Be mine escrita por Babe


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690768/chapter/21

(Ana's POV)

Segunda-feira
12:30 pm, hora do almoço

— Foi tranquilo. Eles disseram que tá tudo certo. - ouvi Lily dizer à Daisy quando me aproximei.
— Oi, Lily. - sorri - Não te vi hoje na entrada.
— Oi, Ana. Era sobre isso que eu tava falando com a Daisy. Logo quando cheguei, a treinadora White me chamou na sala dela. Teremos que alterar algumas coisas na performance, mas depois falamos sobre isso. - ela disse.
— Vai almoçar com a gente hoje? - Daisy perguntou esperançosa. Lily suspirou.
— Sabe que não, Day-day. Quem sabe na próxima vida?
— Mas essa é a próxima vida da sua vida passada. - Daisy argumentou. Eu e Lily rimos. Eu entendo a Lily e sei como é desconfortável, mas não vou me meter na conversa das duas. Não tenho tanta intimidade ainda.
Ouvi um grupo de vozes se aproximar atrás de mim.
— Tenho que ir. Nos falamos mais tarde, meninas. Bom almoço. - ela disse rapidamente, jogou um beijo no ar e se retirou. As vozes cessaram e senti um braço passar por meu ombro.
— O que as margaridas tanto conversam? - Ben perguntou. Olhei para ele e vi que Ryan e Kasper estavam junto. Isso explica por que Lily saiu tão rápido.
— Coisas de garotas. Tenho certeza que você não se interessaria. - falei tirando o braço dele do meu ombro.
— Já eu tenho certeza do contrário. - Kasper disse.
— Ain, não me expõe. - Ben disse afetando a voz e os outros riram.
— Isso é meio preconceituoso, mas ok. Vamos almoçar. - Daisy disse já se dirigindo à escada.
— Preconceituoso? Por quê? - Ben perguntou.
— O que seriam as coisas de garotas? - ela indagou.
— Eu diria que maquiagem, fofocas, falar sobre roupas e sapatos e filmes românticos são coisas de garotas. - Ryan disse.
— E de garotos seriam...?
— Ah, não sei. Esporte, política...
— Então nós ficamos com as coisas fúteis e vocês com as inteligentes? - Daisy arqueou a sobrancelha.
Ryan olhou pra ela e pensou por um segundo.
— Tá, tá. A sociedade é uma merda e blá blá blá. Agora vamos comer.
Daisy bufou.

O assunto discutido na escada foi rapidamente esquecido assim que chegamos no refeitório. Todos sentiram um cheiro diferente no ar, porém muito bom.
— O que é isso? - Ben perguntou.
— Parece batata frita. - Kasper disse com os olhos fechados, como se quisesse sentir melhor o cheiro.
— Não "parece". É batata frita! - Ryan apontou para um garoto que passava na nossa frente com a bandeja cheia de batata frita, mal se via os outros acompanhamentos.
Os três meninos se olharam e saíram correndo para a cantina. Eles sabiam que se não fossem rápidos, ficariam sem.
— Você vai? - Daisy perguntou. Olhei para a cantina cheia de alunos famintos querendo batata frita e me desanimei.
— Vou não. Tem gente demais.
— Tudo bem. - ela disse e logo foi tentar a sorte na fila. Fui para a nossa mesa de costume e me sentei sozinha.
Fiquei observando os outros alunos. Meus olhos caíram na mesa da Lily. Ela parecia muito animada conversando com suas amigas. Vi que Maya olhava para outra mesa, a mesa de uns alunos do quarto ano. Ela olhava mais precisamente para um deles. Olhei para ele e vi que ele me olhava, então desviei o olhar envergonhada. A fila ainda estava grande, mas Daisy estava com os meninos e eles conversavam divertidos. Continuei observando-os quando alguém sentou na mesa. Olhei assustada e era o garoto da outra mesa.
— Oi. - ele disse sem jeito.
— Oi. - respondi mais sem jeito ainda.
— Desculpa chegar assim. É que é a primeira vez que te vejo sozinha desde... - então ele parou tímido.
— Desde...? - incentivei a continuar, curiosa e perdida demais.
— Desde a festa da Maya. Você não lembra?
Festa da Maya, mesa dos amigos do Ryan, quarto ano...
— Você é o Jayden? - perguntei de repente e ele sorriu assentindo - Desculpa, eu realmente não lembro de nada que aconteceu naquela festa. Eu só sei o que me contaram.
— Tudo bem. - ele sorriu docemente e eu senti minhas bochechas queimarem - Eu só queria dizer que aquele dia foi muito bom e que você é muito divertida. Sei que bebeu, mas mesmo assim... Bem, eu queria saber se você não quer ir no Joey's comigo depois da aula amanhã. É aqui do lado da escola. Eu posso te deixar em casa depois.
Olhei pra fila, onde os meninos ainda esperavam, mas olhei precisamente para Ben. Jayden olhou também e o sorriso se desmanchou.
— Ah, eu entendo. - ele disse sem graça - Não tem problema, eu...
— Não, não. Não é isso. - eu sorri e peguei involuntariamente na mão dele que estava em cima da mesa. Senti minhas bochechas queimarem mais ainda. - Eu adoraria ir.
— Sério? - ele sorriu - Ótimo! Bom, nos vemos amanhã então.
— Até amanhã. - sorri também e ele voltou para a mesa.

