Enigmas Do Amor escrita por Isadora Lohanne


Capítulo 1
Acontecimentos do acaso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690841/chapter/1

O alarme do despertador soou as 06:00 hrs, mas Sean já estava de pé a alguns minutos, hoje seria seu primeiro dia no novo emprego, depois de algum tempo desempregado conseguiu o papel de Robin Hood na serie “Once Upon A Time”, quando recebeu o email dizendo que o papel era dele, a animação lhe tomou, ele assistiu  todas as temporadas da série em poucos dias e estava mais do que preparado para voltar as telinhas. Depois de um banho longo e um café da manhã caprichado, ele saiu de casa rumo a emissora, o dia seria apenas para reuniões e o email dizia que não era necessário roupas formal, então ele vestia uma blusa branca de mangas longas e uma calça de jeans escuros, os cabelos bem penteados e um bom perfume.

 O lugar não era tão longe então ele acabou chegando com um bom tempo de antecedência, como já havia comido não tinha muito o que fazer, então decidiu da uma volta pelo prédio e conhecer melhor o local em que trabalharia, a emissora era grande o suficiente para fazê-lo se perder por alguns corredores, mas logo encontrou o caminho para a sala onde seria a reunião, chegando ao corredor onde a sala se encontrava, ele andava olhando para a porta de cada sala para que pudesse ver qual ele deveria entrar, distraído com isso ele acabou por esbarrar em alguém, e tudo o que pode ver foi uma chuva de café fervendo sujar toda a sua blusa e queimar  sua pele.

Mas cedo naquele mesmo dia...

Lana dormia tranquilamente enrolada aos lençóis da cama, o sol fraco invadia o quarto junto com uma leve brisa da manhã de segunda-feira. O toque insistente do celular a fez sair de seus sonhos.

—Alô. -atendeu ainda com os olhos fechados.

—Lana, onde está? Temos uma reunião daqui a 30min. -falou do outro lado da linha.

    A mulher levantou-se rapidamente, direcionando o olhar para o pequeno relógio que havia em cima do criado mudo, ele marcava 07:00 hrs, e um “putz” escapou de seus lábios sem emitir som.

—Já estou chegando, Colin. -falou levantando-se da cama

—Acabou de acordar, ne? -o amigo a conhecia bem.

—Sim. -fingiu chorar.

—Se apresse em, beijo.

—Ok, beijo. -desligou.

 Correu para o banheiro e tomou uma ducha rápida, colocou a primeira roupa que viu em sua frente, sendo ela um vestido preto sem mangas que chegava a metade da suas coxas, ele era soltinho e rendado, subiu em um scarpan também preto, passou um perfume leve e adocicado, e sem tempo para maquiagem usou apenas uma batom claro e desceu as escadas pegando a bolsa e as chaves e seguiu até a ABC.

O percurso foi tranqüilo ao som de Demons, saiu do carro e tinha apenas cinco minutos para chegar a sala de reuniões, então correu para uma pequena lanchonete que havia dentro da própria emissora e comprou um café, ela precisava espantar aquele sono de qualquer jeito, as ferias  havia deixado-a mal acostumada, apos comprar o café saiu andando em passos largos e rápidos, chegar atrasada era uma de suas qualidades e ela precisava urgentemente desfazer esse hábito que já havia  lhe trazia muitos problemas.

 Ao chegar ao corredor onde ficava a sala de reuniões deu uma corridinha, o que não foi uma boa idéia, pois acabou dando de cara com um homem e derramando sobre ele todo o café que trazia em mãos.

—Ai meu Deus! Me desculpe. -Lana falou, olhando para a blusa do homem ensopada de café. —Estava muito quente? -perguntou.

—Muito é uma palavra pequena para descrever a quentura desse café. -respondeu afastando a blusa do corpo.

—Me desculpa, por favor, ai Deus como eu sou desastrada.

—Está tudo bem. -ele tirou a camisa e a passou pelo abdômen sujo de café. —Eu vou ao banheiro da um jeito nisso. - disse por fim e saiu.

Lana precisou de alguns segundos para se recuperar da visão daquele homem sem camisa, afinal quem é aquele homem? Afastando as teorias de quem e o que ele fazia ali ela foi para a sala onde a reunião já havia começado.

[…]

—Desculpem o atraso. -falou ao adentrar a sala.

—Tudo bem, Parrilla. Sente-se. -Adam falou apontando para uma cadeira vazia ao lado de Jennifer.

—Ah, e bom dia a todos. -falou sentando-se, com um sorriso no rosto.

—Bom dia. -responderam todos em uníssono.

—Todos animados para a Sesson 3B? -Adam perguntou.

—Sim. -responderam.

—Então, vamos ter muito trabalho pela frente. -dessa vez foi Eddy quem falou.

—Muito trabalho e muito amor, porque Regina finalmente será feliz, certo? -Lana perguntou animada.

—Certo, vamos ao amor verdadeiro de Regina, Robin hood. -Eddy falou.

—Nosso Robin hood era para estar aqui, mas pelo que parece Regina ganhou um true love e Lana um companheiro de atraso. -Adam disse arrancando risadas de todos.

—Há há há. - Lana fingiu ri e mostrou a língua pros companheiros de trabalho.   

—Com licença. -alguém disse abrindo a porta da sala.

—Sean Maguire! Entre. -Adam falou, e todos olharam em direção a porta.

Ele seguiu até a ponta da grande mesa onde todos estavam sentados, ficando do lado de Adam e Eddy, cumprimentou ambos e olhou para todos na mesa, um pequeno sorriso surgiu em seus lábios assim que seus olhos se encontraram com os da misteriosa mulher, que havia derramado café sobre ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Duvidas, sugestões, criticas (construtivas) e opiniões, podem ser deixados nos comentários, ficarei feliz em ler e responder a todos. É importante que comentem para que eu saiba se estão gostando. Grande Bjo, e até terça



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enigmas Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.