A Missão de uma Estrela Solitária escrita por Memorável


Capítulo 3
Capítulo 3 - O Brilho de Uma Estrela (Parte 01)


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo, tratarei sobre o passado dos nossos protagonistas no ponto de vista da Sophia. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689477/chapter/3

 

 

P.O.V - Sophia (Point of View / Ponto de vista)

 

 

 

 Há 5 anos atrás nesta cidade, tudo começou a dar errado. Eu tinha 13 anos, mesma idade de Oliver e 1 ano mais velha que Bryan. Naquela época eu ainda não era a dona do orfanato, Ester, a irmã de Oliver ainda estava entre nós, ela tinha somente 8 anos, era uma mocinha tão linda com seus cabelos loiros compridos e com seu sorriso que esbanjava felicidade por onde passava. Ester era tão apegada a seu irmão que era como o rabo dele, onde Oliver ia, ela corria atrás.

 

 

 

 Oliver e Ester já tinham se acostumados a morar no orfanato conosco, de começo eles eram bem fechados com os demais daqui, logo quando chegaram estavam muito abalados por terem perdido os pais em um acidente, mas tudo isso passou e hoje mesmo somos felizes... Ou pelo menos eramos, tudo estava indo bem, até chegar o aniversário de Oliver. Quando chegou o aniversário, também chegaram os problemas e os transtornos.

 1 Dia antes do Aniversário

— Ei Ester, amanhã é aniversário do Oliver e o que você acha da gente preparar uma surpresa pra ele?

— Gostei da ideia tia Sophia! - Responde Ester pulando de alegria.

— E o que você acha que podemos fazer?

— Que tal a gente fazer um bolo pro maninho?

— Acho bom, mas a gente vai precisar de ajuda, por que não temos os ingredientes e também não sabemos como fazer um bolo.

— Tudo bem, a gente pode pedir pro Bryan ajudar a fazer o bolo, ele sabe fazer bastante coisas gostosas de comer!

 Assim então nós fomos pedir ajuda para o Bryan, ele tinha quase a idade de Sophia mas já sabia fazer algumas comidas.

 

 

 

— BRYANNN!!! - Gritava Sophia de longe.

— Oiiiiiiiiii Sophy!!! - Respondia de longe.

— Vem cá um pouco!!!

— Okay!!!!

 Explicamos a nossa ideia para o Bryan e ele aceitou cooperar com a nossa surpresa, só que tinha um probleminha nisso tudo.

— Entendi, vamos ver então, vocês querem que eu ajude vocês a preparar um bolo surpresa para o irmão da Ester.

— Isso, pode nos ajudar Bryan? - Perguntei a ele.

— Claro, por que não? Oliver também é meu amigo.

— OBAAAA!!!! - Ester saltou de alegria esbanjando felicidade.

— Mas tem um probleminha com isso. Se fizermos o bolo aqui no orfanato, o Oliver não vai perceber?

— É verdade... Mas podemos fazer assim, enquanto você e a Ester estão fazendo o bolo eu saio com o Oliver pra algum lugar.

— Acho uma boa ideia Sophy!

— Ei, Sophia, você não vai ajudar a fazer o bolo também?

— Não vou não Ester, vou distrair o seu irmãozinho enquanto vocês fazem o bolo, inclusive eu acho que ele vai preferir um bolo que a sua irmã fez do que um bolo feito por mim.

— Então vou fazer o melhor bolo pra que ele não se esqueça que fui eu quem fiz!

 E assim foi bolado o nosso plano para distrair o Oliver enquanto Bryan ajudava a Ester a fazer o bolo. O que me faltava era pensar em que lugar eu ia levar o Oliver para distrai-lo, já que ele não era muito de sair. Foi ai que eu tive a ideia de levar ele ao shopping.

 Não sabia se ele ia aceitar simplesmente ir ao shopping por ir, ele também não saia de casa sem ter um bom motivo, daí eu pensei "vou pedir pra ele me ajudar a carregar umas comprinhas e aproveitar pra dar uma voltinha por lá".

— Ei Oliver! Tá a fim de ir um pouco no shopping?

— Ahn... Qual shopping?

— Aquele que fica perto da torre gigante.

— Mas é meio longe, não quero andar tanto assim.

— Vamos, larga de preguiça, se você for comigo eu te pago um sorvete.

— Vamos!!!

 Nosso plano foi botado em prática, levei o preguiça pra andar um pouco pois se ninguém força-lo a sair, ele ficaria em casa o dia todo. Considerei ficar umas duas horas lá no shopping, era um tempo suficiente para eles prepararem o bolo, além de que eu poderia usar esse tempo para conversar uns assuntos com o Oliver.

 Assim que chegamos no shopping, Oliver já estava de frescura que queria voltar para o orfanato, entretanto logo levei-lhe para tomar o seu sorvete.

— Fazia um tempo que eu não vinha chupar um sorvete.

— Eu também Sophia.

— Na próxima vez vamos trazer a Ester junto, ela iria adorar, não acha Oliver?

— Seria uma boa ideia sim, mas me diga, esses últimos dias você tem ficado bastante com a minha irmã.

