O Gatilho desenfreado contra Noxus escrita por Pégasus


Capítulo 7
O Espadachim Wuju


Notas iniciais do capítulo

''O gume da espada mais afiada não é páreo para a calmaria de uma mente em paz.''
— Master Yi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688947/chapter/7

Diana cavalgou o mais rápido que pode ate Piltover, ao encontrar Vi, lhe disse:

— Preciso de sua melhor tecnologia para viajar até Ionia o mais rápido possível.

 — Ionia? Você sabe que Noxianos não são bem vindos lá.

— Eu serei discreta.

 Vi se virou, atrás de si encontrava-se seu arsenal.

— Tudo bem então. — Vi olhou para o alto — Você tem medo de altura?

 ***

Diana viajava em algo que parecia um foguete, em poucos segundos ele se espatifou nas areias das praias Ionianas, sendo a jovem jogada no chão. Diana se levantou e se lembrou. “Preciso achar o bosque sagrado aonde Soraka mora.” Porém ouviu barulhos vindos de dentro da mata e logo se escondeu, percorreu um enorme caminho a pé, a paisagem de Ionia era tranquilizante. Quando finalmente chegou ao bosque ouviu alguém falar atrás de si.

 — Você não é bem vinda aqui, Noxiana.

Diana se virou e se deparou com um homem sentado em uma pedra como alguém que medita. Possuía uma quantidade anormal de olhos.

Provavelmente alguém a reconhecera, afinal todos facilmente reconheceriam os herdeiros de Noxus.

 — Venho em paz. — Disse ela.

 — Noxianos não sabem nada sobre paz. — Disse ele se levantando e empunhando sua espada.

Droga! Parece que não poderei escapar de uma batalha. Pensou ela, Diana retirou sua espada lunar, o símbolo dos lunari em sua testa brilhando, em uma fração de segundo o homem sumiu e Diana sentiu que fora acertada no estomago, quando ele finalmente apareceu luzes cinza vindas de Diana o queimaram, ele se afastou, porém Diana o puxou para perto, então os golpes do Ioniano ficaram mais forte, quando uma voz suave falou:

 — Master Yi, Pare. Ela veio em paz.

Era Soraka,Yi parou com os golpes, Diana e Master se afastaram um do outro. Master fechou os olhos e uma energia começou a fluir de seu corpo o curando fazendo com que este levitasse, sua concentração era extraordinária.

Ao acabar de se curar Master disse:

— Soraka. — Yi abaixou a cabeça em respeito pela imortal. — Sugiro que seja mais discreta, Noxiana, Karma não ficará feliz em saber que você está aqui.

— Eu serei.

— Você deve conhecer Singed, certo? É a filha do Rei de Noxus, possivelmente lutou ao seu lado. — Continuava Yi.

— Sim.

— O que pode me dizer dele.

 — Singed está se autodestruindo com suas poções graças à falta de cobaias, ele as testa em si mesmo. — Respondeu Diana, nunca fora muito próxima do cientista louco, mas ele causava repulsa na Lunari.

 Master abaixou a cabeça.

— Sua extraordinária inteligência não compensa sua falta de sabedoria. Singed é uma alma perdida.

— Da onde o conhece? — Questionou Diana.

— Ele exterminou todos no vilarejo em que eu morava. Hoje apenas as ruinas estão de pé.

 — Sinto muito. — Diana se sentiu culpada. — Creio que seja difícil lidar com isso. Imagino que seu coração clame por vingança.

 — Uma mente forte não se deixa escravizar por sentimentos ruins como esses. Não usarei os ensinamentos das artes Wuju com fins egoístas.

Diana se surpreendeu com a resposta, em Noxus certamente nunca ouviria alguém dizer aquilo. Realmente abrir mão de uma vingança parecia algo difícil de fazer, mas não para 
Yi, se despediram de Master e enquanto caminhavam para a casa de Soraka, ela disse:

 — Yi é um dos mais fortes espadachins de Ionia, a ele atribuímos os esforços para virar o jogo e deixar os Noxianos em desvantagem durante a guerra. Acredito que sua chegada acabou o atrapalhando em um momento de meditação. Mas ele ficará bem.

***

 — Então, Jinx voltou? — Falava Soraka pensativa, Diana se surpreendia com o fato de Soraka continuar jovem como da ultima vez que a vira junto de sua mãe, mesmo sabendo que aquela criatura era imortal, Soraka sendo uma das poucas imortais de toda Runeterra, era muito respeitada na região, sua casa também não mudara em nada, Diana observava as estrelas com os olhos daquela criança que era ao ir ali pela primeira vez, maravilhada ao ver a lua.

 — Sim.

— Creio que o castigo de Kayle está se tornando real.

 — Será que há como evitar?

Soraka fez que não com a cabeça.

— Um anjo não da segundas chances. Creio que a melhor solução agora seria aceitar as consequências.

 Diana se desesperou:

 — Tem que haver um jeito de salvarmos Noxus!

Soraka fechou os olhos e não disse nada por um tempo. Diana se sentiu incomodada por ter falado mais alto do que esperava. Ao abrir os olhos Soraka disse:

 — Noxus está com os dias contados, criança, porém seu coração é sábio e gentil, você pode ser salva em meio ao banho de sangue que inundara sua nação.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Karma - imperatriz de Ionia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Gatilho desenfreado contra Noxus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.