A Inútil Capacidade de Ser Receoso escrita por Fabrício Fonseca


Capítulo 11
Dez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688460/chapter/11

—E até hoje eu ainda sou assim – digo me deitando na grama e colocando as mãos atrás da cabeça. – E, sinceramente, não pretendo mudar.

—E nenhum de nós quer que você mude – Aline diz se deitando sobre meu peito.

Passamos as próximas horas conversando, João fala sobre sua cidade, sua escola, seu melhor amigo e sua família, durante todo o tempo nós soltamos gargalhadas com as histórias engraçadas que já aconteceram com ele.

—Quem é esse Pit? – Pergunto quando ele para de falar, em quase todas as histórias esse garoto está presente, mas João não nos explicou quem é ele.

—É... Era um amigo – ele abaixa a cabeça ao responder. – Ele foi embora da cidade á alguns meses.

—Vocês viram quantas horas são? – Marcos fala se levantando e indo em direção a barraca.

Pego meu telefone e me assusto ao ver que já são 2h23min da manhã; eu não percebi que já estávamos conversando há tanto tempo.

—Preciso ir ao banheiro – Aline diz e vai correndo em direção da casa.

—Também vou me deitar – digo, estou me sentindo muito cansado, mas mesmo assim não sei se vou conseguir dormir.

—Eu ainda estou sem sono – João fala, ele ainda está sentado no mesmo lugar.

—Tudo bem, mas assim que quiser dormir pode se deitar.

Deito-me ao lado de Marcos – que aparentemente já dormiu – e fecho os olhos tentando me forçar á dormir. Minutos depois escuto os passos de Aline se aproximando da barraca.

—Não vai dormir? – Ela pergunta para João.

—Estou sem sono, e você? – Acho que ela se sentou ao seu lado.

—Não posso, tenho que ir encontrar Ícaro, meu namorado. Como eu fiquei o dia todo com Thomás sei que ele está se roendo de ciúmes... E eu também estou com um pouco de saudade. – Ela ri.

—Não sei o quê, mas quando olho para você e para Thomás enxergo vocês como um casal – João fala. – Parece que vocês se combinam muito.

—Confesso que no começo da nossa amizade eu gostei dele dessa forma, mas depois eu entendi que, como sua mãe, o Thomás tem uma forma diferente de amar, é preciso ser digno para ter o amor dele dessa forma... E eu não acho que seja digna. – Ela para por um momento. – Mas ele costuma dizer que a amizade de nós três é algo muito mais que relacionamento amoroso, que é eterno.

—E você acredita nisso? – Ele pergunta.

—Pode parecer mentira, mas sim eu acredito. Eu não acho que consiga deixar de ser amiga dele um dia. – A ouço bater a mão na calça para limpá-la ao se levantar. – Preciso ir agora, volto assim que amanhecer.  

—Até. – Ele diz, e então ela sai andando. 

Alguns minutos depois João se deita no canto direito da barraca ao lado de Marcos e depois de se virar algumas vezes fica parado, acho que ele finalmente dormiu. 

*

Fico deitado de barriga para cima olhando para o teto da barraca, por mais que eu esteja cansado e tente bastante não consigo dormir.

Decido então me levantar e vou até em casa e visto uma roupa de corrida. Quando desço a escada vejo que a luz do escritório do meu pai está ligada. Pelo visto não sou o único que não consegue dormir.

Corro em volta de casa ao invés de ir até a pista de corrida e só paro quando vejo o sol nascendo; vou até a barraca e sorrio ao ver que Marcos está dormindo abraçado á João. Vou até a parte de trás da barraca e me estico para desprender a parte de cima da lona e então a deixo cair sobre eles.

—Ai, o que ta acontecendo? – Marcos diz.

—Hora de acordar – digo sorrindo quando ele sai de baixo da lona.

—Você não podia simplesmente chamar? – Balanço a cabeça dizendo que não.

—Você tava me abraçando enquanto dormia? – João pergunta olhando para Marcos.

—Acho que sim. – ele responde calmamente.  

Juntamos as coisas da barraca e levamos para dentro de casa.

—Por favor, me diz que nós vamos fazer algo refrescante hoje, estou morrendo de calor – Aline diz ao entrar em casa no mesmo momento que descemos á escada.

—Vamos tomar café e depois pulamos na piscina – digo e vou andando para a cozinha.

Quando terminamos de comer vamos direto para a piscina e pulamos, ficamos nadando por umas três horas até que nos sentimentos cansados e decidimos sair.

—O que vamos fazer agora? – Marcos pergunta.

—Vamos lá em casa – Aline fala. – Meus pais sabem que estamos com o Thomás, mas é bom deixar eles um pouco despreocupados.

—Por mim tudo bem – digo e João concorda.

Tomamos banho, trocamos de roupa rapidamente e logo já estamos na rua novamente.

—Vamos passar em uma farmácia, preciso de um remédio para dor de cabeça – digo e nós corremos até uma farmácia que fica próxima á praça.

Compro um Tylenol e peço ao farmacêutico um copo d’água para tomar o comprimido.

—O que vocês achariam se eu ficasse loira? – Aline diz pegando uma caixa de tinta pra cabelo com uma imagem de uma mulher loira de uma prateleira e colocando do lado do seu rosto.

