Lendas espaciais. escrita por Helen


Capítulo 5
Imperatriz das Damas.


Notas iniciais do capítulo

Se um dia você perguntar a alguma menina pobre de algum planeta do Conselho Intergalático o que ela quer ser quando crescer, ela vai lhe responder de cara: "Uma Dama!". As Damas seriam as 'rainhas' dos planetas além do Sistema Solar. Elas governam seus territórios e os expandem como bem entendem, de acordo com as leis intergaláticas. Mas dizem que, entre elas, existe a mulher mais poderosa de todas, a Imperatriz das Damas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690512/chapter/5

Não era possível confundi-las com alguma pessoa qualquer. Sozinhas, eram completamente diferentes, e se destacavam por seus modos, e a atmosfera elevada que traziam. Era raro que se casassem, já que muitas tinham o orgulho tão elevado que não se deixavam conquistar, a não ser que a insistência (ou, para algumas, a riqueza) fosse muita. Nem todas eram bonitas, mas seus vários enfeites brilhantes as deixavam radiantes.

Uma vez ao ano, elas deixavam o planeta que dominavam para se reunir com a Imperatriz. Iam todas para um grande palácio flutuante, localizado entre várias e belíssimas nebulosas. Passavam por um corredor com uma tapeçaria escura e cheia de detalhes luminosos, imitando as estrelas, e então entravam no salão principal, o único cômodo do lugar ao qual tinham acesso.

'Luxuoso' é pouco para descrever aquele lugar. Na verdade, palavras não conseguem retratar com precisão o quanto aquela sala é maravilhosa. Apenas conseguem dizer que ela é cheia de tons azuis e roxos, combinada com detalhes e desenhos dourados e prateados, com grandes janelas e um lustre no centro da sala, pendurado ao chão, flutuando enquanto ilumina a beleza da sala. Várias cadeiras bem feitas, presas ao chão, estão posicionadas ao redor dele, a uma distância que não incomode os olhos. Todas as mulheres se sentam nelas, e esperam e conversam.

Depois, a Imperatriz chega. Somente as Damas e os nobres mais famosos a viram. Porém, algumas informações vazam por entre conversas baixas. As melhores apostas são que ela é alta como uma árvore, com a pele tão branca como a luz, sempre com os olhos fechados (mas não é cega!), possuidora de um curto cabelo grisalho, tão liso e belo um tecido de veludo, sempre usando um véu azul, que desce até o chão.

Elas todas passam algumas horas discutindo assuntos, resolvendo problemas e expondo possíveis ameaças, além de, claro, jogar conversa fora de vez em quando. Ao final de tudo, as Damas se despedem e se vão para seus planetas, deixando a Imperatriz sozinha novamente. Ninguém sabe com precisão o que ela faz, após a reunião. Pra falar a verdade, a vida dela é um mistério. Só é conhecido que ela não vive apenas de ir em reuniões e jogar conversa fora. A Imperatriz é uma mulher atuante, e genial em seu cargo. Mas as emoções que essa mulher guarda, provavelmente se manterão em mistério até que alguém ouse querer descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lendas espaciais." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.