Um jogo nas profundezas do labirinto escrita por Will o Construtor de Sonhos


Capítulo 3
Mercúrio trás uma mensagem


Notas iniciais do capítulo

nada a declarar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690545/chapter/3

Todos se reuniam na casa grande às pressas, eu não fui o último a chegar e quando Quíron entrou na sala onde realizávamos as reuniões meu coração desacelerou.

—Nico? Quando voltou ao acampamento! _ Will vinha sorrindo atrás da cadeira de rodas do centauro, depois de passar por todos vem com um sorriso lindo em minha direção e me abraça. _ Poderia ter avisado que estava de volta!

— Cheguei a pouco _ digo depois que ele se afasta, todos estão nos olhando, ele é o único que se aproxima o bastante para me abraçar, e ao que parece muitos só me notaram agora. _ Como estão as coisa por aqui? Porque o alarme e a reunião?

— Logo responderei a todas as perguntar Sr. Nico e bom ter você com a gente essa noite.

— Creio que não trago boas notícias!

— Imagino. Conselheiros alguns campistas relataram o desaparecimentos de alguns companheiros, realizamos buscas em todas as dependências da colina meio sangue e na floresta e não os encontramos, até agora a noite um dos dez campistas voltou.

Todos estavam falando ao mesmo tempo, querendo saber quem tinha voltado e que história era essa de dez desaparecimentos, eu tinha ficado fora apenas uma semana!

— Acalmem-se por favor _ ele disse agora com uma voz mais alta para conter os gritos. _ Foi um dos garotos do chalé 11, ele está descansando e não pode receber visitas! Porem ele nos trouxe péssimas notícias!

— Diga logo que notícias são essas? _ A conselheira provisória do chalé 5 fala rispidamente!

— Onde está Clarisse? _ Pergunto a ninguém especial e de novo um silencio mortal, então noto que a muitos chalés com os representantes temporários.

— Bom Nico desde sua partida muita coisa aconteceu!

— Acho q podem começar me contando tudo, afinal estamos enfrentando um inimigo poderoso e ainda desconhecido

— Do que você sabe Nico? _ Quíron pergunta me olhando sério.

— Eu estava no castelo do meu pai quando ouvi Rachel me chamando e fui até lá para ver o que ela queria. _ Conto a eles tudo o que aconteceu quando estava com ela, da presença maligna que nos ameaçou e alertou sobre o fim do olimpo.

Depois todos reagem agitados e o centauro os acalma novamente, ele nos conta o que o campista socorrido havia contado a eles na enfermaria e as informação são terríveis, a essa altura todos os outros desaparecidos podem estar mortos. Decidimos que todos os campistas que saem durante o ano devem retornar imediatamente ao acampamento antes mesmo do termino das aulas que será dali a meses ainda. Quíron decide ir até o olimpo e depois de passar as novas ondem a todos a reunião está encerada.

Durante a noite mandamos as vans buscar os campistas mais longes e mandamos dezenas de mensagens de íris para outros virem para o acampamentos em estado de alerta máximo, e descobrimos que muitos já não estavam onde deveriam.

— Nico você está bem? _ Will entra pela porta encostada do meu chalé, ele é um dos poucos a fazer isso.

— Estou! Só um pouco preocupado! _ Não era só a Clarisse de Ares que havia sumido, Percy e Annabeth não davam notícias a dois dias suas famílias acharam que o acampamento já os havia buscado por algum motivo qualquer. O Pollux um filho do Sr. D também desaparecera entre outros campistas.

— Eles vão ficar bem, já passaram por tanta coisa! _ O sorriso dele era incrível e eu nunca admitiria isso a ele!

— Sei que vão! Precisamos falar com Reina e Jason em nova Roma para ver como estão as coisas por lá!

— Podemos mandar uma mensagem de íris se quiser.

— Estava querendo ir lá pessoalmente!

— Sabe o quanto eu odeio as viagens na sombra. _ ele faz uma careta, já havia levado antes para alguns lugares escondido. Ele gostava muito e ondas radicas e conhecia algumas praias legais.

— Sei por isso você não vai!

— Vou sim! _ Agora ele está com seu sorriso mais encantador.

— Ok, mais não reclame depois _ Estendo meu braço para que ele possa fazer a vigem comigo ele pega e me puxa em um abraço e diz.

— Me sinto mais seguro assim. _ Ele está sorrindo muito próximo e fico agradecido pela proximidade mesmo fazendo uma falsa cara de bravo e não demonstrado que gosto dele perto.

