New Galaxy escrita por McKenzie Pitt


Capítulo 14
Karma is a bitch




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688165/chapter/14

Eleonor estava a caminho da enfermaria. Nos últimos dias ela não se vinha sentido bem. Na noite passada ela estava com Ben enquanto ele assava um coelho e quando lhe deu o cheiro deste, Eleonor vomitou tudo o que tinha no estômago deixando Ben preocupado. Após o acontecimento, Eleonor não conseguiu dormir bem e Ben tinha sugerido que esta fosse à enfermaria apesar de ela pensar que tudo aquilo se devia ao stress provocado pela partida de Jessica e Eric. Havia três dias que estes tinham ido embora do acampamento e o clima não era o melhor. Bellamy e Carly não se falavam e evitavam-se a todo o custo. Ben estava mais horas fora no treinamento, visto que dois dos melhores guerreiros estavam banidos do acampamento e havia muitos adolescentes por treinar. Equipas de caça eram enviadas constantemente para que pudessem abastecer o acampamento de comida antes do frio chegar. E para terminar a sua amiga Patricia vinha agindo de forma muito estranha após o banimento de Jessica. Saberia ela algo mais sobre o assunto? Eleonor foi tirada dos seus pensamentos quando entrou na enfermaria. Lá dentro estavam Jake e Carly. Jake tinha uma mochila às costas que parecia estar bem pesada. Ele assentiu a algo que Carly disse e despediu-se dela dando-lhe um selinho. Só depois é que notaram Eleonor na porta. Jake deu um sorriso fechado para Eleonor saindo da nave. Eleonor caminhou até Carly que disse:

— Bom dia, eu sou a doutora Carly Brooks, em que posso ser útil?

Eleonor riu perante a imitação da amiga.

— Tu sabes que o teu nome soa como o de uma estrela de Hollywood, certo?- gozou Eleonor.

Carly riu também. Os últimos dias tinham sido complicados para ela mas agora ela estava na companhia da sua grande amiga, Eleonor com quem não tinha falado muito ultimamente.

— O que te traz aqui?- perguntou Carly.- Estou a falar a sério desta vez.

Eleonor sentou-se na mesa de observação onde há uns dias atrás tinha estado o corpo de Andrew e perguntou:

— Não pode ser só porque sinto falta da minha amiga?

— Podia ser.- disse Carly abanando a cabeça em concordância.- Mas isso não explica a tua face branca como a de um fantasma.

Carly fez o seu típico levantar de sobrancelha como se dissesse para que Eleonor começasse a falar.

— Não me tenho vindo a sentir bem nos últimos dias.- começou ela.- Eu tenho náuseas todo o tempo, eu nem consigo cheirar o coelho assado do Ben sem vomitar as tripas todas.

Carly pareceu pensar sobre o assunto durante uns segundos.

— Ellie, qual é a probabilidade de tu estares grávida?- perguntou Carly seriamente.

Muita pensou Eleonor para si mesma. Ela e Ben tinham recentemente dado um grande passo na sua relação e agora até partilhavam a tenda como um verdadeiro casal. Eles não usavam qualquer tipo de proteção visto que esta era um privilégio escasso no acampamento. Poderia realmente ela estar grávida?

— Há probabilidade de isso estar correto.- respondeu Eleonor calmamente para deixar a amiga absorver o choque.

— Então… Tu e o Ben…- Carly fez um sinal com os olhos que queria dizer sexo.

— Sim- respondeu Eleonor secamente.

Carly emitiu um “uau” sem som. Eleonor revirou os olhos. Como se Carly nunca o tivesse feito. Carly começou a revirar umas caixas no fundo do armário e retirou de lá um teste de gravidez entregando-o a Eleonor.

— Eu acho que tu sabes o que tens de fazer.- declarou Carly.

Eleonor saiu da enfermaria e foi em direção ao centro de treinamento. Ela e Ben precisavam de falar.

 

 

 

Jake estava quase a chegar ao local combinado. Carly tinha-lhe pedido que fosse levar mantimentos a Eric e Jessica. Eles tinham conseguido comunicar com estes e Carly tinha marcado um encontro para que Eric e Jessica conseguissem mantimentos e armas para continuar a sobreviver na floresta. Quando Jake chegou ao local da troca, Eric já esperava por ele sentado numa rocha. Jake foi até ele e eles abraçaram-se.

— Como tem sido?- perguntou Jake.

— Jessica está a aguentar melhor do que eu esperava.- Eric respondeu suspirando.

Jake sabia que Eric estava apaixonado por Jessica apesar deste não admitir. A maneira como Eric olhava para ela e a forma como ele a seguiu para um lugar desconhecido sem hesitar apenas queria dizer que aquilo não era só simpatia. Ninguém é assim tão simpático. Jake sabia disso pois ele faria o mesmo por Carly e ele estava apaixonado por Carly mesmo que eles ainda não tivessem dito a palavra “amo-te”. O problema era que Jessica não era como Carly e Jake não fazia ideia se esta retribuía os sentimentos de Eric por ela e por este motivo, ele não comentava nada com o amigo.