—Acho que ficaria muito bonita – João responde.

—E se a gente descolorisse seu cabelo? – Digo olhando sorrindo para ela.

—E também cortasse na altura dos ombros – Marcos olha para mim.

—Podem comprar algumas garrafinhas de água oxigenada – Aline diz toda animada.

Assim que compramos tudo o que vamos usar – quatro garrafinhas de água oxigenada de 75 ml, um rolo de papel alumínio e luvas de borracha – corremos para a casa de Aline e Marcos – Marcos mora com seus tios porque seus pais são DJ’s e eles viajam muito, então ele preferiu morar com os pais de Aline até se formar no ensino médio.

Entramos e somos recebidos por Lygia, a mãe de Aline.

—Bom dia meninos – ela diz sorrindo. – Olá, Thomás como você está?

—Estou bem, obrigado por perguntar.

—Se você precisar conversar saiba que estou sempre livre pra você! – Os pais de Aline são psiquiatras, eles estão sempre tentando conversar com as pessoas para tentar resolver seus problemas pessoais.  

—Onde está o papai? – Aline pergunta.

—Ele foi trabalhar mais cedo hoje, querida.

—Tudo bem... Mãe, nós vamos para o meu quarto cortar o meu cabelo e descolorir, tudo bem? Ah, esse aqui é o João.

—Olá João – Lygia diz. – Tentem não sujar nada.

Assentimos juntos para ela e vamos andando pelo corredor para o quarto de Aline.

—Sua mãe não fez nenhuma objeção sobre o que vamos fazer com o seu cabelo. – João diz. – Que estranho.

—Os pais de Aline são super legais – digo. – Aposto que você nunca conheceu um adulto como eles.  

—Eles têm essa ideia de “apoiar as crianças em suas escolhas e deixar que eles aprendam com as consequências” – Marcos diz sorrindo.

Entramos no quarto de Aline e vamos direto para seu banheiro, ela pega a tesoura que leva para a escola e me entrega. Depois que ela fecha a tampa do vaso e se senta eu começo á cortar seu cabelo castanho bem acima do ombro.  

—Agora a água oxigenada – Aline diz sorrindo.

Ela anda até a pia e se curva enquanto eu e Marcos despejamos a água oxigenada em seu cabelo e espalhamos utilizando as mãos com as luvas de borracha. Quando já usamos o conteúdo das quatro garrafinhas pegamos o papel alumínio e enrolamos sua cabeça com ele.

—Você está parecendo um ET com essa cabeça prateada – Marcos fala e nós rimos.

Voltamos para o quarto e nos sentamos enquanto esperamos um tempo pra água oxigenada agir no cabelo de Aline.

—Esse aqui é você? – João pergunta para Marcos pegando uma revista de cima da escrivaninha de Aline.

—Sim, sou eu – Marcos fala meio tímido.

—O Marcos é modelo – Aline diz sorrindo.

—No meio do ano passado na festa de aniversário da cidade ouve um concurso de beleza e nós o inscrevemos escondido – começo á contar. – Depois nós meio que o obrigamos á participar e ele acabou ganhando, o que não sabíamos é que tinha um olheiro (ou sei lá como chamam esses caras) de uma revista de moda para adolescentes e ele chamou Marcos para uma seção de fotos.

—E agora ele é um modelo oficial da LuxeTeen Brasil – Aline termina.

Aline vai até seu guarda-roupa e pega a caixa onde guarda as revistas que têm ensaios de Marcos.  Cada um de nós pega uma revista e começa á folhear procurando pelas fotos dele; depois de alguns segundos encontro uma foto dele usando um casaco de lã cinza e com umas tatuagens falsas no pescoço, nas mãos e até no rosto, e no lado esquerdo de seu nariz um piercing falso.

—Essa é uma das minhas favoritas. – Digo mostrando para João.

—Foi para uma matéria sobre tatuagens e piercings no mundo da moda – Marcos fala. – Eles passaram horas fazendo tatuagens falsas em mim até decidirem que seriam essas.

—Olha vocês dois aqui – João diz virando a revista para que vejamos, na foto eu e Aline estamos ao lado de Marcos usando roupas da moda.

 -A gente sempre vai com Marcos nos ensaios – Aline diz pegando a revista da mão de João. – Um dia o fotógrafo perguntou se queríamos tirar umas fotos com ele e nós aceitamos; como essas ficaram muito boas eles decidiram colocar na edição.

—Mas nós dois nunca fomos fotogênicos o suficiente para sermos modelos – eu brinco e de repente uma ideia passa pela minha cabeça. – E se a gente fizesse uma seção de fotos?

—A gente podia fazer na fazenda da sua família – Marcos diz. – Lá é um ótimo cenário.

—Por mim tudo bem, mas vamos tirar isso da minha cabeça primeiro. – Aline diz.

Ficamos olhando o resto das revistas enquanto esperamos mais um pouco; meia hora depois decidimos lavar o cabelo de Aline... E o resultado não podia ser melhor!

O cabelo dela ficou tão loiro que está quase branco. Ela pega o secador e rapidamente o cabelo está pronto.

—Agora sim estou pronta para ir – ela diz e nós vamos para minha casa para pegar o carro.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Inútil Capacidade de Ser Receoso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.