Os meninos demoraram mais cinco minutos, que pareceram uma eternidade, e então chegaram na mesa com suas respectivas bandejas cheias de batata frita.
— Ana, eu não acredito que você não vai comer. - Ben disse sentando ao meu lado - Olha isso! Elas estão crocantes por fora e macias por dentro. Delícia.
— Não estou com fome. - dei de ombros - Quer dizer, até estou, mas a fila ainda tá muito grande.
Ben olhou pra mim e colocou um bolo de batata frita na boca, ficando com a boca tão cheia que as bochechas ficaram gordinhas. Não aguentei e ri. Senti que estava sendo observada e olhei para frente. Jayden desviou o olhar rapidamente. Minhas bochechas queimaram de novo.

A conversa na mesa estava animada, mas eu mal prestava atenção. Estava pensando em Jayden. Ele era lindo, isso não posso negar. Alto, tinha o corpo bem definido, cabelo e olhos claros e um sorriso encantador. Sem falar que era educado.
Quando todos terminaram de almoçar, decidimos andar pela escola. Resolvi que seria o momento perfeito para puxar Ryan para um canto e conversar. Nós dois ficamos mais para trás do grupo, um pouco afastados e eu puxei o assunto.
— Então Ryan, você é amigo do Jayden, não é? Ele é da sua sala.
— Aham, por quê?
— Como ele é?
— Alto, branco, olh-
— Não fisicamente. Quero dizer o jeito dele. - tentei não parecer tão interessada.
— Hum... Ele é muito na dele durante a aula. Ele não conversa. Isso me irrita, mas ok. Ele... Ele é um bom amigo.
Fiquei encarando Ryan por uns segundos.
— Ah, tá bom. Valeu. - falei meio insatisfeita com a descrição. Garotos são os piores pra essas coisas.
— Ele é gente boa, Ana. Se o fato de ele beber e ficar com muitas garotas te incomodar... aí é outra história.
— Ah... ok.
Dei um meio sorriso e me aproximei do grupo. Eu não teria aquela conversa com Ryan.

5:00 pm

— Você não tá falando sério. Tá curtindo com a minha cara. - Analu dizia boquiaberta olhando pro celular. Eu havia mandado uma foto do Jayden que tinha conseguido no Facebook. Ele estava com o time de basquete da escola.
— É sério. Te falei que tinha ficado com alguém e esse alguém é o carinha do canto direto. O mais gato do time. - falei sorridente.
— Ana! Que sapão hein... - ela disse e eu gargalhei. Isso é uma coisa que Sara diria e nós sabemos disso.
— Eu ainda nem te contei a melhor parte, queridinha. - fiz suspense por uns segundos - Hoje ele me chamou pra sair.
— Mentira! Não, não. Agora é mentira. Para, Ana. - ela disse desacreditada.
— É verdade.
— Caramba! Sair quando?
— Amanhã depois da aula. - falei empolgada.
— Ana... Caramba! Eu quero um pouco dessa sorte, me dá?
— Não sei se é sorte. Não sabemos como ele é. - dei de ombros.
— Verdade, mas... Ah, tô com taaaanta saudade de ti. - ela disse com um sorriso murcho.
— Eu também... - suspirei - Ei, preciso fazer minhas tarefas. Amanhã a gente se fala.
— Sim, sim. Eu quero saber todos os detalhes, viu? Beijo. - ela disse sorrindo.

Terça-feira
03:00 pm, hora da saída

Eu havia dito para Josh e Jade que iria sair com a Daisy depois da aula. Não é legal mentir, sei disso, mas meus irmãos não me deixariam em paz com perguntas e eles não sabem que eu fiquei com alguém naquela festa.

