Navegando pelos sonhos escrita por Rodrigo, GilliardeR, Artilheiro dos gols decisivos


Capítulo 1
O inicio da jornada


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo você vai conhecer a historia de Cleber, um garoto sonhador.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690198/chapter/1

Havia uma vez um pirata chamado Cristopher Rubens, ele era um pirata muito famoso e temido por outros piratas, quando Cristopher morreu,ele pediu para sua tripulação dizer para o mundo que ele havia enterrado um tesouro no continente de Atlântida.Após isso ser divulgado,diversos piratas partiram rumo à Atlântida,em busca desse tesouro.Metade das tripulações morreram ao chegar em Atlântida,pois aquele continente era muito perigoso e até hoje ninguém encontrou  o tesouro.Entretanto um jovem de 16 anos sonha em se tornar um pirata e achar esse tesouro, e agora vamos contar a sua história,o nome do nosso aventureiro é Cleber.

Pai de Cleber: Então você vai mesmo querer ser um pirata?

Mãe de Cleber: Você sabe que 65% das pessoas que vão para Atlântida morrem?

Cleber: Sim, eu sei, mas esse é meu sonho. Viver como um pirata,não me importa os riscos que irei enfrentar.

Pai de Cleber: Mas não é melhor esperar mais uns 10 anos, você ainda é muito jovem e nem tem muita experiência para navegar sozinho,não subestime os oceanos eu já fui um navegador e quase morri,nem sequer foi indo para Atlântida.

Cleber: Tenha calma pai, eu não irei sozinho,eu reunirei companheiros para essa aventura.

Pai de Cleber: Quantos mais ou menos? Você acha que piratas caem do céu? Quem vai querer entrar para uma tripulação de um garoto de 16 anos que não tem nenhuma experiência de navegação?

Cleber: Não se preocupe, não vai ser qualquer pessoa que vai entrar no meu bando, eu saberei quem adicionar a minha tripulação. Acho que umas 10 pessoas são o suficiente para eu chegar em Atlântida.

Pai de Cleber: Não seja idiota, como vai querer ir para o continente dos piratas só com 10 pessoas em sua tripulação?

Cleber: A quantidade não é um problema, o que importa é a qualidade.

Mãe de Cleber: Você é mesmo louco, não importa se são 10 ou 1000, você vai morrer! Eu não quero que você vá!

Cleber: Já estou decido que vou, vocês mesmo me prometeram que iam permitir que eu navegasse aos meus 16 anos,não se preocupem,eu ficarei bem.

Depois de muita discussão a noite toda, os pais de Cleber finalmente deixaram que ele fosse,porém,primeiro ele teria que ganhar experiência nas águas. No dia seguinte o pai de Cleber o chamou para ambos pescarem juntos, porém o mar ficava à uns 3 quilômetros de sua casa.

Pai de Cleber: Cleber, traga as varas, e a garrafa.

Cleber: Sim, já estou indo.

Pai de Cleber: Essa não vai ser uma pescaria comum,como nos velhos tempos meu filho.

Cleber: Como assim?

Pai de Cleber: Alguns amigos pescadores me relataram que viram um tubarão gigante por essas áreas, o que acha de nós pescarmos ele?

Cleber: Por mim tudo bem, mas não é perigoso?

Pai de Cleber: Sim é um pouco perigoso, mas se você é um pirata que deseja ir para Atlântida não vai ter medo de um simples tubarão!

Cleber: É mesmo, vamos em busca desse tubarão!

Cleber e seu pai foram em sua canoa, eles colocaram a isca de carne fresca para atrair o tubarão, entretanto parecia não haver nada na água,pois já havia se passado 2 horas esperando algum sinal do tubarão.

Pai de Cleber: Será que não tem tubarão nenhum por aqui?

Cleber: Parece que não, esses pescadores devem ser loucos.

Pai de Cleber: Só pescamos peixes simples até agora, talvez o tubarão não queira aparecer.

Quando eles já estavam arrumando as coisas para voltar para casa,de repente algo bateu na canoa e fez um barulho assustador.

Cleber: Mas o que diabos é isso?

Pai de Cleber: Cleber,vá nadando rápido até as docas, acho que é o tubarão!

Cleber: Está bem,vamos!

Cleber e seu pai nadam o mais rápido que podem, só que de repente o tubarão aparece em frente aos dois, aquele tubarão era maior que qualquer outro já visto. Ele foi pra cima do pai de Cleber,o atacando, de repente os dois se afundam no mar, deixando o Cleber irado.

Cleber: Paaaai, você está bem? Paaaaaaaai me responda! (chorando). Maldito tubarão! Eu não irei fugir, eu vou te salvar agora mesmo!

Cleber da um grande mergulho pra ver se vê o tubarão ou seu pai, mas não consegue ver, ele da outro mergulho dessa vez descendo mais pro fundo e vê uma sombra que parecia ser o tubarão.

Cleber: Ali está o tubarão, espero que meu pai não esteja mor... não, eu não devo pensar nisso. (ele fala no pensamento pois não pode falar debaixo d’água para não perder o folego.)

Ele foi nadando até o tubarão que estava descendo lentamente pro fundo, Cleber não pensou duas vezes e deu um soco com muita força no tubarão, mesmo debaixo d’água. O tubarão que quase não sentiu o soco avançou em cima de Cleber, Cleber pegou sua faca que ele costumava guardar em seu bolso e acertou no olho do tubarão que ficou agonizando com a dor. Cleber já estava com falta de ar e tentou subir a superfície, mas ele não conseguia ir rápido e começou a perder as forças o tubarão irritado foi pra cima de Cleber, e nesse momento Cleber pensou: É assim que vou morrer? Antes de realizar meu sonho? E desmaiou.