Jake passou a mala para Eric que a abriu, dando um espreitadela no seu interior. Existiam algumas frutas, o que pareciam ser restos de coelho e duas pistolas automáticas.

— Obrigado.- disse Eric dando um aperto no ombro de Jake.

— Eu vou indo, antes que alguém dê pela minha falta.- informou Jake.- Vemo-nos por aí…

Eric acenou com a cabeça e seguiu na direção contrária à de Jake. Jake andou apenas alguns espaços quando ouviu galhos a partirem-se e de trás de uma árvore saiu quem ele menos esperava.

 

 

 

— Ela é tão egoísta.- disse Bellamy chateado enquanto tentava golpear Constance com o bastão.

—Foste tu quem a traiu quando ela precisou de ti.- respondeu Constance bloqueando o ataque de Bellamy.

— Foi sem querer.- justificou-se Bellamy tentando mais um ataque, desta vez por cima da cabeça de Constance.

Constance baixou-se e tentou acertar Bellamy no abdómen.

— Como é que tu trais a confiança de alguém sem querer?- retrucou Constance.

Ultimamente Constance era a única amiga verdadeira que Bellamy tinha. Constance tinha sempre os melhores conselhos para ele e, ao contrário de toda a gente do acampamento, ela não o julgava pelas decisões dele. Ela tinha-se tornado uma irmã para Bellamy.

— Foi pelo bem maior.- defendeu-se Bellamy.

Nisto, Constance rodou o bastão e derrubou Bellamy no chão.

— Nem todas as decisões devem ser feitas a favor do bem maior, sabes?- aconselhou ela.

Bellamy sentou-se no chão.

— Ela tem o Jake.- disse Bellamy com um tom de voz que indicava um pouco de ciúmes.

Constance sabia que havia uma história entre Jake e Bellamy do porquê de eles se odiarem mas, cada vez que Constance tentava perguntar, Bellamy desviava a conversa.

— Agora é ele que faz as missões secretas para ela.- comentou Constance que se limpava com uma camisola velha.

— O que queres dizer com isso?- perguntou Bellamy levantando-se.

— Eu vi o Jake sair do acampamento com uma mochila às costas e…- Constance parou ao ver a cara de Bellamy.- Oh…

Bellamy saiu da arena de treino em direção à saída do acampamento. Ele nem podia acreditar que Carly tinha agido novamente pelas costas dele. Tudo bem que eles nem se falavam mas ainda assim ela não tinha o direito de ir contra as ordens dele e de Francis. Ela inclusive tinha concordado com a Jessica ser banida do acampamento até ordens contrárias então porquê agir pelas costas de todos?

Bellamy viu William e Katherine rindo na sua direção e agarrando William pelo braço disse:

— Tu vens comigo.

— Onde?- perguntou William acompanhando Bellamy e deixando Katherine com um olhar interrogatório.

— Encontrar Jake.- respondeu Bellamy saindo do acampamento juntamente com William.

 

 

 

Katherine corria o mais rápido que podia. Tinha que avisar Carly do plano de Bellamy antes que a situação se tornasse perigosa. Finalmente chegou à enfermaria e ao entrar viu Carly arrumando as prateleiras do armário.

— O Bellamy foi atrás do Jake.- disse ela quase sem fôlego.

— Como?- perguntou Carly subitamente preocupada.

— O Bellamy levou o William com ele para fora do acampamento para encontrarem o Jake. E ele parecia mesmo chateado.- informou Katherine.

— Vamos.- ordenou Carly agarrando a sua arma e saindo da nave.- Temos de encontra-lo primeiro.

 

 

 

— Isto é ridículo.- suspirou Mary.

Pela última meia hora, ela e Anthony tinham estado a caçar e ela ainda não tinha conseguido acertar com nenhuma flecha em nenhum animal enquanto Anthony já levava a sua mochila cheia com coelhos e outra espécie semelhante a ratos.

— Tens que ter calma.- aconselhou ele enquanto ia buscar a flecha de Mary que estava presa numa árvore mais afastada deles.

— Tu fazes parecer muito fácil.- elogiou Mary fazendo Anthony sorrir.

— Isso é porque eu sou bom em tudo o que faço.- gozou Anthony fazendo Mary revirar os olhos e rir.

Mary e Anthony tinham começado a gostar muito da companhia um do outro e inclusive tinham aprendido muito juntos. Poderia até dizer-se que Mary estava a conseguir sobreviver naquele novo planeta graças a Anthony. Também havia o facto de os olhos dela não se importarem de observar diariamente Anthony visto que ele era capaz de ser um dos rapazes mais giros do acampamento e sendo o absoluto oposto do seu ex, Louis. Há uns dias atrás Louis tinha dito a Mary que ainda tinha sentimentos por ela e ela vinha tentando não pensar nesse assunto pois trazia-lhe lembranças dolorosas do tempo em que ainda estava com Louis e ainda podia ver os seus pais.

