A Mente Louca de Dom Quixote escrita por CaioOliveira


Capítulo 1
Dom Quixote e sua imaginação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688438/chapter/1

Era uma tarde de sexta-feira eu como de costume,sentava em minha cadeira perto de minha coleção de livros. Escolhia um de vários na minha estante preferida, era a de histórias sobre cavaleiros. Eu não queria pensar nisso mas era inevitável estava ficando cada vez mais velho e com isso eu não fazia as mesmas coisas quando jovem, sentei em minha cadeira coloquei o livro sobre as pernas e começei minha leitura. Meses se passaram e eu terminará meu livro, encantado pela leitura um sentimento forte veio de meu coração me impulsionando para que eu faça algo realmente importante, até ouvia uma voz me dizendo:

—Nao perca mais tempo vista uma armadura e seja um cavaleiro de verdade.

Eu sem perder tempo me levantei e vesti minha velha armadura herdada por meus velhos ancestrais estava meio velha mas ainda estava em perfeitas condições. Nisso avistei meu cavalo me esperando na porta de minha casa como se ele soubesse que estaria acontecendo, sem perder tempo montei nele e parti para o mundo afora com um pensamento, Farei a melhor aventura da minha vida, e uma estranha voz sempre me informava sobre eventos que acontecera nas redondezas. Ela tinha me dito que um dragão estaria sobrevoando vilas e a deixando-as em cinzas. Encorajado pela voz galopei com meu cavalo por dias atrás desse monstro que aterrorizava a todos, avisto uma cidade e ela está em chamas me aproximo dela e nisso vejo uma criança chorando, desço do meu cavalo e pergunto o que tinha acontecido no local, gaguejando de medo a criança diz :

—Um monstro vermelho voador começou a incendiar toda a vila e todos estao mortos.

Chocado com o que a criança me diz já retiro minha lança meu escudo e num piscar de olhos uma sombra gigante sobrevoa sobre a minha cabeça, rapidamente me viro para trás e me deparo com uma criatura nunca vista na minha vida, era um dragão de cor avermelhada com olhos laranjados ardendo em chamas e duas fileiras de incontáveis dentes. Ele não me atacava parecia estar esperando meus passos e sem pensar duas vezes corro para cima dele com todas minhas forças e o golpeio com minha lança, ele grita e me arremessa longe por causa da distância eu acabo desmaiando com a queda. Quando eu acordo meio tonto olhos para os lados e vejo que estou em meu quarto, reparo que algo que estava lá havia sumido era minha estante de livros, quando me levantei perguntei para minha sobrinha que morava comigo o que tinha acontecido . Ela me contará que eu havia sumido de minha casa fazia 2 dias e todos estavam me procurando preocupados comigo por ser um idoso, ela também diz que meu vizinho me encontrará em meio a uma floresta tendo delírios e diz que eu pulei de cabeça em uma árvore assim desmaiando. Ela dizia que eu tinha ficado louco,insano perdido totalmente a sanidade porque eu passava a maior parte do dia lendo só que eu não percebera isso, por isso ela teria queimado todos meus livros. Depois de um tempo sobre tratamento médico e psicológico realmente percebi que tinha ficado louco e imaginado toda aquela aventura sobre o dragao e reconhecendo que minha morte estava próxima resolvi fazer um testamento para minha sobrinha que sempre cuidou de mim, Assim deixando tudo que eu havia conquistado e o mais importante de tudo comandar a minha querida cidade de Lake Town.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mente Louca de Dom Quixote" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.