— Vocês já vão pra casa? - Kasper perguntou assim que saímos da sala.

— Eu só vou quando a Ana for. - Daisy disse.
— Então vamos. - falei.
— Aonde? - ela me olhou sem entender. Kasper não sabia que eu ia sair com o Jayden e eu não queria falar na frente dele.
— Ao banheiro e depois embora.
— Ah, claro. Vamos. - ela pareceu entender - Tchau, Kasper. Até amanhã.
— Tchau, meninas. - ele acenou e nós fomos em direção às escadas, mas não descemos. Ficamos "escondidas" entre os alunos esperando Kasper descer. Logo Ben apareceu e ficou com ele ainda no corredor.
— Oi, gente. - Lily disse brotando do chão e nos assustando.
— Lily! Oi. - sorri.
— O que vocês estão fazendo aqui nesse cantinho? Ana, você não vai sair com o... como é o nome dele?
— Jayden. Vou sim. - falei olhando ao redor - Só não sei cadê ele.
Assim que terminei de falar, Ryan e Jayden passaram por nós, sem nos perceber ali, e foram até os meninos.
— Ali. - Lily disse apontando pra eles.
— Nossa, nós nem tínhamos visto. Muito obrigada pela ajuda, Lily. - Daisy disse irônica e Lily revirou os olhos.
— Vai lá, Ana. - Lily me encorajou.
— Na frente dos meninos? Não mesmo. - falei negando com a cabeça.
— Ana, o Ryan é amigo do Jayden. Você acha mesmo que os meninos não sabem que vocês vão sair? - Daisy disse cruzando os braços - Mas se você quiser, eu e a Lily vamos com você.
— O quê? Não, obrigada. - Lily disse.
— Não acho que seja uma boa ideia. E eu entendo a Lily...
— Nada disso. - Daisy me interrompeu - Eu tô cansada de andar dividida. Quero que seja como ano passado, todo mundo junto. Venham vocês duas. - então ela pegou em nossos braços e nos puxou pelo corredor até chegar nos meninos - Oi, gente.
— Ué. Pensei que vocês iam embora. - Kasper disse e eu tentei lançar meu olhar de "eu avisei" para Daisy.
— Mas não fomos. - ela respondeu indiferente. Percebi que Lily evitava olhar para Kasper, que por sua vez não fazia menor questão de disfarçar que olhava para ela a cada dois segundos.
— Vocês dois já vão? - Ryan perguntou a mim e Jayden. Senti meu rosto esquentar e olhei para Jayden na hora, esperando que ele respondesse por nós.
— Já. Quero dizer, podemos? - ele me olhou.
— Sim, sim. Podemos. - respondi.
— Daisy, o Kasper e o Ryan vão lá pra casa agora e vão ficar lá até de noite. Se você e as meninas quiserem vir. - Ben disse - Jayden, você pode deixar a Ana lá depois, não pode?
— Hm, claro. - ele concordou meio sem jeito.
— Eu quero. - Daisy respondeu - Dá todo mundo no carro?
— Claro. Lily? - Ben olhou para ela aguardando a resposta.
— Ér... Eu adoraria ir, mas tô cheia de tarefas pra fazer, então...
— Ah, tudo bem. - ele disse e Daisy lançou um olhar reprovador em Lily.
— Vamos, Ana? - Jayden perguntou.
— Vamos. - concordei e nós nos despedimos do grupo.

