A Missão de uma Estrela Solitária escrita por Memorável


Capítulo 8
Capítulo 8 - O Desabrochar de Uma Estrela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689477/chapter/8

  Sophia chegou no hospital como se fosse um furacão, passando por tudo o que via pela frente. Ao chegar no quarto, estava Serena ao lado de Bryan que já havia recobrado a consciência. Sophia entra quieta no quarto do hospital indo até a frente de Bryan.

 

— Oi Sophy! Foi só um susto, acho que eu exagerei. HAHAH... - Bryan estava rindo na cama enquanto tentava se explicar para Sophia o que tinha acontecido, mas é recebido com um tapa na cara.

— VOCÊ É IDIOTA?! ONDE ESTAVA COM A CABEÇA PRA CHEGAR A ESSE PONTO?

— Calma Sophy, eu posso explicar.

— PODE EXPLICAR? COMO VOCÊ ME EXPLICA ISSO DE IR TRABALHAR QUASE TODOS OS DIAS?

— Como você sabe que eu estava trabalhando?...

— Serena me contou! E além disso, você também sabia que o Bryan estava trabalhando não é Serena?!

— Eu.. Eu descobri hoje quando fui no mercado com o Oliver e o vi ali.

 

  O clima no hospital fica tenso, Bryan não sabia o que fazer, Sophia estava de cabeça quente e Serena tentava acalmar a todos.

 

— Se... Se... Se você quisesse dinheiro para comprar algo, era só vir pedir pra mim Bryan! Não precisava ter que fazer essas coisas escondido.

— E você acha que eu poderia pedir dinheiro pra você?! - Retrucava bravo, Bryan.

— SEMPRE FOI ASSIM! Por que teríamos que mudar as coisas agora?

 

  Bryan perde as paciências e acaba revelando tudo o que estava escondendo.

 

— SEMPRE FOI ASSIM! SÓ QUE AGORA NÃO É MAIS! VOCÊ ACHA QUE EU PEDIRIA DINHEIRO PRA VOCÊ QUANDO SE NEM CONSEGUE NOS MANTER DIREITO?

— Espera! Então...

— Sim Sophy, eu sempre soube que um dia o governo iria parar de mandar dinheiro para nós. Sabendo disso eu considerei que você não iria nos contar sobre isso e que tentaria resolver os problemas sozinha pois carregava o fardo de cuidar de nós todos do orfanato.

— Tudo o que Bryan estava fazendo era para te ajudar Sophia, ele se dispôs a jogar fora o tempo livre      que tinha depois da escola para ir juntar algum dinheiro. - Serena reforçava a razão de Bryan para Sophia entender que Bryan não estava sendo imprudente.

— Eu não sabia... Que você esteve fazendo tudo isso por mim, Bryan. - Sophia estava encabulada, queria se desculpar por todas as acusações que fez.

— Você realmente achou que eu simplesmente sentaria em casa sabendo que você estaria com problemas?

— Mas como você soube disso?

— Alguns meses atrás eu escutei um telefonema de você e do prefeito, ele dizia estar cancelando a demanda de renda mensal que sempre dava para o orfanato.

 

  E foi assim que Serena percebeu, o envelope que Sophia estava pegando no meio da madrugada não era o dinheiro do governo, pois naquele dia, eles já não estavam mais ajudando o orfanato...

 

— Bryan... Me diga uma coisa... - Manifestava-se Sophia com um baixo tom de voz.

— O que foi Sophy?

— O anônimo que enviava o envelope com dinheiro todo final do mês... Era você não é?...

— ... ... Sim, era eu Sophy.

 

  Sophia começa a se derramar em prantos, ela sempre quis agradecer a pessoa que ajudavam as crianças do orfanato a se manter alimentados, mas nunca sequer conseguiu descobrir quem os ajudava.

 

— Cheguei até... a pensar que foi uma ajuda de Deus enviado para mim.

— Com certeza foi, Sophia, o Bryan ter descoberto que você estava com problemas definitivamente foi uma obra de Deus, afinal ele nunca abandona quem tem fé nele.

— Também acho, me desculpe Bryan, por tudo.

— Não é assim Sophia. - Dizia Serena.

— Oi?

— Não se diz "desculpas" quando você pode agradecer a essa pessoa.

