Nada pra mim escrita por ReMione


Capítulo 20
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Os direitos autorais (personagens e mundo HP) pertencem à diva Tia JK.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689885/chapter/20

Rose

Se o plano de Ronald Weasley fosse arruinar meu Natal de vez, ele tinha conseguido.

Na pequena caixa preta, um anel de ouro amarelo com um rubi gigante no centro e muitos diamantes em volta.

Eu conhecia meu pai o suficiente para saber que nem o mau gosto dele era capaz de escolher algo tão cafona e que claramente não tinha absolutamente nada a ver comigo.

Conseguia enxergar perfeitamente a cena do ruivo grisalho esbaforido chegando na véspera de Natal na joalheria e pedindo à vendedora para empacotar alguma das jóias mais caras da loja, sem se dar ao trabalho de examinar a peça.

— Bem, ele caprichou. - Disse Scorpius, examinando o conteúdo da caixa.

Dei de ombros.

— Ele sabe que não pode me comprar assim. Me admiro que sequer tenha tentado.

A verdade é que eu não estava pronta para perdoá-lo, mesmo que fosse a mais linda das jóias. E duvidava que fosse estar pronta tão cedo para esse perdão.

— Rose, pelo menos ele está tentando. - Falou Scorpius, em tom conciliador.

— Não está tentando o suficiente. Esse cartãozinho aqui - eu peguei o pequeno papel que veio presoà caixa do anel e joguei na direção de Scorpius - foi a primeira manifestação dele desde que essa confusão começou.

Feliz Natal. Te amo, minha pequena rosa.— Scorpius leu o texto escrito em caligrafia tremida, provavelmente por pressa, no minúsculo cartão branco.

— É ridículo! Um cartão que não diz nada e um presente caro. Este é o tipo de tentativa para pedir perdão a uma amantezinha barata qualquer! Não para tentar se reconciliar com a filha depois de destruir a família! - Gritei, com lágrimas nos olhos.

Scorpius se aproximou, sentou ao meu lado e me abraçou. Fiquei durante alguns minutos chorando no ombro dele, até que a raiva se tornasse suportável.

Peguei um grosso livro trouxa no meio dos meus presentes e mostrei para ele.

A arte de vestir os pés ? - Ele perguntou, ao se deparar com o título.

— Um livro sobre sapatos. Até minha mãe consegue fazer melhor que ele. E sabe lá Merlin o quanto ela está emocionalmente destroçada.

— Hermione Granger-Weasley é a bruxa mais inteligente da geração dela, Rose. Um livro sobre sapatos para você não é um presente que exige muito esforço. É um tanto óbvio, na verdade. - Ele disse, com uma leve ironia.

— Eu sei. Mas também não é pretensioso. Ela sabe que não estou feliz com a decisão dela de fugir. E não é um maldito presente de Natal que vai mudar isso, não importa o preço.

Entreguei para ele o pergaminho que acompanhava o livro:

"Rose,

Feliz Natal!

Espero que esteja curtindo a data, apesar de tudo que tem acontecido.

Sinto muito por não poder estar com você e Hugo hoje.

Ainda não estou pronta para encarar os fatos e as pessoas, e te peço um pouco de compreensão.

Saudades,

Mamãe"

Ele me devolveu o pergaminho sem dizer nada.

Ficamos em silêncio remexendo os presentes.

Scorpius tinha poucos, e conseguiu organizá-los com rapidez.

— Vou levar isso aqui para o meu quarto e volto para te ajudar com os seus. - Ele falou, se levantando com uma pequena pilha nas mãos.

— Não precisa. Eu consigo cuidar disso sozinha. Já estou mais calma.

— Rose, já estou cansado de dizer isso. Mas vou repetir até você entender: estamos juntos nessa, eu não vou te deixar sozinha.

Ele levantou o presente que estava em cima da pilha que carregava. Um porta-retrato de moldura de prata com a foto dele e do pai abraçados à avó.

— Okay, juntos nessa. Tinha até me esquecido que estamos compartilhando a Fossa de Natal.

— Eu não. - Ele disse, secamente, e soltou um riso fraco enquanto rumava para o quarto.

Antes que ele desaparecesse de vista no corredor dos dormitórios masculinos, chamei:

— Scorpius, coloque a foto junto com aquelas que ficam em cima da lareira.

— Irei. Obrigado.

Senti meu rosto corar quando percebi que não só já tinha memorizado os detalhes do quarto de Scorpius como tinha dado um palpite de decoração, que ele acatou sem discutir.

Se fossem quaisquer outras pessoas, eu diria que formávamos um belo casal. Mas éramos Rose e Scorpius, a grifinória e o sonserino, a comportada e o galinha, a Weasley e o Malfoy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus leitores queridos,
Autora em bloqueio criativo.
Quando forem rezar pro Santo Inspirador dos Escritores Amadores, lembrem dessa autorazinha aqui que vos escreve.
Beijos, meus amores!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada pra mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.