His Forever escrita por Gabs


Capítulo 2
Amor e paixão.


Notas iniciais do capítulo

Depois da demora toda... SAIU!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690295/chapter/2

Lauren era uma boa professora.

Loira e dona de curvas invejáveis, herdou os traços europeus do pai que é francês de berço e o corpo aprazível da mãe que nasceu no Brasil, terras americanas.

Há algumas semanas, Annelise havia notado o olhar esperançoso da professora mestiça cercando o irmão, Ian.

Já era muito acostumada em ouvir as empregadas do castelo cochichando sobre Ian e como ele era simpático e formoso. 

No fundo a garota sentia pena da professora Lauren, logo Ian, um garoto tão focado nos estudos, despercebido a ponto de deixar de enxergar um palco acima do rosto.

Cria que uma dia o irmão encontrasse o amor verdadeiro, a paixão que almejava desesperadamente encontrar, mas agora talvez fosse cedo demais. 

— Quero que me responda; qual o nome do único ametal liquido da tabela periódica? - perguntou Lauren, articuladamente.

— É o bromo. - murmurou Annelise, certa de sua resposta.

— Muito bem! Você está se saindo ótima, querida. Mas creio que já passou dá hora... Onde está o seu irmão? - indagou com a voz beirando a expectativa. - Nossa aula já acabou por aqui.

— Meu irmão, o Ian, está no escritório resolvendo uma papelada de cortes orçamentais. - respondeu a loira austríaca. 

Depois da aula de iniciação de química júnior, a princesa da Áustria se dirigiu ao escritório do castelo, lugar onde Ian trabalhava por horas.

— Olá! - cumprimentou com uma reverencia desajeitada. - Ainda resolvendo o problema dos cortes?

— Ainda. - respondeu o irmão de Annelise, impaciente. Remexia nas papeladas com grande esperança de termina-las cedo. - Mas fique tranquila, hoje vou almoçar do seu lado. Já acabou a aula de química?

Depois de alguns segundos em silêncio, respondeu;

— Sim. Ian... Como você ainda não percebeu que a minha professora, Lauren, está completamente apaixonada por você?

— E está? - seu tom não era nada surpreso. Seus olhos corriam distraídos pelos papeis de contratos. 

— Está sim. - disse ela.

Ian suspirou e depois ergueu o rosto para encarar a irmã. 

— Entenda uma coisa, Lise; Existe uma diferença muito clara entre amor e paixão. Tudo é muito sutil, pois a paixão acontece de uma hora para a outra. Não é o caráter, não é o interior. A paixão é o interesse físico ou financeiro que a pessoa proporciona. - fez uma pequena pausa antes de continuar; - Já o amor é único. Acontece uma vez em cada vida. É a peça fundamental para um homem e uma mulher. Lindo, inexplicável. 

Maravilhada com as belas palavras do irmão, Annelise abre um sorriso. 

— Como sabe tanta coisa sobre o amor? Que eu saiba nunca namorou...

— Papai disse muitas coisa. Falou também que no momento que viu a nossa mãe pela primeira vez... Se apaixonou perdidamente! - comentou o rei austríaco. - Na minha mente é como se as coisas irão se concretizar dessa forma... No momento em que eu olhar em seus olhos... Sentir a intensidade que há neles, vou me prender a ela para sempre.

— É muito bonito cada significado das suas palavras. Existem muitas princesas neste mundo, muitas coisa para serem descobertas!

— Sim... E há vários dias ando sonhando com isso; casamento. Quando se é rei, descobre que essa palavra é muito importante e fundamentais em nossas vidas, tanto que pode dividir o seu reinado. - concordou o sonhador Ian. 

— Alguma princesa em especial? - perguntou Lise.

— Eu não sei dizer... Ouvi falar que a princesa brasileira, Maya Alcântara, é muito bonita e bastante talentosa com arte. Mas no momento, a bela princesa russa, Aleksandra Romanov, roubou meu coração com apenas um olhar... Imagine que por uma foto!

Antes de dormir, Lise refletiu sobre as belas palavras de Ian. Imaginava se era realmente o amor que sentia por Kian, forte e inabalável, o suficiente para que fosse capaz de atravessar janelas do tempo. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "His Forever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.