— Mas...

—Sophia!...

— Realmente... Eu não quis pedir desculpas Bryan, só que na verdade, eu queria te agradecer por tudo que você tem feito por mim e por todos nós. Muito obrigada!

— Por nada Sophy!

 

  Ao que parece, os segredos foram revelados e tudo acabou bem, tirando que Bryan ainda teria que ficar mais um tempo de cama.

 

— Afinal, o que você tem Bryan? - Questionava Sophia.

— Os médicos disseram que foi uma anemia, deficiência de ferro ao que parece.

— Viu! Eu falei pra você comer direito. A partir de hoje eu vou bota-lo na linha.

— Okay okay!

— Escutem, eu não queria atrapalhar o momento de vocês dois, mas quem está cuidando do orfanato agora? - Serena percebeu que como Sophia havia largado tudo nas pressas, as crianças acabaram ficando sozinhas.

— Ahn... O Oliver?

— Sophia... Não me diga que o Oliver está cuidando das crianças agora né?

— Bom... Eu acho que é ele mesmo...

— Mas o Oliver pra cuidar de criança é uma desgraça!!!

— AHH! Eu deixei a panela no fogão... Mas acho que desliguei antes de sair. Eu vou voltar pra terminar a janta, as crianças devem estar com fome.

— Deixa que eu termino Sophia, você fica aqui mais um tempo cuidando do Bryan.

— Não, tudo bem, eu mesma termino.

— Fica aí Sophia, você deve ter muita coisa pra conversar com o Bryan ainda, não é mesmo?

— Por que você é sempre assim Serena? - Sophia agradecia Serena com uma pergunta por ter dado esta oportunidade.

— Serena! - Levantava-se da cama o Bryan.

— Que foi Bryan?

— Obrigado...

— Seu bobo, não é pra mim que você deve agradecer...

— O que?

— Um dia você vai entender, Bryan. Então eu vou voltando, acho que o Oliver vai tomar um susto quando eu contar que você está hospitalizado.

— Fale para ele não se preocupar comigo, afinal, ele precisa ir trabalhar bem amanhã.

 

  Ao chegar no orfanato, Serena se depara com Oliver mexendo nas panelas da cozinha, logo pensa que iria botar fogo no local. Rapidamente se dirige até o garoto e observa atentamente todos os pontos para ver se estava tudo em ordem.

 

— O que está fazendo, Oliver?

— As crianças disseram que estavam com fome e quando eu saí do banho não encontrei ninguém aqui, então resolvi tentar fazer alguma coisa.

— E você por acaso sabe cozinhar algo?

— Sei, mas geralmente tenho preguiça.

— Tá bom, pode deixar que eu termino, só que vai demorar um pouco ainda.

— E você viu o Bryan e a Sophia?

— É... O Bryan foi hospitalizado, ele desmaiou logo que chegou em casa e foi levado pro hospital.

— O que ele tem?!

— Disseram que era Anemia. Ele vai ter que ficar por lá um tempo ainda, mas disse para não se preocupar.

— E como está a Sophia?

— De começo ela ficou assustada, porém tudo ficou bem.

 

  Ainda no hospital, Sophia permanecia ao lado de Bryan. Claramente ela se demonstrava preocupada e ele apreensivo.

 

— Sabe Sophy, se você quiser ir, não tem problema. Eu vou ficar bem.

— Me deixe ficar mais um pouco...

— Ahnn... okay.

— Ei Bryan, você acha que as crianças, o Oliver e a Serena também, estão felizes?

— Como assim?

— Você acha que eu estou fazendo direito o meu papel de mãe para essas crianças?

— Claro que está! Por que acha que não estaria?

— As vezes, por minha falha, as pessoas acabam se machucando. Assim como a Ester, com o Oliver e agora até com você Bryan...

— Isso não é verdade Sophy! - Bryan se levantava da cama, apoiando nos ombros de Sophia.

— Ei! Deita aí, não precisa se exaltar. - Dizia Sophia, empurrando-o de volta para cama.

— Sophy, você sempre se culpa quando algo acontece. Oliver já te disse e eu mesmo já lhe disse tantas vezes que o que aconteceu com a Ester não foi culpa sua.

— Eu sei, mas agora você também acabou se machucando.