— Ah sim, claro, ela é uma gracinha, sempre contente, me anima muito ter ela por perto.

— A Ester parece gostar de você também, a Ester é bastante eufórica, só que pros mais chegados, você é uma dessas pessoas.

— Entendo, mas faz parte da idade, ela só tem oito anos ainda, tem muito o que aprender.

— com certeza e... Eu posso te pedir uma coisa se não for muito incomodo?

— Claro, pode pedir Oliver.

— Gostaria que você cuidasse da Ester quando você estiver por perto dela, aparentemente, os únicos com quem ela se da bem no orfanato é comigo, com você e com o Bryan.

— Conte comigo Oliver, cuidarei da sua irmã como se fosse a minha!

— Obrigado Sophia, você é uma amiga muito importante pra mim.

 

 

 

 Fiquei um tempo conversando sobre muitas coisas com ele e foi nesse momento que aprofundamos nossa amizade, ou pelo menos era pra ter ocorrido assim, e foi com essas palavras que Oliver confiou sua irmã a mim, contudo mais tarde isso viria a se tornar um problema para nós.

 Oliver dizia estar cansado, em tal caso deixei ele descansando em um sofá lá do shopping. Enquanto ele ficava de moleza eu aproveitei para procurar um presente, fiquei imaginando o que seria bom dar de presente a ele, até eque tive uma ótima ideia.  Comprei e rapidamente voltei pra onde o Oliver estava, já havia se passado quase duas horas e já podíamos voltar.

— Ei bicho preguiça, vamos voltar! - Acordei ele cutucando sua cabeça.

— Mas ein? O que você está fazendo aqui no meu quarto?

— Para de viajar, a gente tá no shopping. Como você conseguiu dormir em um lugar desses?

— Ah verdade!...

— Que foi, que cara é essa oliver?

— A gente vai ter que voltar andando?

— Haha gracinha, claro que não, óbvio que vamos no meu carro né.

— Ah bom, se é assim... Espera, você não tem um carro e muito menos idade pra dirigir!

— Só agora que você percebeu isso?

— Ei! Você me enganou.

— Para de frescura e vamos andando antes que escureça.

 Com um pouco de sacrifício voltei com o bicho preguiça, a minha preocupação era em saber se o bolo já tinha sido terminado, no entanto os dois já não estavam mais lá na cozinha. Fui em busca da Ester e do Bryan para me certificar que tudo tinha ocorrido conforme o planejado. Encontrei Ester no pátio do orfanato e fui confirmar com ela.

 

 

 

— Já voltou, Sophia!

— Sim, e como foi que ficou o bolo? - perguntei a Ester com um sorriso no rosto.

— Ficou maravilhoso!

— Claro que deve ter ficado, foi você que fez, seu irmão vai adorar!

 Tudo parecia conforme o planejado, o bolo estava na geladeira, Oliver não tinha suspeitado de nada. Eu estava preparada para tomar um banho e ir descansar já que parecia ficar de noite, somente se Ester não tivesse me chamado naquela hora.

— Sophia!!! - Vinha gritando a Ester de longe correndo até a Sophia.

— Que foi, aconteceu alguma coisa? 

— Não, é que eu preciso da sua ajuda.

— Pode falar, o que você quer?

— Eu quero comprar um presente pro meu maninho!

— Uau, e o que pensa em comprar pra ele?

— Vou comprar um anel de bijuteria.

— Mas por que um anel, Ester?

— Ahnn, isso eu não posso falar...

— Tá bom, eu vou com você amanhã depois da escola.

— Amanhã não, tem que ser hoje.

— Ué, se formos amanhã depois das aulas ainda vai dar tempo.

 

 

 

— Não, tem que ser hoje.

 

 

 

 Naquela hora eu não havia entendido o por que de Ester estar com tanta pressa, porém ela parecia ter algum motivo em especial pra querer ir naquela noite, eu só aceitei o pedido dela. 

Só que também não era tão simples assim, antes precisávamos perguntar pro Oliver se a Ester poderia sair de noite. E a resposta foi claramente o que eu pensei...

— Não!

— Mas, mas por que maninho? - perguntava Ester triste se segurando em seu irmão.

— Porque já está ficando tarde, e não é bom duas meninas saírem de noite sozinhas por aí.

 

 

 

— Oliver, eu vou cuidar da Ester. Deixa a gente ir, ela parece precisar muito ir naquele mini shopping, fora que não fica muito longe daqui e logo voltamos.

 E com um suspiro profundo Oliver aceitou, mesmo não gostando da ideia.

— Tá bom, mas Sophia, me prometa que vai cuidar bem da Ester por mim.

— Pode deixar comigo, a Ester vai ficar sempre perto de mim.

 

 

 

— Faça tudo que a Sophia disser e não se separe dela tá bom?

 

 

 

— Okay maninho, OBRIGADA!!! 

 

 Essas foram as ultimas palavras de Ester que Oliver iria ouvir, eu deveria ter ouvido as palavras dele e saber que deveria ter ficado em casa naquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Missão de uma Estrela Solitária" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.