Starks Trocados escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oiii. Espero que gostem. Esse capítulo está meio fraco, mas é apenas o primeiro.
Nesse universo:
Robb=Ruby
Jon=Joanne
Sansa=San
Arya=Artys
Brandon=Brenda
Rickon=Rikka



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688232/chapter/1

Ruby foi sua primeira filha. A bela menina nasceu enquanto Ned ainda estava para a guerra. Nasceu com todas as características da casa de Catelyn. Da casa Tully. Os cabelos ruivos e os olhos de um azul tão profundo que parecia possível se afogar neles.

No momento em que carregou a menina pela primeira vez sentiu uma alegria que pensou que não fosse ter fim e abriu um sorriso que pensou ser eterno. Com esse sorriso no rosto ela esperou o retorno do marido com a filha no colo. Mas o sorriso morreu no momento em que ela viu que Ned trazia uma criança em seus braços. A filha bastarda dele que mais tarde veio a se chamar Joanne.

Com o tempo Catelyn conseguiu perdoar Ned pela traição, mas não conseguiu encontrar lugar em seu coração para amar a filha bastarda do marido. E o tempo foi passando...

Quando Ruby estava com três anos o herdeiro de Winterfell nasceu. Seu filho assim como a filha nasceu com todas as características da Casa Tully. O pequeno menino recebeu o nome de San.

Desde o nascimento Catelyn reparou que o filho parecia ser muito frágil e com a saúde mais delicada que a da irmã. Isso se confirmou verdade nas diversas vezes em que a pequena criança ficou doente e quase morreu. Mas mesmo com dificuldade San conseguiu vencer as doenças da infância. Talvez devido a fragilidade do filho Catelyn o elegeu como seu favorito.

Artys nasceu dois anos depois. Ele nasceu forte e saudável. Nasceu com todas as características da casa Stark e com a força dos lobos do Norte. Mesmo depois do nascimento dele, San continuou sendo seu filho favorito. Catelyn amava todos os filhos, mas tinha um carinho especial por San.

Sua filha Brenda assim como Ruby nasceu com os cabelos ruivos e os olhos azuis. Quando ela nasceu Ruby ficou muito feliz, pois fazia tempo que ela queria uma irmã. Catelyn também se alegrou muito com o nascimento da pequena.

Sua caçula Rikka nasceu quando os irmãos já estavam grandes. Ela nasceu frágil e pequena. O nascimento dela encheu o coração de todos de alegria. Rikka chegou para completar a felicidade dela e de Ned.

Catelyn amava todos os filhos. Todos eles eram seus tesouros mais preciosos e por isso se preocupava com eles. Ela se preocupava com Ruby por causa da aproximação dela com a filha bastarda do marido. As duas pareciam muito amigas e isso poderia ser um problema. Todos sabem que bastardos não são muito confiáveis...

A mulher se preocupava com San tanto por causa da delicadeza da sua saúde como por ele parecer não se interessar pelos treinos e espadas. Ela temia que ele não se tornasse um herdeiro forte e preparado. As pessoas pelos corredores comentavam essa possibilidade, sempre longe dos ouvidos dela é claro. Quando ela ouvia alguém falando mal de seu filho chamava a atenção da pessoa. Não iria permitir que falassem mal de seu menino.

Artys não lhe rendia grandes preocupações a não ser sobre machucados e arranhões próprios da idade. O menino era muito agitado e ao contrario de San se interessava pelos treinos e por duelos, apesar de ser mais novo.

Brenda tinha sonhos com um corvo de três olhos e acordava assustada com freqüência. O meistre dizia que era normal, mas Catelyn tinha suas dúvidas...

Rikka ainda era uma bebê, mas Catelyn se preocupava e cuidava dela. É característico de uma mãe cuidar e zelar pelos filhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Me digam. Abraços e até o próximo. O próximo capítulo os Starks estarão maiores.