Mudando por Você escrita por Micheli


Capítulo 12
Capítulo 12 desavença e amor


Notas iniciais do capítulo

Elenco
Guilherme Winter - Moisés
Camila Rodrigues - Nefertari
Sérgio Marone - Ramsés
Larissa Maciel - Miriã
Denise Del Vecchio - Joquebede
Vera Zimmermann - Henutmire
Floriano Peixoto - Hur
Eduardo Lago - Disebek
Adriana Garambone - Yunet
Petrônio Gontijo - Arão
Gabriela Durlo - Eliseba
Juliana Didone - Leila
Rafael Sardão - Uri
Fernando Sampaio - Gahiji
Giuseppe Oristanio - Paser



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690394/chapter/12

Flash Black On 

 

 BELLE caminhava em direção da sala das oferendas onde ficava Paser e Simut ela ainda usava suas roupa hebreia ,mesmo contrariada por seu pai.Ela se aproximou -O tio Paser .Ela chegou feliz.

—Oi minha princesa.Belle lhe deu um abraço ,Paser tinha um grande apreço por ela.-Mas  o que está fazendo aqui não deveria estar com as demais crianças saboreando um delicioso banquete?

— Não tio Paser porque meus amigos não tem isso.Simut se  aproximou.

—Belle e se nós levassemos numa cesta coisas gostosas para seus amigos ?Paser o repreendeu.

—Simuti ficou maluco em colocar ideia na cabeça da menina? ,se o pai dela descobre.

—Boa ideia tio Simuti a propósito a Tia Henutimiri pediu que você ficasse comigo.

—Mas é claro e se fossemos a cozinha real,tenho certeza que o Gahiji está preparando coisas maravilhosas.Entao eles saíram de maos dadas mas Paser também pois sabia que Simuti estaria encrencado.

***

Ao chegar a cozinha Belle sorriu -Gahijiiiii.Ela se aproximou e o cozinheiro abriu um sorriso.

—Belle o que está fazendo aqui?

—Gahiji pode fazer cestas de guloseimas gostaria de levar a vila e visitar meus avôs.

—Claro mas seu pai e a sua mãe eles.Antes que pronunciassem Paser disse.

—Gahiji pode fazer isso por eles eu me responsabilizo.

—Mestre não precisa. Simuti disse.

—Amigos são para essas coisas.Entao eles preparam e decidiram ir á vila dos Hebreus.

FIM DO FLASHBLACK.

***

—Gahiji então os três estão na vila dos Hebreus?

—Sim e sabemos que é proibido levar qualquer mantimento para lá seja quem for.

—Sera que conto ao Ramses?

—Ele poderá não gostar e se fosse para lá ver seus pais?

—Meu pai me odeia  ,claro que estou com saudade da minha família  ,e melhor eu contar para Ramses.

***

Miriã deu passos largos até a sala de jantar do Palácio real e ali avistou sua sogra e Henutimiri-Perdoa me a demora,princesa ao acaso viu Ramses?

—Ó sim ele foi a sala do trono.Logo  ela seguiu e a grande porta se abre.Entao ela vê Ramses conversando com dois generais.

—TRAGAM BELLE A FORÇA SE POSSÍVEL E PASER E SIMUTI TRAGAM A SALA REAL.

—Sim senhor .Miriã percebeu tudo é os dois generais fizeram reverência e Miriã deu passos lentos.

—Aconteceu alguma coisa meu amor ?

—Miriã não se preocupe trarei moda filha de mas influências.Miriã k encarou.

—Justamente sobre isso ,Gahiji me contou que a nossa filha se sensibilizou quer dizer o Paser enquanto preparavam a cesta.

—Meu amor nossa filha não pode  viver com aquele povo imundo e desprezível.

—Espera eu ouvi direito ?Miriã se aproximou.-Ramses como pode achar meu povo imundo ?

—Miria você é excessao.

—Nao...eu sempre serei hebreia meu amor .Ela virou de costas quase chorando. Ramses se levantou desceu pequenos degraus.Encostando sua  mão direita sobre o ombro dela.

—Miriâ não chora mas agora a vida de vocês e aqui no Palácio não lá.

—Ramses a nossa filha tem um coração bondoso ela não quer que o povo dela não passe necessidade.Nao merecemos o que  o seu povo fez conosco por séculos .Nefertali observava finalmente cantando Vitória sobre um ser do Egito e o outro ser hebreu.

—Amor .Ramses a virou contra si.-Eu te amo eu vou tentar achar uma saída mas por enquanto não quero nossa família na vila.

—Ramses quero que você venha comigo a um lugar.Miria pediu que Gahiji também preparasse cestas de guloseimas deixando ele franzido a testa.

***

No quarto real Miriã colocava o vestido quando chegou no Palácio -Miria por que está vestida assim?

 

—Nos iremos a um lugar ,quero que veja com  seus olhos o que faz conosco,mesmo te amando eu quero te dizer o quanto pra mim nesses anos foi insuportável em não querer te bater e te xingar.

—Miria pra onde vai me levar?

—Confia em mim?Ela se aproximou dele que a beijou ali mesmo.

—Mas do que você imagina .

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!