Our Blades Are Sharp escrita por Enya Flowers, Thiago, Thiago


Capítulo 3
Centauros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689614/chapter/3

Domeric Bolton aprendera a cuidar de cavalos antes de saber andar e falar. Potros e éguas, cavalos e garanhões. Ele amava todos eles. Distinguia com precisão um cavalo de trote de um de tração, o de guerra do de corrida. Os melhores cavalos eram definitivamente os dorneses, mas para ele eram os garanhões do Norte. Os animais de sua terra natal eram resistentes ao frio e enquanto morasse lá isso deveria ser qualidade o suficiente.

Se pudesse escolher onde nasceria, ele teria escolhido nascer no meio dos Dothraki. Os Senhores de Cavalo era uma cultura que ele somente lera a respeito. O Garanhão Que Monta o Mundo, era o Deus daquela tripo. Quando criança ele brincava que ele era o Grande Garanhão reencarnado. Sendo filho único, sua infância fora bastante solitária, entretanto sua adolescência sofreu uma reviravolta logo nos anos iniciais.

Enviado para Vila Acidentada a modo de completar sua educação para se tornar Lorde do Forte do Pavor quando a hora chegasse, Domeric foi bem recebido pelo Lorde Dustin, junto com Brandon Stark, o herdeiro de Winterfell.

Pela primeira vez na vida, Domeric estava entre seus iguais. Naquele lugar que fora mandado ele conhecera Brandon, sua tia por parte de mãe, Barbrey Ryswell e William Dustin, filho do Lorde Dustin.

O ambiente do Solar Acidentado era mais caloroso do que o Forte do Pavor. Ali ele servia como pagem de Lady Barbrey e sua bondosa tia de uma idade próxima a sua permitia que ele tocasse sua harpa sempre que desejasse. Do mesmo jeito que Domeric era talentoso com os cavalos, ele era com o instrumento musical. Suas canções dedilhadas nas cordas de sua harpa entretinham as senhoras e os cavalheiros durante os bailes realizados na Vila Acidentada.

De todos os seus novos amigos, Brandon Stark era o seu favorito. O rapaz adorava cavalos assim como ele, todavia a verdadeira paixão de Bran era sua espada, podendo passar horas a fio afiando a lâmina da arma.

Muitas vezes a irmã de Brandon, Lyanna Stark, fora visitar o irmão mais velho no Solar Acidentado. A menina era um animal, todos a consideravam mais cavalo do que humana e ainda assim ela não fora párea para o dom de Domeric e apenas uma vez ele a deixara ganhar. A garota se vangloriou do feito por várias semanas, mas ao descobrir que fora deixada ganhar, Lyanna se revoltou e pediu uma revanche. Ela perdeu no fim, porém o sorriso que exibia no rosto provava o contrário.

Tornara-se costume nas visitas de Lyanna sair para cavalgar com ela. Brandon geralmente os acompanhavam. As pessoas os chamavam de centauros e felizes da vida tomavam aquele apelido como um cumprimento. Nunca uma palavra os definiram tão bem.

Domeric nunca conhecera dias infelizes até a sua morte. Entretanto, os mais felizes fora aqueles passados como centauro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hans Matheson como Domeric Bolton.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Our Blades Are Sharp" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.