Minefield escrita por undersevenkeys, Jubs L


Capítulo 3
Capítulo 3. Victória


Notas iniciais do capítulo

Oie! Como prometido, a fic está atualizada ^^. Esse capítulo é narrado pela Vic. Antes de deixar vocês lerem, eu e a ju queriamos agradecer aos feedbacks que tivemos dos capítulos! Tanto sejam por mensagem quando por comentário. Esperamos que vocês fiquem com a gente até o final.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689081/chapter/3

Tudo bem. Ótimo. Foi realmente um começo maravilhoso para uma manhã de sábado até aquele moleque aparecer, me fitando com aquela cara de mau.

"Já nos conhecemos, não é, Vi-vi?" eu engasguei. Quanta audácia da parte dele. Nos entreolhamos e trocamos risadinhas falsas. Irmãozinho? Era só o que me faltava, um ano aturando ele morando na mesma casa que eu, estava começando a soar como um castigo.

"Bom, seu pai e eu vamos subir para nos arrumar. Estaremos prontos para sair em meia hora." Alysha disse para mim sorrindo

"Okay." respondi. Ela fitou Aaron mudando o sorriso para lábios rígidos e acompanhados de um olhar incendiado.

"Meia hora, Aaron." falou para ele antes de subir as escadas atrás de Richard.

“Tá, tanto faz." ele murmurou. Meu deus, que menino insuportável.
Passei a comer em silêncio sem se quer ousar olhar para o lado, eu podia sentir que Aaron me encarava de novo, até que a campainha tocou antes que eu pudesse me manifestar contra a situação. Ele se levantou num pulo enquanto acompanhei seus movimentos até a porta de entrada

"Adivinha quem veio?" uma voz animada entrou e antes mesmo de cumprimentar Aaron, e veio caminhando em direção a cozinha, falando sem parar até travar na porta, olhando para mim.

"Oi." eu disse com um sorriso torto

"Aaron, tem uma inquilina na sua casa." ele era alto, não tão forte como Aaron. Seus cabelos eram castanhos avermelhados e seu rosto tinha uma feição sapeca, ele sorriu para mim.

''Brasileira.'' Aaron respondeu, monossilábico.

''Muito prazer, é...?'' O menino disse se aproximando de mim e sentando na minha frente.

''Victória.''

"Muito prazer, Victória. Meu nome é Derek, sou melhor amigo desse idiota aqui." ele mordeu o lábio inferior em um sorriso amigável.

"Muito prazer." eu respondi. Meus olhos percorreram a sala rapidamente encontrando Aaron comendo no canto da cozinha, ele ainda me olhava. Disfarcei, comecei a me sentir mal por isso, ele me olhava como se já me odiasse, mesmo que nem se quer tivemos a oportunidade de ter uma conversa descente. Derek começou a conversar comigo e a fazer perguntas básicas até que Alysha desceu as escadas com um vestido preto e uma bolsa grande, acompanhada de Richard com uma camisa polo salmão e uma calça jeans.

"Derek!" Alysha cumprimentou-o de longe.

"Bom dia, Alysha!"

"Nós estamos de saída, vamos levar a Victória para conhecer o Museu de Arte. Se quiser, pode ir também." Alysha convidou Derek

"Ah, faço questão de ir. Amo arte." Aaron revirou os olhos e bufou. Derek piscou para mim discretamente.

"Ótimo, todos para o carro." Richard disse caminhando em direção à porta.

Me sentei novamente ao lado de Aaron no carro, ele evitava encostar em mim de qualquer jeito, se espremia para o lado de Derek, como se eu tivesse alguma doença contagiosa ou sei lá. Levantei o olhar, ele não me encarava mais, o que me deixou aliviada. Derek não parou de falar durante o caminho, o que não me incomodava naquele momento, era melhor tê-lo quebrando o silêncio estranho que ficaria entre eu e Aaron.

O museu era enorme, a faixada era composta por uma arquitetura grega antiga, um lugar maravilhoso. Ao entrar, deparei-me com um salão estupendo, feito de mármore dominado por um silêncio pacífico. Eu estava maravilhada.

"Uau." balbuciei ao lado de Alysha.

