Prada escrita por kirasren


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689668/chapter/1

Quando Lydia tinha quatorze anos, ela tinha um filhote de cadela pequena que ganhou no seu aniversário. Ela a chamou de Prada, pois era o nome de sua bolsa de grife favorita. Talvez ela fosse uma criança um pouco mimada, mas ela amava Prada mais do que qualquer coisa. Sua coisa favorita com Prada foi quando ela começou a colocá-la em sua bolsa Prada e depois andar por Beacon Hills apenas para se mostrar.

Mas em uma tarde da noite em fevereiro, cerca de um mês antes de ela completar quinze anos, Prada escorregou de sua bolsa e Lydia não conseguiu encontrá-la. Seu mundo inteiro foi esmagado, porque essa cachorra era uma de suas mais preciosas coisas em todo o universo. Seus pais haviam tentado acalmar a adolescente loira morango, mas Lydia era uma pessoa teimosa e ela só os empurrou para fora.

Ela tinha amigos e tudo mais, mas Prada era alguém especial para ela. Prada foi especial, principalmente porque ela sabia a real Lydia - não Lydia Martin, que tinha uma atitude mal intencionada e já estava governando a escola, mas Lydia Martin, a menina que era um Einstein júnior. Ela poderia dizer para Prada literalmente qualquer coisa que ela não queria que ninguém soubesse. Prada era alguém a quem ela mais confiava, e quando ela a perdeu, tudo virou de cabeça para baixo para ela.

— Lydia? Você ainda está triste? — Lydia ouviu a voz de sua mãe entrando pela porta.

Seus pais estavam realmente preocupados com ela, mas eles estavam fazendo, na maioria das vezes que tentavam acalmá-la, fazer a sua vontade de gritar explodir. Eles estavam brigando pelos últimos dois anos, e Lydia sabia que eles ainda estavam juntos só por causa dela. Muitas vezes ela tinha realmente considerado o que sua vida seria se eles tivessem um divórcio, mas ela não podia imaginar isso. De qualquer maneira, ela estava absolutamente certa de que, se continuasse vivendo dessa maneira, nunca iriam ser feliz.

Lydia não se incomodou em responder a sua mãe; ela sabia que ela iria deixá-la sozinha de qualquer maneira. Talvez tudo o que ela precisava era de um tempo sozinha, para superar algumas coisas.

Ela pegou um travesseiro de sua cama e apertou-o com força contra o peito, pensando em Prada e seus pais. Ela, então, saiu de sua cama e foi até a janela. A chuva estava deslizando para baixo de sua janela em vários córregos pequenos, exatamente como se sentia. Ela tinha ido embora por tanto tempo, talvez aquela fosse a hora de parar de fingir ser alguém que ela claramente não era.

De algum lugar lá embaixo, Lydia pôde ouvir seus pais discutindo novamente. Sua mãe estava gritando, e seu pai estava respondendo sua mãe em voz calma e firme. Não importa o quão forte sua mãe estava gritando, seu pai seria sempre a acalmava. E sempre havia uma vez em que Lydia ouvia sua mãe gritando com ele por causa disso, porque "ela nunca sabe o que está acontecendo dentro de sua cabeça”'. Eles estavam brigando desde então Lydia sabia e guardava para si mesma, mas nos últimos dois anos aquilo tinha piorado.

Depois que eles continuaram discutindo por um tempo, Lydia percebeu que ela não pôde aguentar mais. Ouvindo seus pais discutindo todos os dias era ruim o suficiente, muito mais quando eles começaram a xingar uns aos outros e algumas palavras realmente desagradáveis começam a escapar suas línguas. Foi o que aconteceu, mais uma vez, e ela percebeu que ela tinha tido um número suficiente de tolerância com eles. Ela teve o suficiente de tolerância com todo mundo, na verdade.

Virando-se, ela pegou uma jaqueta de seu closet, alterado para algo mais quente e trancou a porta do quarto. Talvez o seu plano não fosse o melhor que ela já tinha feito, mas foi definitivamente a única coisa que podia fazer para escapar de tudo o que estava dentro da casa.

