Amor & Orgulho escrita por RaihC, Izzy Lancaster Hutcherson


Capítulo 2
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Queria começar agradecendo os comentários no capítulo passado, amei todos.
Enfim, mais um capítulo, espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689333/chapter/2

Katniss sentia-se sufocada dentro do apertado espartilho. Apesar dos anos de uso, ela não se sentia confortável quando a ama puxava muito as cordas. Apostava que dessa vez ficaria marcas em sua barriga.

— Acho que irei explodir - comenta a Annie, que rir do comentário bobo de sua irmã mais nova.

— Não seja dramática, Katniss. Em compensação sua cintura está invejável - elogiou sua irmã que sorriu com o comentário.

— No fim valeu a pequena tortura - disse sorrindo.

Katniss observou o cabelo um pouco avermelhado da irmã mais velha. Os traços típicos de sua mãe, totalmente delicada, com a pele clara como porcelana e olhos doces como mel. Ela puxou mais os traços de seu pai, cabelos escuros, pele clara e olhos cor de chocolate. Porém havia algo do pai que predominava ambas as irmãs, a coragem.

— Mamãe demorava a vir me visitar, me sinto tão sozinha. Amo meu marido, mas é um homem tão ocupado.

—Estão planejando filhos?

— Sim, queremos que isso acontece o mais próximo possível. Desejo lhe dar um herdeiro o mais rápido.

— Você foi afortunada, não é todas que possuem a sorte de ter um casamento feliz.

— Você também será.

— Não, porque não me casarei. Não faz pouco tempo que cheguei aos meus dezoito anos, nem aproveitei um pouco da pequena liberdade que me fora concedida.

— Quando achar um homem que faça seu coração saltar pela boca, que lhe veja como a jóia mais preciosa do mundo, encontrará o certo.

— Acredito que o meu já se fora ou simplesmente se perdeu pelo mundo.

Após terminar de vestir seu vestido, Katniss observa o reflexo no espelho. O vestido amarelo claro como o Sol nascendo lhe cobria, na cintura uma faixa branca que fazia um contraste delicado com tecido do vestido. Os fios castanhos presos em um coque trabalho feito por sua ama, Mags, que também era como uma segunda mãe para ela. Como a mãe diria, estava apresentável para um jantar. Querendo ou não, Katniss achava que nunca iria possuir a delicadeza da irmã, nem se tentasse.

— Você devia vir passar uns dias comigo, Kat, como antigamente - sugeriu a irmã sorrindo.

— Faz alguns meses que se casou, Annie, não deve estar tão solitária assim - comentou

— Não, estou mentindo para você...por favor Kat, aposto que mamãe nem faria oposição alguma.

— Tudo bem, mas somente se nossos pais concordarem.

— Já lhe disse que é a melhor irmã do mundo?

— Você só tem eu de irmã, Annie. Os outros são homens.

— Vamos, mamãe deve estar raivosa lá em baixo. Se demorar mais vamos nos atrasar para o jantar.

— Claro, na casa dos Mellark's, como pude me esquecer. Terei de aguentar olhar para a cara do Mellark mais velho durante toda a noite.

— Não seja dramática, não entendo o motivo para tanto ódio.

— Não o odeio, mas também não gosto dele.

— Me diga um dos motivos?

— Ele é muito arrogante, além de ser totalmente desagradável a minha pessoa. Fora que é um grande orgulhoso.

— Você também é um pouco orgulhosa, irmã.

— Não como ele.

As irmãs desceram lado a lado as escadas do casarão dos Everdeen's. A mãe sorriu ao vê-las, estava bastante feliz com o que ambas as filhas se tornaram: jovens graciosas, educadas, encantadoras. A mais velha, agora casada com um homem bom e de alto status, deixava de ser Lady para tornar-se Condessa. A mais nova, apesar da forte personalidade, tinha altas chances de casar-se com um bom partido, que secretamente já estava arranjado. Nada a faria mais feliz do que a sua joia mais nova casada com um Mellark.

— Estão graciosas, mas vamos meninas, seu pai nos espera na carruagem - falou a mãe apressando as irmãs a chegarem na carruagem.

O caminho até a casa dos Mellark's foi completamente descontraído. O pai contava histórias engraçadas da infância dos quatro filhos, que agora três já casados e não moravam mais com a família. A mãe, uma vez ou outra fechava o semblante ao ouvir algumas das travessuras ocorridas, como quando pequena Katniss derramou toda a sopa em cima do vestido novo e sem querer sujou todo o vestido de sua mãe ou quando caiu da árvore a deixando de cabelos em pé de preocupação.

Assim que entraram na casa, foram direcionados pelo mordomo para a sala de visitas onde a família Mellark estava. Apesar de já estarem na idade, apenas a adorável Primrose era nova o bastante para o casamento, nenhum dos dois filhos de Haymitch ainda eram casados.

— Como estão crescidas, Clara, graciosas damas - elogia Effie, a duquesa, esposa de Haymitch.

— O tempo passa rápido demais, minha amiga. Uma já deixou de ser meu bebê - comenta Clara sorrindo. Envergonhada, Annie abaixa a cabeça.

— Falando nisso, como está o casamento Annie? - questiona Haymitch..

— Melhor impossível - responde sorrindo. Era notável sua felicidade ao pensar ou falar em seu marido, pelo modo que dizia todos sabiam que eles estavam muito felizes.

— E Katniss, algum pretendente?- pergunta em seguida, somente para ter certeza de que a garota por ninguém estava apaixonada.

— Não, nenhum. Katniss passa todo o tempo dentro da biblioteca estudando ou com seu violino, embora eu ache desnecessário - responde Clara.

— Deixa a menina, Clara. Sua filha é caseira demais para sair no jardim - brinca Albert.

— Gostaria de jogar xadrez, srta. Everdeen? - pergunta Gale, observando que a garota estava terrivelmente envergonhada por ser o assunto da vez.

— Se estiver preparado para perder? - desafia. Uma coisa que sempre fora boa era no xadrez, que aprendeu com seu pai, assim como tiro com arco, que a mãe achava desnecessário para uma dama.

— Nunca perdi no xadrez, não será dessa vez senhorita.

Encanto os demais conversavam sobre os mãos variados assuntos, Peeta observava Katniss jogar xadrez com seu irmão. A moça que antes envergonhada já se fora, dando lugar a uma sorridente e contente enquanto tentava ganhar a vitória em seu jogo. Ele não podia negar que era uma moça graciosa, com uma beleza única.

De tanto observar, ele busca em sua mente o motivo por qual os dois não se dão bem. Lembrou-se da infância alegre em que corria junto dos irmãos da moça no jardim de sua casa, lembrou de que quando a pequena, Katniss caiu da árvore e machucou os joelhos, o modo desesperado no qual ficou, tentando lhe proteger e evitar de que ela ficasse assustada, quando o único com medo era ele.

Por que você não gosta de mim, Katniss? E por que eu não gosto de você? 

Seria possível alguem desgostar de outro sem motivo aparente? Esse seria a única solução que Peeta encontrava, talvez apenas o destino não tivesse destinado ambos para serem amigos. Porém ele ainda tinha um casamento a caminho, o que fazer para quebrar o acordo sem prejudicar sua família?

Por mais que odiasse admitir, ele precisava da ajuda de Katniss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Comentem sua opinião e desculpe-me qualquer erro, estou escrevendo no celular e sem tempo para revisar. Até o próximo e beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor & Orgulho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.