Registro Panorâmico escrita por Titi


Capítulo 8
Desagrado


Notas iniciais do capítulo

Como hoje é um dia especial, eu resolvi postar três capítulos. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688554/chapter/8

—Ah, olá de novo, Quésia. Algum problema? –ela não estava muito impressionada em me ver.

—A professora vai aplicar um teste, no primeiro dia que temos aula com ela. –aproveitei pra dizer o que queria, apesar de estar ali sem ter feito nada. Sentei na cadeira frente à dela.

—Ela pode fazer isso.

—O que?!

—Desculpe Quésia. Mas na sala de aula, o professor é a autoridade máxima. Você precisa fazer o teste. São as regras daqui.

—Como eu vou fazer uma coisa que eu não sei?

—Fica calma, é claro que ela não botaria algo que vocês já não tenham estudado. Se botasse, você teria o direito de vir reclamar.

—Mas...

—Faça o favor de voltar pra sala, se for apenas isso que você queira saber. –a diretora abriu a porta.

Voltei pra sala de aula com a pior cara possível. Os alunos já estavam fazendo o teste. A professora me olhou de cima a baixo e entregou a folha:

—Espero que isso não se repita!

Fui pro meu lugar e comecei a fazê-la. Alguns minutos depois eu já tinha terminado. Olhei pra direita e o Hebrom estava batendo com a caneta na carteira e mordendo o lábio inferior. Agitado. Talvez ele não seja mesmo bom em Português, já que não é desse país.

—Tá conseguindo fazer? –falei bem baixo com ele. Salamander sacudiu a cabeça em negação. –Se você quiser, eu posso... –deixei o teste à mostra pra ele.

—Não, desculpe... Isso não é certo... Mas obrigado mesmo assim, eh.

—O que vocês dois estão conversando aí?! –a professora chamou nossa atenção lá de longe.

—Nada! –eu fiquei com medo de lascar o garoto.

—Como a mocinha tem tempo de conversar, creio que já deve ter acabado. Traga seu teste aqui. –fui até lá e devolvi o papel para ela. –Hm... “Quésia Cortês”, é? Volte para o seu lugar. –ela começou a corrigir.

Algum tempo depois, as pessoas que terminavam o teste podiam ir entregá-lo. Já estava na hora do intervalo, todos haviam terminado exceto o Salamander.

—O tempo acabou. –a professora tentou pegar o teste da mão do garoto.

—Mas ele ainda não. –bedelhei.

—O horário para o teste é limitado. Ele não pode ficar aqui enquanto todos estão lá fora. –a mulher não estava nem aí pra qual nota ele tiraria.

—Tá tudo bem, Quésia... –Hebrom entregou a folha sem relutar.

—Estão liberados. –a professora disse a todos na sala. A maioria saiu correndo.

Eu e o Salamander fomos ao refeitório juntos. Não pegamos nada para comer. Simplesmente sentamos numa das mesas.

—Primeiro teste do ano e eu já acho que estou de recuperação. –ele abaixou a cabeça.

—Você conseguiu terminar?

—Não saí da segunda questão.

—Porque não insistiu pra ela deixar você fazer mais tempo?

—Não é culpa dela eu não ser bom em Português.

—Sei... Mas você parece falar tudo certo. Tem dificuldade em que?

—Eu não sei. Não consigo lembrar as funções ou sei lá como vocês chamam essas coisas das palavras... É complicado... Não consigo escrever bem.

—Se você quiser, eu... Eu posso te ajudar.

—Verdade?

—Claro. É bem fácil pra mim. –o Hebrom ficou menos triste quando ouviu isso.

—Posso me sentar aqui? –a garota que senta à minha esquerda na sala de aula perguntou.

—Pode, sim...

—Oi, Ágata... –Salamander levantou um pouco o rosto.

—Ah, e aí? Faz um bom tempo que não converso com você. –ela respondeu.

—Vocês se conhecem?... De onde?... –fiquei um pouco desconfiada, mas tentei não parecer.

—Nós somos só amigos. Não fica com ciúmes. Não vou roubá-lo de você. –a menina brincava com a comida.

—Não foi isso que eu perguntei! –minha voz saiu completamente esganiçada.

—Ah, relaxa. Só tô brincando. –ela fez uma careta. –Aquele teste estava muito fácil.

—Podemos mudar de assunto, Van Raitz?... –Hebrom estava deprimido.

—Certo. Aquela professora é um dragão! Pelo amor...

—Ela deveria estar num dia ruim... Não fale assim dela. –o Salamander não curtia muito de falar mal dos outros, que parecia ser o contrário da Ágata.

—Não sei o porquê de você fica defendendo ela! Aquele maracujá de gaveta nem te deixou terminar o teste! Além de você ser horrível em Português...

—Eu já não te pedi pra mudar de assunto? –o Salamander se cansou.

—Para com a frescura! Como eu já disse, eu só to brincando.

—A única que está se achando graça nessa brincadeira é você!

—Incomodado que se mude.

—Era tudo que eu precisava ouvir! –Hebrom levantou violentamente do banco e saiu batendo o pé.

—Não dava pra você só parar?

—Que bobeira, cara! Ele geralmente não fica perturbado tão fácil... Aconteceu alguma coisa?

Eu tinha várias respostas na cabeça, mas não tinha certeza de nenhuma delas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem parece Hebrom...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Registro Panorâmico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.