Ela colocou o casaco, sapatilhas também; ela estava pronta. Fechando os olhos e ouvindo a discussão que estava sendo realizada no andar de baixo, ela concluiu que ela tinha feito a melhor escolha. Mesmo que ela poderia ter pegado os fones de ouvido e resolvido o problema por esse caminho, que, provavelmente, não mudaria o fato de que Prada ainda estava desaparecida.

Então ela foi até a janela, puxou-a para cima e foi para fora. Graças a Deus ela tinha seu quarto na parte da casa que tinha uma árvore ao lado dela, ela desceu a árvore e pulou quando ela estava perto do chão. Ela era uma boa atleta, descer uma árvore não foi nenhum problema para ela. Especialmente é que era a única maneira para que ela escapar de algo que ela não gostava.

Sem jogar uma última olhada para sua casa, Lydia colocou as mãos nos bolsos e sorriu quando ela colocou o chapéu na cabeça, observando sua respiração se transformar em montes de suspiros de alívio. Foi interessante, de fato, e ela sempre se perguntou por que é assim. Poucas coisas na vida a faziam feliz, e algumas pessoas nunca iriam entender isso. Algumas pessoas nunca pensariam que o coração frio Lydia Martin realmente gostava de algo que não está comprando.

Ela deixou as pessoas verem apenas o lado mesquinha dela, ela queria que eles vissem; é claro, às vezes ela não conseguia esconder sua inteligência, mas ela muitas vezes viu que as pessoas achavam que ela era apenas uma boa menininha - estúpido. Doía, mas não o fato de que a viam dessa maneira - o fato de que eles não tinham sequer se preocupado em ver através de sua fechadura. Ela entristeceu, mas ainda não o suficiente para impedi-la de tentar esconder sua verdadeira personalidade de todos.

Se Prada estivesse lá, Lydia teria dito a ela tudo sobre como se sentia. Prada foi a sua âncora agora ela tinha a perdido. Talvez ela estivesse exagerando;  talvez. Mas, para ela, uma menina que nunca tinha tido um amigo que tinha até mesmo tentado chegar ao verdadeiro “ela”, Prada era sua melhor amiga. Era patético, ela sabia, mas nada podia ajudá-la.

Ela estava andando por Beacon Hills por um tempo; seu telefone sinalizou suas vinte e três chamadas perdidas e sete mensagens, mas ela ignorou todos eles. Ela queria fugir de tudo apenas por um tempo, e agora era a chance.

Sem falar que ela também estava à procura de Prada; dois problemas resolvidos com uma solução.

Depois de um tempo sem fazer nada, só caminhando e pensando sobre o sentido da vida e geralmente sua vida, ela começou a perceber alguns papéis sobre as árvores. Foi bastante incomum em Beacon Hills; nos últimos 15 anos que tinha sido aqui, ninguém desapareceu. Nem sequer um cão.

Quando ela se aproximou da árvore, ela percebeu que era o seu próprio cão. Prada estava na foto, com o colar Lydia tinha dado a ela um ano atrás. Sob a fotografia foi escrito o número de telefone da pessoa que encontrou Prada, e algumas informações sobre ela.

Sem perder um momento, Lydia discou o número e pressionou o telefone contra sua orelha, orando a Deus que alguém vai responder a ela. E esse certo alguém atendeu, após o terceiro toque.

— Olá, Lydia Martin aqui. Se não me engano, você encontrou um cão perdido, não é? — Ela perguntou rapidamente com a pessoa que atendeu ao telefone.

— Sim, eu achei. — A pessoa respondeu.

— É minha cadela. Estou de pé em frente à prefeitura, por isso, se você está nas proximidades você pode aparecer aqui para dar a ela pra mim, ou se você não está, você pode me dar seu endereço para que eu possa pegá-la.

Houve um silêncio do outro lado, como a pessoa ficou provavelmente pensando nas palavras de Lydia.

— Eu adoraria, mas como eu posso saber que você é o verdadeiro dono desse cão?

Lydia sorriu e riu. A pessoa era inteligente; ele - era uma voz masculina - não daria Prada para alguém sem saber se eles eram os próprios donos do cão.

— Uh, o nome dela é Prada. Em seu colar, você pode abrir o coração e você vai ver o seu nome gravado no metal. — Ela ouviu a pessoa que estava fazendo alguma coisa, provavelmente verificando se isso era verdade. — Ou você pode simplesmente olhar sob o coração, onde está gravado "Lydia Martin”.

