Sociopath escrita por Deadly Nightshade


Capítulo 5
Ato XXIII - Pós-epílogo: Finnick Odair


Notas iniciais do capítulo

Obrigado pelos comentários e recomendações.
Straw, xoxo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689677/chapter/5

Ato XXIII

Mas isso nunca foi uma história de amor. Nunca aconteceu para ser um amor história, mas uma tragédia.

— Você estava completamente apressado, ontem. — Ela observa levemente, jogando com as cordas em seus pulsos. Ela torce o dedo apenas aqui e, em seguida, o outro . Ela sorri, e se lembra de agradecer a seus pais por todos os campos de sobrevivência que tivera de participar aos nove anos, tímida, aos dez anos, irritada e, aos onze, mal-humorada.

Ele estava com pressa. Falando em seu telefone celular e não tendo nem um segundo para ela. Peeta parecia urgente e ele estava falando em voz baixa. Ela não tinha entendido o suficiente.

Ele cantarola e sorri para ela.

— Você tem ficado aqui muito tempo, sabe, Katniss. É hora de decidir o que fazer com você.

Oh, ela sabe. Ela o tinha subestimado, mas ele tinha feito o mesmo com ela. Eles haviam girado em torno de si, os dois duvidando e, quando ela finalmente decidiu agir, era tarde demais.

É tão triste. Muitas coisas serão perdidas. Ela pode quase imaginar o sorriso de Finnick, vibrante, feliz.  Ela se lembra de todos os momentos passados com ele, se lembra do quão preocupado que ele estava com ela.

— Certifique-se de que ele não é Hijacked, ok? — Finnicky tinha dito, rindo, e Katniss tinha ignorado a gravidade por trás seu olhar, riu também, prometeu realizar uma investigação completa sobre cada companheiro de quarto que se apresentasse.

Ela realmente, realmente deveria ter feito isso. Se ela tivesse feito, ela poderia ter colocado um fim muito mais cedo. Ela poderia ter feito dar certo, girar a mesa e criar um plottwist. Ela poderia ter dito a ele tudo o que ela queria que ele soubesse e poderia ter rido quando ele lhe desse aquele olhar que ele faz, com os olhos arregalados e um sorriso torto.

— Você acabou de admitir que estava errada e eu estava... Certo?

Ela nunca iria ver Finnick sorrindo novamente. Isso a atinge como um golpe no estômago, mas ela ignora. Porque ela é Katniss Everdeen. Porque isso é o que ela deve fazer. Porque ela sempre soube que poderia vir a isso.

Embora ela nunca tinha imaginado um cenário como este.

Peeta tinha entrado em sua vida silenciosa e invisivelmente, ele foi perfeito e ela tinha ignorado seus instintos, disse a si mesma que estava sendo ridículo, mesmo quando ficou claro que ele era realmente alguém que ela deveria suspeitar.

E olha onde ela estava agora.

Mas não por muito tempo.

Ela sabe a data. Ela sabe o que ele está planejando. Vingança é melhor servida fria, ela pensa com pesar, mas é, talvez, a oportunidade perfeita.

Se ela cair, ela fará trazendo-o com ela.

O baque da placa sobre a cômoda a tira de seus pensamentos. Não importa, afinal. Ela sabe sua rotina de cor, agora. A placa, o telefone, a faca.

Corrigindo o equilíbrio para ser capaz de tomar as cordas de suas mãos e, em seguida, alimentá-la, enquanto ele mantém a faca contra sua garganta-

O problema é: ele é mais forte do que ela é, de longe. A faca é simplesmente um extra. Uma indulgência. Ele gosta de ver as gotas vermelhas de encontro a sua pele pálida.

A ironia.

Ele se vira, e ela dá um olhar na bandeja. Ela geme internamente. Seu favorito. Que um momento ruim.

— Ok, Katniss, você sabe como é, não é? — Sua voz está zombando, mas ela não se importa. Agora.

As cordas caem e ela sorri para o puro espanto no rosto dele. Ele tenta obter uma melhor posição, mas ela tem as fraquezas mapeadas, ela não é nada se não meticulosa, sempre foi e tudo o que ela precisava era daquele um segundo.

Ele grita quando a sopa faz contato com sua pele, e ela ri. Quantas vezes ela reclamou sobre o seu jantar estava sempre muito quente? Você tem aquilo que merece.

Ele cai para trás qual ela toma sua faca, e Katniss o puxa, atravessa suas coxas para que ele não possa mover as pernas e tem a faca em seu peito em um piscar de olhos. Seus olhos estão arregalados, e ela gosta do pânico que ela vê. Os papéis são invertidos e ela sabe que ele sabe. Ela ganhou.

A vitória tem um gosto doce na sua língua.

— O quê? — ela respira uma risada, move a faca  com precisão. — Você achou que eu iria deixá-lo?

— Katniss- — ele tenta, mas ela aplica apenas um pouco de pressão e ele se cala instantaneamente.

— Eu estava tão curiosa sobre você. A partir do momento em que nos conhecemos eu sabia que havia algo sobre você. Mas eu estava atraída pelo quão brilhante era- e quão brilhante você é, Peeta. Nem mesmo Finnick desvendou Enobaria e, ainda assim, você conseguiu. Como eu não reconheci a ameaça que você era antes?

Ela usa a mão esquerda para acariciar o cabelo longe de seu rosto, e sorri docemente.

— Eu deveria ter sabido que os Londers não deixariam de lado o assassinato da filha. E eu deveria ter sabido que eles iriam contratar o melhor- eles têm os recursos, não é?

Ele tenta mover as mãos, mas ela lhes prende sob os joelhos.

