O menino de pijama listrado trabalho - fanfic escrita por Melissa


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688452/chapter/1

Bruno um dia chegando da escola viu Maria (a governanta) esvaziando a sua gaveta de roupas e guardando todas as suas coisas. Bruno ficou confuso e correu para conversas com a mãe dele ela então começou a falar que eles estavam de mudança. Bruno ficou muito preocupado com a mudança de ele não sabia como ficaria sem os seus colegas, sem a sua enorme casa e sem seus três melhores amigos.
No dia de ir embora Bruno se despediu dos seus amigos muito triste. Os amigos dele correram atrás do carro até cansarem e acenaram até não verem o carro mais. Bruno deitou no colo da mãe dele e dormiu durante toda a viagem.
Chegando em Haja Vista (o local aonde moraria por um bom tempo) Bruno acordou e ‘viu’ um menino quieto sentado do seu lado e então começou a puxar assunto assim Bruno conheceu Stuart (seu amigo imaginário) Bruno explicou o que estava acontecendo para Stuart. Chegando ao destino final Bruno viu que a casa onde vai morar é longe da cidade no meio do nada. Ele foi para o quarto que escolheu Stuart disse para Bruno ir ver o que dava para ver da janela que havia no quarto Bruno conseguiu ver um tanto de pessoas de ‘pijamas listrados’ e Stuart então ficou muito curioso e falou para Bruno ir investigar mas Bruno não podia sair de sua casa de maneira alguma.
Bruno aventureiro como ele é foi brincar em volta da casa com Stuart, mas logo ficou entediado. Então Stuart teve uma ideia, pendurar um pneu no galho da arvore para servir como balanço, Bruno amou a ideia e pediu para um soldado que fica em volta da casa para lhe ajudar, o soldado não hesitou para pedir para um homem (judeu) que trabalhava na casa ir pegar um pneu na casinha de ferramentas, Bruno correu atrás. Bruno não havia visto aquele local ainda então começou a investigar, Stuart apoiou a ideia. Stuart chamou a atenção de Bruno para uma janela que tinha na casa que saia para o que parecia uma pequena floresta. Stuart, logicamente, disse para Bruno não perder essa oportunidade de aventurar. Bruno ficou muito animado por que teria algo muito importante para fazer no dia seguinte.
Após fazer a grande descoberta, Bruno e Stuart foram brincar no novo balanço de pneu que o servo havia posto para Bruno.
Bruno acordou cedo no dia seguinte e esperou a sua mãe ir para o mercado para ir se aventurar. Ele quase não passou pelo buraco da janela pois era um espaço muito pequeno. Ele correu, pulou e brincou com o seu amigo Stuart durante um bom tempo e depois de caminhar bastante chegou aonde tinha visto os homens de pijama listrado – Stuart sumiu assim que Bruno se aproximou da cerca – mas Bruno só viu um menino, ele era muito magro e quieto, o menino usava pijamas listrados e ficava do outro lado da cerca. Bruno começou a conversar com o garoto descobriu que o seu nome era Shmuel e que estava lá dentro com o pai dele. Depois de muita conversa vários soldados ordenam que todos entrassem para as casas e saíssem do campo, Bruno ficou muito confuso mas resolveu ir embora antes que a mãe dele chegasse.
 Bruno começou a ter aulas em casa e não tinha muito tempo para ir visitar Shmuel. Mas ia sempre que podia. Ele fez várias visitas para Shmuel e na última visita prometeu levar um sanduiche da próxima vez que voltasse
 Depois de muito tempo Bruno escutou os pais dele discutir e sua mãe falando que não suportava mais ver aquelas pessoas prisioneiras e aquele cheiro insuportável que vinha da chaminé do campo de concentração. Após a discussão foi resolvido que toda a família mudaria de volta para Berlim.
Assim que ficou sozinho com Stuart, Bruno resolveu correr até Shmuel e fez como havia prometido levou com ele um sanduiche. Bruno correu muito correu tanto que nem percebeu Stuart lhe mostrando que havia perdido algo ainda enquanto estava na casinha se ferramentas. Quando chegou Shmuel perguntou onde estava o sanduiche que havia prometido, Bruno bateu a mão no bolso e percebeu que tinha derrubado o lanche de Shmuel. Shmuel nem se importou tanto estava abalado porque não estava achando o seu pai em canto algum, então Bruno se voluntariou para entrar lá e ajudar a procurar o pai de Shmuel. Ele entraria no campo de concentração cavando um buraco debaixo da cerca.
No dia de partida, Bruno acordou cedo e foi para a maior aventura da sua vida. Chegando lá na cerca Stuart avisou Bruno para não fazer aquilo que estava planejando mas Bruno não escutou, ele queria mais uma aventura antes de partir. Shmuel estava com um pijama listrado extra nas mãos para Bruno usar dentro do campo. Ele cavou um buraco, passou de baixo da cerca e trocou de roupa. Com pressa por que partiria logo, Bruno começou a procurar o pai de Shmuel com o Shmuel. Depois de alguns instantes Bruno e Shmuel foram surpreendidos por uma multidão sendo guiada por soldados alemães. Eles ficaram confusos e entraram em uma sala com dezenas de homens e foram todos comunicados a tirarem as roupas e entrarem em uma sala muito pequena e que era apenas para tomar banho.
Na casa de Bruno todos estavam desesperados e foram correndo atrás dele com ajuda de rastros que Bruno havia deixado e com o buraco que havia cavado para atravessar aquela barreira. O pai dele reuniu homens do exército para ir atrás dele.
Bruno entrou dentro da sala, pegou na mão de Shmuel e apertou, a porta fechou e todos ficaram apavorados, Bruno percebeu que todos a sua volta estava respirando de um jeito estranho, agoniante, nada para ele fazia sentido. Ele só estava com pressa para brincar mais um pouco com o seu melhor amigo Shmuel e ir embora comer porque estava com fome e voltar para Berlim. Ficou tudo escuro, as portas se fecharam e um grande ruído tomou conta do local.
Sua família procurou durante muitos dias, mas Bruno nunca mais foi visto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O menino de pijama listrado trabalho - fanfic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.