Uma luz para o pôr do sol escrita por Manu


Capítulo 1
Manteiga


Notas iniciais do capítulo

Vou apostar na sorte tá?Não reli e nem escrevi um rascunho antes então me desculpem qualquer coisa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690459/chapter/1

Não bastava ser só o frio,tinha que chover,tinha.Alice praguejava a coitada da blusa branca de malha fina que ela jurava não vestir mais,pra quê?Agora ela não poderia tirar os livros de perto do corpo,porque se não todo mundo veria tudo com aquela blusa transparente.Mas que droga!Ela devia ter ouvido os conselhos do pai.Merda.Agora ela estava encharcada,e ainda tinha que ir no mercado pra comprar manteiga.Quem sabe com o troco ela conseguiria comprar uma danone  que seja.Soltou os cabelos pra ver se melhorava um pouco a aparência.Era óbvio que Alice tomara chuva,isto qualquer um saberia apenas olhando nela mas pelo menos se sentiria melhor e mais apresentável para as pessoas.
  Entrou no mercado pela porta do canto,era simples.Entrar,pegar a manteiga,pagar,ir embora.Só isso.Procurou na geladeira uma que estivesse abaixo de cinco reais,um truque para fazer o troco ser maior.Qualy,Doriana,Claybom...Qualquer uma.Alice percebeu que um garoto intrometido estava observando,isso causou uma extrema mudança de planos.Estendeu a mão para abrir a geladeira com cautela.E não é que ela conseguiu derrubar os livros?
      —Droga!
     —Calma gatinha,eu ajudo.-ele se aproximou,camisa azul,cabelo cacheado e o detetor de problemas para Alice começou a pifar.
      —Não precisa.
       Ele olhou e disse um ''tá''.Mesmo assim abriu,pegou um leite achocolatado e foi se afastando devagar,ela notou que ele trabalhava lá.Desaforado.Escreveu mentalmente:não voltar mais aqui.Recolheu o s livros e tentou abrir a porcaria de porta de novo.Mas porque não abre?
      —Ei!-ela assustou,o chamdo veio do garoto-É do outro lado.
Alice focou no rosto dele,uma mistura de ''você não sabe nem abrir uma porta'' e''que tipo de maluca você é?''.Baixou um pouco o olhar e leu Daniel.Hum...Então Daniel ela é daquelas um pouco orgulhosa.Contrariada,pegou a manteiga e sumiu entre as prateleiras.
      Ele abafou o riso,é cada coisa no mercado.Além de linda é louca,vai entender...Ouviu alguém chamar dizendo alguma coisa sobre encher a prateleira de bolachas.É tudo Daniel.Só o Daniel.Daniel aqui,Daniel lá.E garotas estressadas para preencher seu dia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor!!!Preciso que comentem!Contem o que acharam da narração,o que acharam do Daniel, que acharam da Alice...
Sejam Bem Vindos,fique a vontade,muito obrigada amores lindos que leram!!!❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma luz para o pôr do sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.