O Filho do Diabo escrita por buddybaker


Capítulo 1
O Filho do Diabo nº 1


Notas iniciais do capítulo

1- O capítulo é a primeira parte da série periódica "O Filho do Diabo".
2- Esse primeiro capítulo serve como prelúdio da saga principal, que sairá logo mais nessa mesma série.
3- Aproveite!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688708/chapter/1

O FILHO DO DIABO - Nº1

 

Hell's Kitchen, 4 de julho de 2000.

 

O dia é quente em Hell's Kitchen, até mesmo para o verão nova-iorquino. Fazem 35 graus no bairro de imigrantes irlandeses.

Nesse momento, o advogado de defesa cego Matt Murdock está a caminho de seu escritório de advocacia, uma sociedade com Foggy Nelson, seu melhor amigo. Além de advogar, Matt é um vigilante à noite denominado Demolidor ou mesmo Diabo de Hell’s Kitchen.

Com seus sentidos altamente aguçados, Matt consegue sentir o cheiro de heroína chinesa ao longe e cheiro de lixo no meio da rua, além de conseguir ouvir latidos de rotweillers em algum lugar próximo de onde ele está.

Após 5 minutos de caminhada, com muito cheiro de CC misturado com perfume barato ao fundo e com o cheiro de bêbados no chão, Matt chega ao seu escritório, localizado num prédio de 3 andares bem no coração de Hell’s Kitchen.

Ainda nas escadas, Matt já sente que Foggy já está no escritório. Os batimentos cardíacos e o cheiro de naftalina em alguma roupa velha o indicam. Ao abrir a porta de madeira (que provavelmente é do século V antes de Cristo) do escritório, Foggy já fala com ele.

E aí, cara? Beleza? - perguntou Foggy um tanto nervoso.

Hum, sim. E você? - responde Matt - Por que o nervosismo, cara? - complementa.

Nada não, só uma audição contra os advogados de Wilson Fisk amanhã. Somente. Coisa simples. - respondeu Foggy com um toque de ironia.

Ele não tem mais nada, relaxe. Não tem dinheiro para suborno ou aliados, desde que o Diabo derrotou ele.

Ainda acho que esse tal Diabo é doido. Ele não deixa que os vilões sejam derrotados pela polícia. Sabia que os policias pretendem fazer uma greve para deixar o cara como procurado? Veremos quando só tivermos um lunático nos protegendo.

Não, não sabia, mas você não acha que ele tem um pingo de razão, cara? Ele consegue derrotar uns caras quase intocáveis pela polícia.

A conversa é interrompida com a chegada de Karen Page, namorada de Matt Murdock e ex-secretária da firma de advocacia.

Oi, rapazes. Como estão? Oi, Matt. - cumprimenta-os Karen.

Oi, Karen. - disseram Matt e Foggy em uníssono.

Matt, tenho uma novidade. - disse uma ansiosa Karen.

Qual? Estamos meio sem tempo de conversar, Karen. Tenho que resolver umas últimas coisas para o julgamento e ainda tenho que bolar o discurso de entrada. - disse Matt um pouco apressado.

Isso é importante, Matt. - respondeu Karen já um pouco irritada.

Tudo bem, amor. Mas esse julgamento também é importante. Não só para mim como pessoa, mas para minha carreira. Nossa carreira. - diz Matt ao dar um tapinha no braço de Foggy.

Então você não quer saber mesmo, né? - grita no escritório uma irritadíssima Karen.

Não é isso, eu só… - respondeu um embaraçado Matt.

Pode deixar, eu já estava de saída mesmo. - diz Karen já saindo.

Karen sai furiosamente e bate a porta com muita força, fazendo um barulhão.

Matt imediatamente corre atrás dela, e só a alcança no térreo. Imediatamente, Matt ouve que Karen está chorando e pergunta nervosamente:

O que foi? Qual a novidade? Por que você está chorando? - pergunta Matt nervoso.

Estou grávida, Matt. É isso. - responde Karen.

 

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- O próximo capítulo deve sair em breve.
2- Espero que tenham aproveitado. Valeu!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho do Diabo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.