: ei, cara (levanta os braços) sem ciúme, tá legal? Eu nem sabia que tua mulher tinha uma quedinha pro mim.

SPRING: (olho branco de choque, olhando pra Bia) COMO É?

AUTORA: calma aí, amoreco... (tosse) foi bem antes de a gente vir pra cá...SPRINGTRAP! (guincha, tentando impedir Spring de esganar Purple Guy) solta ele no chão, pelamordedeus!

SAMMY: (fica no meio do povo, os braços estendidos, parecendo muito zangadinho) para de briga! Brigar é feio! Vão fazer dodói na Tia Bia!

TODO MUNDO: awn, que fofo...

AUTORA: (segurando o riso, enquanto Spring solta Purple Guy, mal humorado) Tia Bia?

SAMMY: (dedinho na boca) ahn, é. Você pode ser minha tia, né?

AUTORA: (pega Sammy no colo) claro que pode (pigarreia, tentando desmanchar a tensão de testosterona desnecessária entre o marido e o roxinho) ei, rapazes. Façam competição de mijo á distância depois. Quero reorganizar a bagunça nessa pizzaria, faz favor. E, pro governo de vocês, agora que a Mangle fez a cagada, esses dois podem ficar. Você (tenta falar irritada, mas a voz afina, em vez disso) pode seguir os guardas noturnos, Purple.

Purple Guy revira os olhos, enquanto Spring faz sinal de “to de olho em você, seu corno” com os dedos, antes de se recolher com os guardas.

SPRING: estou lá na Safe Room, Bia... (olha feio pra onde Vincent saiu) não demore... (revira órbitas) temos que arrumar as coisas pro seu chá de cozinha.

AUTORA: (gracejando) não é por que está com uma crise de ciúme?

SPRING: (agita braços, exasperado) é, to com ciúmes. Feliz?

AUTORA: (dá beijinho no nariz dele) tô sim, seu bobo. Pode ir... só vou falar com um desses manes antes (vai até Toy Chica, vendo Spring  e os demais deixarem o cômodo, e dá Sammy pra ela) pode cuidar dele pra gente?

TOY CHICA: (encantada) claro, Bia. Tô até pensando em adotar ele. Será que o Freddy concorda?

AUTORA: (fica pálida outra vez) acho que sim, Toy Chica. Eu ficaria feliz que... bem... (olha pro chão, perdida) crianças sempre alegram qualquer lugar, não é?

TOY CHICA: (encara Bia, enquanto nina Sammy nos braços) verdade... tá tudo bem, Bia?

Bia apanha um envelopinho e dá na mão de Toy Chica, que abre e começa a ler a carta. Quando termina, o bico dela cai com um baque no chão, e as órbitas se arregalam.

SAMMY: eu pego! (desce do colo dela e apanha sue bico, rindo) tó, mama.

AUTORA: (suspiro) veja bem... não é o tipo de coisa que dá pra você jogar na lata, né?

TOY CHICA: (escandalizada, recolocando o bico) cara... dois dias... dois... dias. E por isso aquele berreiro mais cedo, aposto.

AUTORA: (mãos na cabeça, desesperada) por isso mesmo não falei nada... ainda. Biologicamente impossível, né? Tô sabendo (balança cabeça) só quero ver a cara do Spring quando eu disser que, em vez do chá de cozinha, seria melhor fazer um chá de bebê...

UNIVERSO: OMG.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ENQUANTO ISSO, NA ENSEADA DO PIRATA


BALLOON BOY: é bolacha!
PUPPET: é biscoito!
FOXY: que merda, gente! Bolacha é biscoito recheado. Fim (dá pontapé nos dois pra fora do palco da Enseada) agora saiam da minha cortina!
BALLOON BOY: (bufando) pode nem mais brincar nessa poha (chuta chapéu de aniversário)
Santinha dos OMG’s aparece do nada, caindo nos braços de Puppet e tascando um beijo na boca dele.
PUPPET: eita (dá risada assustada) a que devo esse beijão?
SANTINHA DOS OMG’S: á uma notícia muito boa, mozão (faz a dancinha feliz do Snoopy, chacoalhando uma carta na mão dele) saiu, amor, saiu!
Puppet e Balloon Boy começam a ler a carta.

“Prezada Srta. Santinha dos OMG’s

O seu pedido para liberar o casamento entre um animatrônico e uma entidade quase corpórea foi deferido. A Comissão de Santinhos e Santinhas decidiu permitir que vossa senhoria possa legalmente entrelaçar-se em matrimônio com qualquer indivíduo composto de materiais eletrônicos ou mecânicos, assim como permitir que a união – por algum milagre que seja - gere quaisquer descendentes.

Atenciosamente,

C.D.S.E.S”

PUPPET: não acredito! (dá risada, girando a Santinha no ar)
BALLOON BOY: ahn, legal (arrasta placa no chão) enquanto isso, vou encher a cara e ver se paro de sofrer pela Tomayo (choraminga, saindo pela porta e sumindo de vista)




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.