Início a viagem nas sombras de dentro do chalé mesmo ali está escuro o bastante para isso! Depois de poucos minutos estamos na entrada de nova Roma e o que vejo não e nada agradável

Os portão da cidade estão em ruinas e fogo em alguns prédios e as estatuas q protegem a fronteira estão quebradas, pego minha espada e Will o arco e logo coloca uma flecha e a deixa preparada, descemos a colida até a fronteira e não somos barrados pelo deus que a protege, não demoramos a entrar em território romano e quando chegamos a ruinas do portão somos cercados por soldados.

— Alto quem vem lá? Identifiquem-se?

— Sou eu Nico emissário de Plutão e esse e Will filho de Febo viemos em paz precisamos ver Reina e Jason

— Baixar armas _ todos os soldados fazem isso e nos também eu guardo a espada e Will recoloca a flecha na aljava! _ Me acompanhem por favor.

Ele nos leva até o pavilhão onde ficam os Pretores, entramos e vemos os líderes dos pelotões reunidos mais sem sinal dos pretores, o soldado fala diretamente ao ouvido de um deles e é dispensado

— Nico que bons ventos o trazem a nova Roma?

— O que está acontecendo aqui? Onde estão os pretores?

— Bom e uma longa história...

— Não me digam que estão desaparecidos também?

— Também? O que quer dizer com isso? Quem mais sumiu?

— Já perdemos a contas, vim lhes avisar do perigo que corremos mais acho que cheguei tarde!

Depois de contar a eles tudo que estava acontecendo no acampamento e eles me contarem a parte deles descobrimos que já chegavam a mais de 50 desaparecidos total nos dois acampamentos. E a cidade estava sobre ataque constante de monstros coisa que o acampamento não vinha sofrendo! Um tremor de terra seguido de uma clarão estremece todo o prédio, saímos em disparada para fora e encontramos um deus em pé em tamanha gigantesco olhando para onde estávamos.

— Lorde Mercúrio? A que devemos a honra de sua visita? _ todos estávamos curvados até mesmo Will

— Não sejam cordiais vim lhes trazer as ultimas noticias do olimpo. Vocês estão por conta própria, não receberam a ajuda de nenhum deus maior ou menor por decreto direto de júpiter. Nico você liderará a busca sem uma profecia, deve levar Malcom Pace do chalé 6 do acampamento meio sangue e deve levar Natam hardrik filho de Febo e líder a Terceira legião romana.

— Quem é esse? Pergunto olhando para ele?

— Sou eu! _ A cara grandalhão que estava como líder temporário respondeu! Will deu uma olhada longa no seu meio irmão!

— Porque esses especificamente Lorde Mercúrio?

— Vocês devem buscar a antiga profecia perdida a muito tempo e destruir o inimigo que está por traz do caos, sem vocês três o mundo que conhecem ruirá e desaparecerá para sempre!

— Devo levar mais alguém?

— Deve partir imediatamente! E sem mais perguntas!

— Lorde Mercúrio desculpe a insolência? Mais só estamos Nico e eu aqui como partiremos imediatamente? E para onde?

Ele olhou para o céu onde uma ave gigantesca trazia alguém preso em sua garra! Depois de ela pousar ele no chão um garoto apavorado com uma espada curta de bronze celestial! Os romanos estavam prontos para ataca-los e eles apesar de assustado estava pronto para se defender!

— Pronto agora estão todos aqui! Boa sorte em sua caçada! _ então alguém gritou para desviarmos o olhar a tempo de ele explodir em um clarão e desaparecer.

— Seja bem vindo Malcom vou em direção dele para acalma-lo

— Onde estamos?

— Nova Roma temos que partir em uma busca.

— Porque eu?

— Não sabemos ainda!

Um voz ecoa em minha mente e ouço um grito crescente no meu subconsciente. Ahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... “Você nunca chegara lá não enquanto busca o filho do sol que está sobre a guarda do labirinto.”.

Quando abro os olhos estou caído no chão junto aos soldados romanos me levanto rápido e alguém me segura e o garoto chamado Natam

— Você está bem? Ele está com uma cara assustada

— Sim estou, porque está apontando essa espada... _ olho ao redor e vejo que toso estão se levantando não era possível eu os havia atacado, olho um a um até ser tomado pelo pânico, Will não estava ali, onde ele estivera apenas seu arco estava caído e uma flecha com um bilhete, eu fiquei muito furioso olhei para cima e dei um grito com todo a força que eu podia!

Tínhamos que partir imediatamente Malcom estavam bem e Natam também eu amassei o bilhete e o coloquei no meu casaco nos despedimos e saímos logo em seguida como Mercúrio havia dito.

O bilhete em meus bolso tinha apenas uma frase “que a caçada comece” Eu o encontraria e traria ele de volta custe o que custasse!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um jogo nas profundezas do labirinto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.