— Oh — A pessoa disse timidamente. Mas Lydia estava muito feliz que ela tinha encontrado Prada. —, eu não vi isso. Mas de qualquer maneira, eu estou a duas quadras daí, por isso vou chegar até você em dez minutos.

— Claro. — Disse Lydia com um enorme sorriso. — Obrigada — ela acrescentou rapidamente, mas a pessoa já tinha desligado.

Não tendo nada melhor para fazer, Lydia sentou na escada e esperou por esses dez minutos para passar. Ela se perguntava se a pessoa foi boa para a Prada enquanto ela estava com ele, perguntou-se como ela se parecia. “Ele”, ela se corrigiu, “como ele se parece.”

Como a chuva continuou a cair, suas gotas d’água continuaram a colidir com as poças quando elas tocavam o chão. Ela estava olhando para a pessoa freneticamente, mas vamos ser honestos aqui - ela não podia ver uma coisa através da chuva.

— Lydia? — Alguém gritou para ela; não demorou muito para ela perceber que era a pessoa que tinha Prada.

— Aqui! — Ela gritou de volta, e apertou os olhos, olhando para a pessoa. — Eu estou sentada na escada!

A pessoa não respondeu, mas Lydia viu um vulto vindo em sua direção; uma figura com alguma coisa em suas mãos.

Lydia quase começou a pular ali mesmo e, em seguida, quando ela percebeu que a pessoa não estava enganando-a, e ela estava com sua Prada volta. Tudo o que podia pensar era Prada, e a pessoa que a salvou. Queria agradecer-lhe muito, mas quando a pessoa veio até ela, ela estava muito preocupada com a Prada em seus braços para dizer algo que realmente fazia sentido.

— Então, eu realmente espero que este seja realmente o seu cão — Disse a pessoa.

Quando Lydia olhou para cima, ela ficou surpresa; na frente dela era um menino de sua idade, com um corte na bochecha. Ele parecia engraçado, com pintas sobre seu queixo e vestindo um sorriso bobo. Suas mãos estavam nos bolsos, e ele tinha um moletom.

 — Esta é a minha cadela, não se preocupe. — Lydia sorriu para o menino enquanto abraçava seu cão com força. — Bebê, eu pensei que você tinha se perdido!

O menino riu dela e deu-lhe mais um sorriso. 

— Bem, eu estou feliz por ter ajudado a salvá-la. Ela é uma boa cadela, por sinal.

Lydia assentiu:

— Eu sei. Ela foi criada em uma família agradável — acrescentou com um sorriso. — Qual o seu nome?

— St- — Começou o rapaz, mas foi cortado quando seu telefone começou a tocar em seu bolso. Tirou-o e respondeu, em seguida, passou um minuto falando com alguém do outro lado da linha, antes que ele desligou. — Ugh, eu tenho que ir. Não perca Prada novamente, talvez eu não esteja lá para encontrá-la.

— Ok, claro — Lydia riu do menino e assentiu com a cabeça.

Ela observou-o ir embora, e depois - quando sua silhueta era pouco visível - lembrou-se de que ela não tivesse dito 'obrigado'. Então, ela respirou fundo e gritou:

— Obrigada!

O menino não disse nada, e Lydia percebeu que ele não tinha ouvido falar dela. Ela estava um pouco triste porque ela não chegou a dizer obrigado, e porque ela não ficar a conhecer o nome de salvador de Prada. Mas foi tudo bem; ela tinha Prada volta com ela. Isso era tudo o que importava.

Anos mais tarde, Lydia não esquecia sobre esse evento. Claro, ela não pensava muito sobre isso, mas ela ainda estava curiosa sobre o menino. Ela não sabia o seu nome; tudo o que ela sabia era que ele começava com “St”. Ela queria dizer á ele “obrigado” e nada mais, mas desde que ela não poderia encontrá-lo, ela não poderia agradecer-lhe.

