O Pequeno Príncipe e o Rei escrita por Amanda Souza


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688428/chapter/1

            Crônica

Em umas das minhas  viagens ,  eu estava um pouco cansado e resolvi fazer  uma parada.

Sentei  um pouco, quando levantei a cabeça me deparei com um enorme palácio, resolvi entrar.  Chegando lá avistei  um rei, que se sentava em um belo trono.

Então ele me  disse :

— olá pequeno menino. Quem é você? O que esta fazendo por aqui? Por que entrou no meu palácio?

— Eu sou um pequeno principezinho, Estava muito cansado então resolvi parar um pouco pra descansar, e vi o seu grande palácio e resolvi entrar, respondi.

Mas logo vi que era um rei  chato, mas também triste, ele vivia sozinho naquele imenso palácio. Não tinha esposa e nem filhos.

Então fui entrando cada vez mais e me surpreendendo com aquele  lindo palácio cheio de coisas lindas, cada móvel um mais bonito que o outro.

Entrei e vi aquele rei chato, ignorante, aquela pessoa que olha com um rosto mal encarado. O rei já me conhecia, só que eu não sabia de onde, ele disse para que eu chegasse mais perto  para ele me ver  melhor, olhei em volta para achar onde ia sentar mas estava tudo ocupado, então fiquei em pé mas eu estava muito cansado, então bocejei , e ele me disse que era conta a etiqueta bocejar na frente de um rei, mas como o rei era um pouco louco também, me ordenou que eu boceja- se e disse que era uma raridade, que a muitos anos não via ninguém fazer isso .

E o rei todo mandão me contou que reinava por tudo, até pelas estrelas e que todo mundo tinha que obedecer ele , inclusive eu.  Mas pensei comigo eu ficar aqui nesse planeta onde esta esse rei chato e mandão e vou seguir  minha viagem, vou me embora!

Falei então com o rei que iria partir, mais logo então me pediu implorando que eu ficasse, que ele nunca teve ninguém para lhe fazer companhia,então,  falei pra ele  que não dava pra ficar, e parti.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Pequeno Príncipe e o Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.