A Indiferença que esvaiu-se escrita por Ross


Capítulo 2
Tombos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689712/chapter/2

A comunal já estava vazia quando Harry, Rony e Hermione se acomodaram nas poltronas perto da lareira. Minerva havia chegado logo após o término do jantar e acabado com suposta festa que aconteceria. Festas em época de provas é quase suicídio, sem contar, os inúmeros pontos perdidos por conta desse deslize.  

— Aposto que foi Neville! Deve ter comentado e Pirraça escutou - disse Rony.  

As chamas crepitavam aquecendo todos ali. Hermione lia um livro e nem se deu conta do que o amigo dissera. Na verdade nem lendo estava.  

— A professora Minerva fez bem Ron, as provas estão chegando - Harry comentou.  

— O que? Eu que sou o monitor não gostei Harry! E você é o Harry ou deveria chamá-lo de Hermione? - riu.  

Harry jogou uma almofada nele que desviou acertando Granger. A menina levou um susto tão grande que deixou o seu exemplar voar pousando bem nas chamas. A capa logo desintegrou-se junto das milhares de palavras ali contidas.  

— OLHA O QUE VOCÊS FIZERAM! Por Merlim! Minhas anotações estavam nesse livro RONALD! - gritou.  

Esse chilique fez a metade da comunal despertar.  

— Hermione, você está louca? - Rony perguntou 

— O que foi isso? - ouviu alguém dizer das escadas.  

— Não se pode dormir mais? - outra pessoa completou sonolenta.  

Logo encheu-se de alunos ali. Todos de pijamas e despertados. Tudo por conta dos berros de Hermione. 

— Quer saber, eu vou dormir. Passar bem! - ela disse já se levantando. Subiu os degraus indo em direção ao dormitório feminino.  

Quando entrou foi diretamente para a sua cama. Tirou o roupão e acomodou-se, porém, estava mais acordada do que seus colegas que tagarelavam no andar debaixo.  

'' Eu odeio esse garoto. Odeio, odeio, odeio '' 

Gostou do beijo, Granger?  

'' Aquilo nem foi um beijo, foi sujo e repugnante. Quase um assédio.'' 

Ouvia-se roncos de uma das meninas.  

'' Brown não tem noção de quanto ronca '' Fechou os olhos e colocou o travesseiro por cima da cabeça. Ao adormecer, viu-se sentada novamente na biblioteca de frente para o Sonserino.  

Amanheceu e lá estava os três juntos na mesa da Grifinória tomando o café da manhã. Teriam aula de Poções e certamente metade dos seus colegas já se encontravam nas masmorras. Snape odiava atraso especialmente dessa turma. 

Quando chegaram na parte subterrânea do castelo, alguns alunos arrumavam seus respectivos materiais sobre o granito. Weasley, Granger e Potter fizeram o mesmo. Severo adentrou a sala de aula carrancudo e áspero como sempre e esbravejou sua atividade do dia.  

— Terão de produzir a poção Fadicida para  hoje. - travejou em seu tom arrogante e educado.  

Mandou-os abrirem os livros no capítulo 6 e começarem imediatamente a trabalhar.  

Rony observou Draco fitando a mesa deles. Fechou a cara e comentou com os dois amigos.  

— Eu tenho apenas duas asas de Fadas, Hermione me empresta mais duas - sem esperar, retirou do seu estojo o que faltava para sua poção.  

Passaram-se as horas, terminaram a fadicida e o relatório. Não foram computados pontos para casa alguma, mas, pelo menos, nenhuma perdera também. Os alunos entregaram e saíram quase todos juntos.  

Rony e Harry Foram na frente subindo os degraus de pedra enquanto Hermione caminhava atrás.  Draco esbarrou nela deixando seu material cair. Os sonserinos riam enquanto ela olhava pateticamente para ele.  

— Olha para onde anda Granger - disse Malfoy continuando a subir as escadas.  

Ela cerrou os olhos e abaixou-se para juntar seus pertences. Mas antes, apontara sua varinha para os pés dele. '' trip '' pensou e viu Draco tropeçar e cair como uma fruta estragada. Escondendo o riso, levantou e passou por seu grupo, parando por um estante.

— Olha para onde anda Malfoy - disse fingida.  

Ouviu alguém insultar- lhe chamando de sangue ruim, mas ruim mesmo era o sangue no rosto do Malfoy.   

— Seu amigo anda precisando de óculos - comentou antes de sumir nas escadas.  

— Essa garota! - Pansy dera um lenço para o rapaz limpar a sujeira da testa.  

— Ela vai ver, espere só. - respondeu Draco. 

 
 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Indiferença que esvaiu-se" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.