League Of Origins: Aurelion Sol escrita por Wallisson


Capítulo 1
O forjador de estrelas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690252/chapter/1

Muitos acreditam no yin e yang, ou em lendas como a do Akai ito, que contam sobre forças misticas invisiveis que sao capazes de decidir nosso proprio destino. Seres magníficos vivem entre deuses a milênios, e Aurelion é um desses.

Uma força sem forma, mas poderosa, apenas formado de puro poder divino, invisível a olhos humanos. Aurelion sempre foi companheiro dos varios deuses que habitavam o mundo celestial, os ajudando a forjar muitas das maravilhas que vemos hoje. Sua arte preferida sempre foi criar estrelas, e teve autorização para que decorasse o vazio do universo com suas obras de arte.

Com o passar dos anos Aurelion começou a criar suas galáxias, incontaveis sóis, um numero infindável de estrelas. O infinito do universo era sua tela, e suas estrelas ínfimas pinturas que compunham uma grandiosa galáxia.

Aurelion ate mesmo ajudou a criar o monte targon, o local onde dois mundos se cruzavam, mas que apenas os dignos podiam concluir sua escalada e chegar ao topo, recebendo assim a gratificação de descobrir um mundo completamente, algo que se estendesse além da imaginação humana, algo que nem mesmo as culturas que moravam ao redor do monte conseguiam explicar.

Aurelion se originou de uma brilhante aurea criada por Zeus, e apelidada de Orion, apos alguns anos sendo a criação mais amada por Zeus, ele decidiu dar quebrar o vidro que envolvia o brilho estonteante que ficava aprisionado la dentro.

Os humanos sempre veneraram os deuses, e Aurelion com o tempo começou a se tornar um ser ambicioso e invejou a adoração que as tribos do monte targon davam.

— Zeus por que nao posso ser adorado como você e os outros?, ate mesmo targon e adorado pelos humanos.

— Sua ambição pode se tornar sua ruína Aurelion, te dei o vazio do universo para que pudesse se distrair criando aquilo que mais gosta, Nao foi o suficiente?

— Eu gostaria de ter mais, todos veneram minhas estrelas mas nem mesmo sabem que foi seu criador, eles precisam saber que existo!

— Basta!, sua insolência vai lhe custar muito se continuar.

Então, magoado e ainda tomado por sua ambição foi ter com as entidades malignas que habitavam o submundo.
Assim como o Olimpo e um lugar para deuses bons, os que se opuseram e foram expulsos de la foram para o submundo. Entao Aurelion fugiu do Olimpo com o intuito de conseguir no submundo o apoio que nao conseguira de Zeus, que ao ficar sabendo disso ficou irado e decidiu punir Aurelion pelos seus atos decretando sua sentença

" De agora em diante estarás expulso do Olimpo por sua ambição e inveja, e considerado traidor estará aprisionado em uma forma fisica de Dragão, que será sua lembrança de ter traído aquele que lhe deu a vida, e seus poderes serão agora limitados".

Ele permaneceu preso ao submundo durante muito tempo ate que conseguiu escapar de la.

E então Aurelion fez de targon sua morada, transitando pelos seus declives, e procurando uma forma de voltar ao Olimpo. Se apresentou as tribos que viviam ao redor do monte que enfim conheceram seu poder e ele foi coroado e chamado pelos solaris de Aurelion sol devido a suas crenças mais antigas que já adoravam a estrela soliam chamada mais tarde de sol.

Entao targon começou a reinar em targon e ser adorado, alem de tentar ate hoje entrar em Olimpo. Mas como diz a lenda, apenas os dignos de coração podem entrar. Ele protegeu a todos que moravam ali, por saber os perigos que haviam escondidos em outros cantos do universo.

" O cosmo ferve com entidades malignas"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "League Of Origins: Aurelion Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.