Radioactive In The Dark escrita por mathilda, stardust


Capítulo 1
Prológo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689779/chapter/1

Nova Iorque – 2013

O movimento da pequena biblioteca era animada como nunca foi. As pessoas entravam, compravam seus livrinhos e iam felizes para suas casas lerem seus exemplares. As vendas aumentara ainda mais graças o lançamento do penúltimo filme da trilogia de “O Hobbit”.

Obrigada, Peter Jackson, por me garantir um aumento salarial, pensei com um sorriso leve e discreto enquanto habilmente embrulhava um exemplar escrito por Tolkien, “O Retorno do Rei”, o qual eu já havia lido e milhares de vezes e chorado lendo o final trágico e épico de Arwen Estrela Vespertina e Elessar Telcontar – Aragorn

Sabia que “Gilraen” é o nome da mãe de Aragorn? – Meu cliente favorito, John O’campo, questionou com um sorrisinho travesso em seu rosto já muito vivido.

— Muito engraçado, John. Você deveria ser até comediante. - Resmunguei, porém sorri da piada infame. Terminei o embrulho de presente do livro e colei uma figurinha dourada e prateada no centro do papel-presente, “com amor” era o que estava escrito. – Espero que Margaret goste.

Ele sorriu e tomou o embrulho em suas mãos cálidas. Seus olhos cinzentos estavam fixos em mim, porém soube que viajava em seus devaneios. – Maggie tem uma paixão pelo Aragorn.

Ah, minha querida, compreendo perfeitamente sua situação sua situação, afinal é Viggo Mortensen, mas fazer o que né, o amiguinho morreu... Eu sorri, fingindo não ter tido tais pensamentos, – Então ele irá chorar muito quando ler o final do livro ou quando assistir ao filme.

— O filme é mais realista, simples. – Comentou John, entregando-me seu cartão de crédito.

Dei de ombros.

— Fugiu um pouquinho dos livros. Para todos os efeitos, Arwen não tem aquele colar e nem salvou o Frodo na Sociedade do Anel. — Terminei todo o processo tedioso e entreguei a segunda cópia do comprovante fiscal a John.

— Bem, até breve, Gilly! Feliz natal.

— Igualmente. – Gentilmente e acenei com a cabeça. Suspirei, cansada enquanto meus olhos iam para o relógio de parede. Falta duas horas...

Sorri gentilmente para o novo cliente. Minha mandíbulas já doía de tanto forçar sorrisos então orei, pedindo que o Criador ficasse ao meu lado durante o resto de meu tedioso turno. 

Respira, inspira e não pira.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- EDITADO -