New Galaxy escrita por McKenzie Pitt


Capítulo 2
Mission




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688165/chapter/2

Carly acordou meia hora depois. Ela tentou mexer-se mas viu que estava presa, assim como outras pessoas. Algumas eram caras conhecidas com quem ela interagia todos os dias e outros eram pessoas que ela nunca tinha antes visto na vida. O resto das pessoas, do que Carly achava que era uma nave, começaram a acordar e quando todos já estavam acordados um vídeo começou num ecrã em que Carly ainda não tinha reparado.

Neste ecrã estava o presidente da república que Carly só conhecia pelo que via na televisão e um grupo de mais ou menos 10 pessoas incluindo os seus pais e a mãe da sua amiga Mary. Mas o que raio estavam eles a fazer com o presidente da república? Carly não conseguia pensar em nenhuma resposta para o facto dos seus pais estarem num vídeo ao lado do presidente. Ela foi tirada dos seus devaneios quando o homem do vídeo começou a falar.

— Caros cidadãos, eu sei que provavelmente estão assustados- começou o presidente- mas vocês são a única opção que nos resta.

Um burburinho começou a ouvir-se depois desta frase.

— O nosso planeta Terra está a morrer.- continuou o presidente-  Inúmeros estudiosos do Universo tem vindo procurar uma solução para este facto e parece que a encontraram. Eles encontraram um planeta na galáxia de Andrômeda que aparenta ser igual ao nosso. Vocês vão ser enviados para lá para verificar se este é um bom sítio para vivermos futuramente e para colonizarem e procriarem neste novo planeta.

Carly avistou Mary do outro lado da nave. Esta torceu o nariz quando ouviu a palavra “procriar”. Mary também avistou Carly e mandou-lhe um olhar interrogatório a que Carly respondeu com um abanar de ombros.

— Esta nave está programada para que vocês possam comunicar connosco. Também está equipada com uma tenda, uma garrafa de água e uma caixa de primeiros socorros para cada um de vós.- concluiu o presidente.- Espero sinceramente que a vossa missão seja bem sucedida pois esta é a nossa única oportunidade de sobrevivência. Que Deus vos acompanhe.

Depois desta última frase as pessoas no vídeo olharam umas para as outras e a ligação foi cortada. De repente a nave começou a apitar. Carly nem teve tempo de reagir visto que foi atirada para o teto da nave tal como todos os outros dentro desta. Estamos a cair pensou Carly em pânico. Ela nem teve tempo de entrar devidamente em pânico, pois poucos segundos depois houve um grande embate; e então tudo ficou escuro…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Galaxy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.