3:47 pm
Joey's

— Você é de qual cidade do Brasil mesmo? - Jayden perguntou quando já havíamos feito nossos pedidos.
— Rio de Janeiro. Quer dizer, eu nasci em Porto Alegre, mas fui lá pouquíssimas vezes. - respondi.
— Eu já fui no Rio. Faz uns três anos. Foi uma viagem em família, mas ela não deu muito certo.
— Sério? Por quê? - perguntei interessada.
— Meus pais discutiram muito. Meu pai queria conhecer todas as praias e ele também queria fazer uma viagem de carro pra alguma cidade vizinha, mas a minha mãe queria conhecer os pontos turísticos do Rio mesmo. Ela não é muito de praia e ela queria tirar uma foto com aquela estátua gigante de Cristo. - ele disse descontraído e eu ri um pouco.
— Que saudade de olhar na janela e ver o mar e o pão de açúcar lá longe.
— Você sente falta do Brasil? - ele perguntou mais sério.
— Eu tô aqui há pouco tempo. Ainda não dá pra sentir aqueeela saudade, mas às vezes eu me pego pensando no meu Rio de Janeiro. - falei saudosa.
— O Rio é muito bonito. - ele comentou - Eu gostaria de conhecer mais do Brasil. Eu quero mesmo é conhecer a Amazônia.
— Ah, eu estive em um hotel de selva no Amazonas há alguns anos. É muito legal. Manaus é muito legal também e você não faz a menor ideia do que eu tô falando, né? - eu disse me dando conta de que os estrangeiros não conhecem todos os estados do Brasil.
— Não. - ele riu - Mas imagino que você esteja falando de cidades do Brasil.
— É, vamos dizer que sim. - sorri.
— Você já foi em todos os estados do Brasil? - ele perguntou.
— Com licença. - a garçonete disse colocando nossos pratos na mesa.
— Já. Em todos. Meus pais gostam muito de viajar. Obrigada. - sorri para a garçonete - Eu conheço todas as capitais.
— Qual sua favorita? Tirando o Rio de Janeiro e Porto Alegre. - ele disse com um sotaque adorável.
— Hm, pergunta difícil. Eu gosto muito de Fortaleza, Aracaju, Brasília, Belo Horizonte... ah, são muitas. - respondi - Não dá pra escolher só uma. E você? Já foi em todos os estados daqui?
— Não, não. Você já viu quantos estados esse país tem? Mas um dia eu vou pegar meu carro e meus amigos e andar pela estrada conhecendo o máximo de cidades possível. - ele disse empolgado.
— Ok. Mas das cidades que você conhece, qual sua favorita?
— Eu nasci aqui em L.A, então gosto muito daqui. Mas... eu diria que Nova York e São Francisco estão na minha lista de cidades favoritas. - ele sorriu.

Continuamos conversando por muito tempo. Jayden é daquelas pessoas que conseguem conversar a respeito de qualquer assunto do universo. Nós conversamos sobre muita coisa, desde sabores favoritos de sorvete até vida após a morte. Ele é uma pessoa incrível! Inteligente e mente aberta.
Já estava dando cinco e meia da tarde quando saímos de lá. Eu me ofereci pra pagar a conta junto com ele, mas ele não me deixou pagar de jeito nenhum.

— Você sabe onde é a casa do Ben? - perguntei quando entramos no carro dele.
— Ah é. Tenho que deixar você lá. - ele deu a partida no carro - Sei sim. Ben deu muitas festas ano passado.
— Hm.
— Você é líder de torcida agora, não é? - ele perguntou sem tirar os olhos da rua.
— Aham.
— Tá gostando?
— Sim, bastante. A treinadora White é muito divertida. - respondi - E você? Participa de alguma coisa?
Eu tinha que fingir que não sabia. Afinal, eu tinha descoberto fuçando o Facebook dele.
— Sim. Eu jogo no time de basquete da escola. Vou participar da OCCG e espero trazer a vitória pra nossa escola. É a primeira vez que a Starplace chega na fase final. - ele respondeu animado.
— É, eu soube. Parabéns. - sorri.
— Obrigado.

O restante do caminho nós fomos em silêncio. A casa do Ben não era tão longe da escola e nós chegamos logo.

— Uau. É essa? - perguntei apontando para uma grande casa, bem na frente de onde Jayden havia estacionado.
— Sim. - ele desligou o carro rindo um pouco - Você se impressiona fácil.
— É uma casa muito bonita, Jayden. Não tem como não se impressionar. - virei para olhá-lo. Ele me observava com os olhos atentos. Como naturalmente acontecia quando eu estava perto dele, meu rosto esquentou.
— Foi muito bom, Ana. - ele sorriu de lado sem mostrar os dentes - Espero que a gente possa repetir qualquer dia desses.
— Claro. - sorri também - Foi ótimo.
Jayden olhou nos meus olhos por alguns segundos e então começou a descer o olhar até chegar na minha boca. Eu sabia o que ele queria, mas eu não sabia se eu queria.
Ele foi se aproximando cada vez mais do meu rosto. Quando alcançou uma distância perigosa, me afastei.
— É melhor... é melhor eu ir. - falei nervosa e ajeitei uma mecha de cabelo que estava me atrapalhando.
— Tudo bem. - ele sorriu descontraído - Seus amigos com certeza estão preocupados.
— Eu não acho que... Bom, ér... Até amanhã. - sorri e abri a porta do carro.
— Até. - ele deu partida no carro e se ajeitou no banco. Virei na direção dele rapidamente e dei um beijo em seu rosto. Trocamos um último olhar e eu saí do carro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be mine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.