— Foi por minha culpa! Você não tem nada a haver com isso, eu acabei sendo imprudente e tentei resolver as coisas sozinho. Sophy, você não precisa tomar todas as culpas para si só porque é a mais velha entre nós.

 

  Bryan se levanta mais uma vez, ao chegar perto de Sophia, lhe envolve com um abraço enxugando suas lágrimas. Sophia prometeu para si mesma que "tacaria seu baú vazio para um outro continente, decidindo que nunca mais passaria pela mesma situação novamente".

 

— Sempre estaremos aqui Sophy, já está na hora de virar a página, não?

— Está sim, Obrigada Bryan!

— De nada, Sophy.

— Eu preciso ir agora, se não vai ficar muito tarde.

— Entendo, fale para o Oliver não se esforçar muito. Hehe...

— Olha quem fala!

 

  Os dias se passaram, Oliver foi se acostumando ao seu primeiro emprego, Bryan estava quase se recuperando totalmente, Sophia e Serena estavam cuidando melhor que sempre do orfanato. E no então, duas semanas se passaram. Sophia, Serena e Oliver se encontravam de noite na saída do hospital para receber a alta de Bryan no hospital. 

 

— Parabéns Bryan!!! - Diziam os três amigos que vieram lhe receber.

— Obrigado gente! Não precisavam vim me buscar até aqui.

— Precisávamos sim, vai que você sai por aí aprontando de novo. - Falava Serena.

— E como vai o seu trabalho, Oliver?

— Já me acostumei.

— Então trate de nos trazer muito dinheiro, porque agora uma certa alguém não vai mais deixar eu trabalhar escondido.

— Isso mesmo, vai ficar sob meus cuidados! Ou eu não me chamo Sophia.

— Não, obrigado. - Rejeitava a oferta de Sophia sarcasticamente.

— No mais... Obrigada Serena!

— Obrigada?  Por que pra mim, Sophia?

— Você tem feito muito por nós, principalmente para me cobrir quando eu precisava ir visitar o Bryan no hospital.

— Não foi nada Sophia, vocês são muito importantes para mim, então é natural que nos ajudemos uns aos outros.

— Você também é como uma parte de nossa família Serena. - Reafirmava Bryan.

 

  No meio de tantas emoções algo estranho estava para acontecer, Serena parecia normal como todos os dias, mas o que diabos estava acontecendo?

 

— SERENA?!!! - Gritava Oliver espantado.

— O que é isso? O que está acontecendo? - Bryan se vira e ao ver Serena, acaba ficando com a mesma reação de Oliver.

— Pra que esse escândalo meninos? A Serena está...

— Credo gente, o que foi? Tem algo de errado em mim?

— Você... ESTÁ SUMINDO! - Dizia Oliver.

— O QUE?! Eu? É... É verdade, mas não sinto nada!

— Ei gente, olhem! A torre Midgard está brilhando. - Ao olhar para Serena, Bryan percebe que atrás de Serena, lá longe a torre misteriosa brilhava como se fosse o sol, assim como no dia em que Serena apareceu nesta cidade.

— EU NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO GENTE!

— Serena, agora você está brilhando! - Dizia Sophia tentando segurar na Serena.

— AHHHHHHHHH!!!!!! - Serena solta um grito pesado e acaba caindo nos braços de Sophia.

— SERENA!!!!!!!

— Calma Oliver, ela só parece ter desmaiado...

— O que que está acontecendo???? eu não entendo mais nada!

— Sophia e Oliver, vamos levar ela pro orfanato.

— Boa ideia Bryan, nos ajude a carregar ela.

 

  Ao chegar no orfanato, eles deitam a Serena colocando sobre uma cama. Não se passa muito tempo e ela recobra a consciência.

 

— Serena! Está tudo bem???

— Estou sim Oliver, eu acho.

— Dói algum lugar?

— Não, não sinto nada...

— Você lembra do que acabou de acontecer?

— Lembro sim Sophia, mas não sei o porquê.

 

  Algo de muito estranho estava acontecendo, quanto mais tempo se passa, mais mistérios vão acumulando. Afinal, o que se passa Serena, quem ela é na real. São muitas as perguntas que não cessão!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Missão de uma Estrela Solitária" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.