Ela cuidou muito bem de Prada, ela realmente cuidou; mas quando Prada fugiu mais uma vez, Lydia ficou perdida novamente. Desta vez não foi tão intensa, porque ela tinha uma amiga, Allison, que gostava dela o suficiente para ver através de sua fechadura. Allison tornou-se sua âncora, e ela não era mais tão independente assim. Ainda assim, Prada era seu cão - ela a amava. E quando Prada fugiu, Lydia saiu para procurá-la mais uma vez.

Todo o caminho em torno de Beacon Hills, ela ficou pensando sobre a primeira vez Prada fugiu; que era há dois anos, e, em seguida, o rapaz misterioso salvou a vida de Prada e ela nunca chegou a agradecer. Ela sempre se perguntava como ele estava agora, que ele estava com amigos, mas principalmente ela se perguntava se ele se lembrava dela. 

Depois que ela passou 15 minutos procurando Prada, alguém chamou o seu nome por trás; quando ela se virou, ela viu o garoto misterioso segurando Prada em seus braços.

O garoto misterioso era muito diferente do que há dois anos, no entanto, ela ficou cem por cento certa de que era ele. Talvez tenha sido por causa daquelas pintas; ou talvez fosse por causa daquele sorriso bobo que ele tinha ao olhar para ela. Lydia não sabia, mas estava grata que ele trouxe Prada volta para ela mais uma vez.

— Lydia Martin, eu pensei que você tinha me prometido cuidar bem do seu cão — O menino disse assim que ele lhe entregou Prada. Ele balançou a cabeça, mas ainda estava sorrindo; Lydia, estranhamente, não pode deixar de sorrir para o rapaz alto.

— É, bem... Como você pode dizer que eu não fiz isso só para te ver de novo? —Perguntou ela, flertando um pouco. Ela não quis; foi intencional. Mas ela gostou.

O menino riu e deu um tapinha em Prada na cabeça, não deixando seu olho fora de Lydia. 

— Então, você nunca me disse o seu nome — Afirmou Lydia, olhando para o rapaz.

— É Stiles. — De todos os nomes que começam com “St”, “Stiles” foi provavelmente o único que ela não pensou. Isso era provavelmente porque o nome era muito, muito estranho e incomum.

— Eu nunca cheguei a agradecer — Afirmou, mais uma vez, ainda olhando para Stiles.

— Bem... Eu posso pensar de uma maneira perfeita para mudar isso — Disse Stiles, e Lydia tinha certeza que ele estava flertando com ela também. Ela gostou também.

— Mostre-me, então, senhor.

— Se você for ao Starbucks comigo, hoje, me dar o seu número de celular para que eu possa ligar pra você, aí talvez eu deixe você dizer obrigado em nosso casamento. — Disse Stiles e riu.

Lydia riu muito; No início, ela foi pega de surpresa quando Stiles tinha mencionado seu casamento, mas depois ela relaxou. Stiles era bonito, muito, e talvez - mesmo que ela estivesse apaixonada - ela poderia realmente ver os dois com um grupo de crianças. É claro que isso era algo que ela ainda não tinha pensado, mas tudo era possível.

— Quem disse que vamos nos casar? Talvez eu não queira me casar — Disse ela, provocando.

— Bem, eu quero — Stiles riu e sorriu para Lydia, mais uma vez; havia algo de especial sobre o seu sorriso. — Eu não vou deixar você dizer obrigado... Até o nosso quinto encontro.

— O quê? Quinto encontro? Mas isso é... Quem sabe eu ainda vou querer dizer obrigado?

Stiles deu de ombros.

— Vamos ver. Mas você tem que me prometer pelo menos cinco encontros.

Ela franziu a testa no início, mas depois sorriu amplamente quando ela percebeu que ela realmente gostava Stiles. 

— Ok — Ela finalmente concordou: — Mas vamos deixar o casamento para mais tarde.

Stiles riu, e eles conversaram por um tempo. Depois que eles trocaram seus números de telefone e foi cada um para sua casa, Lydia se viu realmente animada sobre o seu encontro. E quando Stiles enviou mensagens para ela, ela não pôde evitar o sorriso gigante que apareceu em seu rosto. Ela se pegou pensando que poderia ser um amor na primeira vista, e então ela notou que seria amor na segunda vista.

Quem sabe?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentários serão sempre bem-vindos e respondidos!
xoxo