— Ah-ah, menino travesso — ela murmura, e aperta seus joelhos entre os seus. — Movimento brilhante — ela continua — trabalhar com Wiress? Distraindo-me com a louca sonhadora. Oh, mas eu tomei conta dela. O olhar em seu rosto depois que ela bebeu o vinho. O olhar quando ela percebeu. E você. Invadir meu quarto para pegar o meu diário? Você gostou de ler isso? Você gostou de saber como eu os matei? Foi quando você decidiu que iria me matar também? Porque você pode fingir ser inocente, mas a morte daquela menina que você resolveu não era apenas por uma falha, não era? Jovem Sherlock?

Seu celular toca e ele usa isso momentaneamente como distração para jogá-la para o lado. Ela o amaldiçoa e sua mão escorrega pela faca.

Deixa um corte profundo, e ela está com raiva agora. É erro dele. Ela dirige a faca profundamente em seu estômago usa o seu peso sobre ela.

Ele está borbulhando, com as mãos tentando manter a ferida fechada.

— Oh, Peeta — ela sussurra, triste — teríamos nos divertido juntos, você sabe?

Ele grita, alto e ela xinga, porque ela sabe que há vizinhos neste edifício. E ela ouviu o suficiente à noite para saber que o isolamento do som não é bom.

— Adeus. — ela diz, fria. — Foi um prazer conhecê-lo — e ela dirige a faca profundamente em seu peito, mais uma vez, e outra vez, até que ela está coberta de sangue e seus olhos são sem vida encaram o teto.

Ela vai sobre busca o quarto para seu diário, mas congela-

Ela pode ouvir claramente o homem dizendo a mulher para chamar a polícia e ele está vindo para a porta-

E ela não tem tempo.

Então, ela faz a o que faz de melhor: ela desaparece.

Pós-epílogo: Finnick Odair

— Mais uma vez! — Ele grita, e desta vez, a porta cai.

Senhor e senhora Trinket estão parados do lado de fora, segurando as mãos. Há um rastro de sangue no corredor e aperta o coração de Finnick em medo e ela tem faltado quase um mês e agora a cabeça canta nada mais do que o nome dela.

Katniss, Katniss, Katniss.

O que eles encontram no interior é... Não o que ele esperava.

— Ele está morto — Gale. — Não é...?

— Peeta Mellark, o colega de quarto.

Sua cabeça segue a rotina, e ele examina o quarto com uma precisão assustadora. A gavetas abertas, uma cadeira no chão, um prato quebrado e sopa no tapete, uma faca, e sangue, muito sangue. Cheiro de podre.

— Quero investigação da cena do crime aqui — ele pede a um dos agentes. — O sangue no corredor é provavelmente do assassino, quero impressões digitais, quero nomes.

Pavor se acumula em suas entranhas e suas veias parecem congeladas, a sensação se espalhando pela pele, deixando-o com frio. Seus passos são medidos, quando ele percebe. O canto tem um pedaço de madeira alojada entre a parede e a borda e parece ser um esconderijo para algo pequeno.

O caderno verde, um diário... Diário de Katniss.

Mas não é bem sobre seus sentimentos.

Ele lê, e ele desliza sobre as páginas e as datas e os detalhes e sua boca caiu aberta e ele está respirando pesadamente e ele se sente como se ele fosse ficar fisicamente doente por apenas ler sobre a forma como ela... Ela-

— Senhor? — A voz parece vir de muito longe, e Finnick tem que piscar algumas vezes para voltar para o aqui e agora da situação — Senhor, o que quer que façamos? Sua amiga pode estar gravemente ferida, devemos enviar alguém para encontrá-la?

"Não... Sim", ele balança a cabeça, esfrega os olhos, fala claramente agora: — Quero uma reunião de emergência e quero todas unidades atrás de Katniss Jennifer Everdeen.

— Senhor?

— Agora! — Finnick grita.

Ele nem sequer se lembrar de sair da sala, em seu carro. Ele não se lembra de dirigir e ele ainda está dormente, insensível e uma dúzia de rostos olhando para ele, mas ele tem um emprego e isso é o que ele deve fazer.

Katniss, mas ela não é mais uma amiga. Um sorriso, menina inocente, apenas um outro suspeito. Apenas outro. Isso é tudo o que ele pode permitir que ela seja. Ele tem um trabalho e isso é o que ele deve fazer.

— O assassino Hijacked foi identificado como Katniss Jennifer Everdeen, sexo feminino, branca¹, cabelos curtos e louros- — e respira fundo, afastando as imagens em que eles riam com Annie, Gale e tantos outros. — Vão encontrar uma imagem em suas mesas, juntamente com a informação. Quero todas as unidades de trabalho sobre isso. Ela precisa ser encontrada, antes que ela ataque novamente. Além disso, se qualquer uma dessas informações vazar para a imprensa, vocês vão lamentar o dia em que nasceram. Se ela não os encontrar primeiro. Então você vai ter mais nada a lamentar.

Ele virou-se para a imagem no quadro branco.

Katniss sorria como se ela não tivesse preocupações no mundo. Bem, ela não era a mais procurada dos Estados Unidos, era?

— Você não a conhecia, senhor? —Uma voz pergunta, com cuidado.

— Não — ele diz simplesmente, voltando-se para enfrentar seus colegas — Não, eu não fazia ideia de quem ela era.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1. Sei que a Katniss, nos livros, não é caucasiana e, sim, negra. Porém, a história toda foi escrita com a imagem da Jennifer Lawrence atuando. Que sonho, não?

Enfim. É isso. Atualizações das minhas outras histórias em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sociopath" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.