"Gostou?" ela perguntou

"Não tenho nem palavras..."

"Lixo." Aaron me interrompeu. Será que alguém, por favor, poderia socar a cara desse encéfalo antes que eu mesma o fizesse? Limite-me a um olhar desprezível para o ser.

"Pode olhar em volta, Victória. Estaremos por perto." Richard, falou.

"Ah, obrigada." eu me afastei devagar deles, aproximando-me sozinha das obras e esculturas.

Derek parou do meu lado e começou a observar a mesma escultura que eu

"Você gosta mesmo disso aí então?" ele perguntou. Já percebi que aquele papinho de 'amo arte' era tudo mentira.

"Bastante."

"Por quê? não vejo nenhum sentido." ... Respirei fundo. Sempre tinha um que não entendia o sentido de arte, história...

"Acho bonitinho." respondi, ele riu. "E você, Derek? Conta mais sobre você." enfatizei seu nome só para ver aquele sorriso sapeca brotar em seus lábios. Não foi difícil fazer ele começar a falar, andamos sozinhos pelas salas do museu durante um bom tempo, Derek contou sobre a escola, as festas, as pessoas que gostava e as que odiava, disse fazer parte do time de Football junto com Aaron, contou que seus pais eram divorciados e uma série de outras coisas que eu realmente não prestei atenção. Foram três voltinhas no museu e Derek era meu mais novo amiguinho, e eu estava bem com isso... Até Aaron aparecer.

Aaron ficou parado olhando para nós dois, bem na nossa frente, causou um silêncio extremamente constrangedor, de novo. E o que mais me irritava é que ele só teve que chegar, cruzar os braços mover aqueles olhos azuis taciturnos para mim e pronto, eu já estava impossibilitada de sustentar olhar com ele, por medo mesmo, eu confesso.

''Então?'' Derek finalmente cortou essa situação horrível.

''O que? Estou atrapalhando vocês?'' Aaron levantou as sobrancelhas desviando o olhar para Derek que riu e passou o braço em volta do pescoço do amigo.

''Você é um brincalhão mesmo.'' não consegui segurar a risada contra a ironia de Derek.

''Tá rindo, vic?'' Aaron disse saindo do abraço e chegando perto de mim. Eu pisei em falso e quase caí ao tentar me afastar dele, Derek me segurou, pude ouvir Aaron rindo da minha cara. Senti meu rosto ficar vermelho e tive que sair de perto. Que inferno. Passei a andar com Richard, que comentava coisas artísticas e culturais sobre a Filadélfia.

Voltamos para casa no por do sol, eu tomei um banho longo e demorado e quando desci, Derek pulou do sofá e veio em minha direção. Aaron falava no celular, sem vontade, como tudo o que ele fazia.

"E aí, linda?" Derek me seguiu até a cozinha enquanto eu tomava um copo d'água. Mantive uma conversa furada, eu não estava afim de conversar. Derek tinha falado o dia todo, a voz dele agora parecia aquelas musicas chatas de fundo de restaurante. Aaron entrou na cozinha fazendo Derek finalmente calar a boca.

"Derek, vamos sair."

"Vamos onde?"

"Sei lá, acho que pro mesmo lugar de sempre."

"Você já falou com a sua mãe?" Derek riu quando perguntou. Aaron foi até o pé da escada e berrou o nome de Alysha.

"Sim, Aaron?" ela respondeu.

"Derek e eu vamos sair, ok?"

"Claro, leve a Victória junto."

"O que?" eu disse engasgando.

"O que?" Aaron me encarou.

"Yeah! Vamos." Derek me puxou pelo braço me levando para a porta. Eu se quer estava vestida para ir no tal ''lugar de sempre'', vestia um moletom largo e comprido com um shorts que tinha o bolso rasgado e estava frio lá fora. Aaron bufou e foi atrás murmurando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, não esqueçam de dizer o que estão achando tá? É sempre bom saber a opinião de vocês! Nós queremos saber a impressão que vocês estão tendo até agora em relação aos personagens!
Lembrando que o próximo capítulo será narrado pelo Aaron e atualizado na próxima sexta (13/05)! Beijos, até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minefield" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.