...

Depois de um tempo...

Cleber: Ah? O que? Eu sobrevivi?

Pai de Cleber: Finalmente você acordou!

Cleber: Pai, você está vivo! Que bom!

Pai de Cleber: Você foi muito imprudente avançando pra cima desse tubarão em pleno fundo do mar onde ele tem vantagem.

Cleber: Desculpe, mas como você escapou da barriga daquele tubarão?

Pai de Cleber: Na verdade eu não fui engolido, por muita sorte eu escapei, mas quando eu vi você desmaiado e quase sendo engolido pelo tubarão eu consegui te pegar com a garrafa a tempo e te salvar por um milagre.

Cleber: Muito obrigado por ter me salvado!

Pai de Cleber: Hahaha é hilário um cara que quase morria para um simples tubarão querer se tornar um capitão pirata e ir atrás do tesouro de Cristopher Rubens!

Cleber: Acho que você está certo, eu sou um lixo pra ser um pirata!

Pai de Cleber: Porém, tem uma coisa que eu admirei bastante em você.

Cleber: O que?

Pai de Cleber: Coragem, você arriscou sua vida pra poder salvar um companheiro, isso é muito merecedor em um guerreiro.

Cleber: Mas do que não adianta arriscar sua vida se não tem força para salvar uma amigo, desse jeito meus esforços serão em vão e nós dois morreremos.

Pai de Cleber: Se você pensa assim então não é merecedor de um titulo de guerreiro do mar.

Cleber: ?

Pai de Cleber: Quando você for em Atlântida o continente misterioso, verá que sempre terá um pirata mais forte do que você, e se ele capturar algum amigo seu? Você terá que salva-lo mesmo que custe a sua vida, assim como fez comigo, entendeu?

Cleber: Sim!!! (Falou Cleber sorrindo de orgulho do seu pai.)

Pai de Cleber: Vamos pra casa o almoço ja deve estar quase pronto!

Cleber: Tá, vamos pra casa!

Pai de Cleber: Ah e mais uma coisa, essa nossa aventura com o tubarão fica apenas entre nós, certo?

Cleber: Certo!

Então eles voltaram pra casa, e depois do almoço o pai de Cleber chamou ele pro porão.

Cleber: O que foi pai?

Pai de Cleber: Eu quero te dar uma coisa! Essa maça dourada!

Cleber: Maçã dourada? Realmente existe essa coisa?

Pai de Cleber: Sim, eu guardo isso a anos nesse baú, eu quero que você coma essa maça.

Cleber: Fala sério, você quer que eu coma uma coisa que tá guardado a anos nesse porão?

Pai de Cleber: Relaxa, confia em mim e coma logo!

Cleber confiou em seu pai e comeu a maçã dourada e na mesma hora começou a sentir coisas estranhas em seu corpo!

Cleber: Merda, o que é isso que estou sentindo? Parece que meus músculos estão aumentando? Meu corpo está doendo, o que diabos era aquela maça dourada?

Pai de Cleber: era a maçã da Atlântida, muito rara de achar, eu achei na barriga de um peixe raro que eu pesquei pelos oceanos a fora!

Cleber: Serio? E pra que serve isso?

Pai de Cleber: Diz a lenda que aquele que come essa maçã, triplica a força, a inteligência, a velocidade e outras coisas, mas eu nunca pensei que isso era verdade, pra mim era só uma lenda!

Cleber: Fala sério você me fez comer uma fruta que nem sabe o que é? Você hoje tá querendo me matar?

Pai de Cleber: Fazer o que, eu não quero ter um filho fracassado como pirata, agora com essa fruta você já pode  ir pra Atlântida bem mais rápido!

Cleber: Então finalmente vai me deixar eu ser um pirata?

Pai de Cleber: É acho que sim, mas você ainda tem que treinar um pouco para ir pro mar!

Cleber: Tudo bem, mas não acha que minha mãe não vai aceitar?

Pai de Cleber: Não se preocupe eu falarei com ela!

E assim Cleber fez 6 meses de treinamento antes de ir se aventurar pelo mar, até que chegou o dia dele finalmente partir!

Pai de Cleber: Tome cuidado com os tubarões!

Mãe de Cleber: Gil eu não queria que ele fosse pro mar!

Pai de Cleber: Não se preocupe Kaya, ele agora tá 3 vezes mais forte, aliás eu já ensinei bastante coisa a ele sobre o mar!

Mãe de Cleber: Espero que você esteja certo!

Cleber: Você não acham que esse barco tá meio minúsculo para ir pro mar?

Pai de Cleber: Claro, você tem que arrumar outro nessa viagem, esse barco só cabe 3 pessoas no máximo!

Cleber: Bem então finalmente chegou a hora de partir! Fiquem bem até eu voltar!

Pai de Cleber: Se cuida!

Mãe de Cleber: Vê se fique bem! Até mais!

Então depois dessa despedida Cleber começou sua aventura saindo da Bahia, só que logo no inicio ele encontrou um velho conhecido.

Cleber: Olha se não é aquele tubarão que quase me matou a 6 meses atrás! Agora eu vou te dar uma lição!

O tubarão veio pra cima de Cleber e Cleber deu um soco tão forte que o tubarão morreu.

Cleber: Nossa, o poder da maça dourada funciona mesmo! Agora tenho comida pra mais ou menos uma semana, pois meu pai me ensinou a fazer Sushi com carne tubarão!

E então a aventura de Cleber finalmente começa, ele sai da Bahia para ir pra outro estado do Brasil. Qual será a próxima aventura dele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem ai o que acharam? Vai ter capitulo novo pelo menos toda semana, favoritem também pra divulgar a historia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Navegando pelos sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.