Anthony voltou com a flecha e disse:

— Deixa-me ajudar-te.

Ele colocou-se atrás de Mary. Ele endireitou-lhe os ombros e colocou o arco corretamente nas mãos dela. De seguida, foi para a sua frente e levantou-lhe o queixo fazendo-a olhar bem no fundo dos olhos dele. Ela sentiu uma faísca quando os olhos deles se encontraram e ela pensava que Anthony a ia beijar até que ele sorriu e voltou para trás dela.

— Agora puxa devagar.- sussurrou ele no ouvido dela, causando-lhe arrepios.- Fixa o alvo.- continuou.- E quando estiveres pronta é só largares.

— Isto está a ficar um pouco erótico, não achas?- gozou Mary enquanto fixava outro coelho.

Anthony riu e afastou-se. Mary continuou a fixar o coelho e uma flecha acertou o coelho mesmo em cheio.

— Muito bom!- elogiou ele.

— Tony…- sussurrou Mary assustada.

— O que?- perguntou Anthony preocupado.

Mary mostrou-lhe a flexa dela ainda no arco. Não tinha sido ela quem tinha disparado aquela flexa.

— Acalma-te, provavelmente é só alguém do acampamento a gozar connosco.- informou Anthony tentando manter a calma.

— Tu viste no quadro que eramos o únicos designados para esta zona.- explicou Mary que estava à beira de um ataque de nervos.

Nisto uma flexa acertou Anthony na coxa. Ele gritou de dor e Mary gritou com horror. Ele partiu a flexa e gritou:

— Corre!

Mary começou a correr o mais rápido que pode com Anthony no seu alcance e deixando tudo para trás. Eles correram em direção ao acampamento enquanto flexas voavam perto das suas cabeças. Eles esconderam-se atrás de uma árvore para poderem descansar. Anthony sentou-se no chão e Mary deu uma olhada no ferimento dele. Anthony tinha a sua perna coberta de sangue e Mary nem sabia como é que ele ainda estava de pé.

— Oh Deus, tu estás a perder muito sangue.- informou Mary em pânico.

— Deve ter atingido uma artéria.- disse Anthony com esforço.

Mary olhou para ele em pânico.

— Eu preciso que tu me prometas algo.- disse Anthony pegando na mão de Mary que chorava.

— Não.- disse Mary já prevendo o que vinha.

— Se eu não conseguir continuar, tu não vais parar de correr.- ordenou Anthony.

— Eu não vou fazer isso.- informou ela.

Anthony fechou os olhos e ganhou forças para se levantar. Ele levantou-se com dificuldade e eles continuaram a correr o mais depressa que podiam até ao acampamento.

 

 

 

Jake ouviu ramos a partir. Pegou na arma e apontou para o responsável. Um coelho. Jake riu da sua paranoia e ia guardar a arma quando ouviu alguém aproximar-se. Jake não demorou a apontar-lhe a arma e a nova intrusa olhou para ele com a típica cara de chateada. Era Carly. Ele aproximou-se dela e viu que ela estava com Katherine. Jake sorriu para Katherine e perguntou:

— O que estão a fazer aqui?

Não tiveram tempo de responder pois houve outro estalar que indicava outro intruso. Os três apontaram as suas armas para de onde vinha o som e William levantou os braços em rendição e disse:

— Vão apontar isso para outra pessoa.

Eles baixaram as armas e apareceu Bellamy ao lado de William.

— Podem levantar as armas outra vez.- comentou Carly.

Bellamy olhou sério para Carly.

— A sério?- disse Bellamy ironicamente.

Carly balançou os ombros.

— O que estás a fazer aqui?- perguntou Jake a Bellamy.

— Podia fazer-te exatamente a mesma pergunta.- retrucou Bellamy.

— Aqui vamos nós.- comentou Katherine em voz alta.

Todos olharam para ela. Ela não tinha intenção de dizer aquilo em voz alta…

— Não estarias aqui, por acaso, para levar mantimentos para os teus amigos…- disse Bellamy ironicamente.

— Isso é um absurdo.- disse Carly tentando mentir. O problema era que Carly não sabia mentir. Ela gaguejava e fazia uma cara que a entregava completamente.

— Quando é que vocês vão começar a agir sem ser pelas minhas costas?- perguntou Bellamy levantando o tom de voz.

— Ninguém agiu pelas tuas costas…- interferiu Jake.

— Então qual é o problema em dizerem-me o que estava dentro da mochila?- perguntou Bellamy olhando venenoso para Jake.

Carly e Jake entreolharam-se e Bellamy percebeu. Ele suspirou frustrado e começou a andar de costas enquanto dizia:

— Não vos ocorreu que eu poderia ter algo a dizer sobre o assunto? Porquê escolher-me para ser co-líder se não te interessas pelo que eu penso?

Carly começou a avistar o que parecia ser um cato, só que este aumentava os seus picos e estes estavam cada vez mais próximos de Bellamy, como se ele fosse uma presa.

— Bellamy…- começou Carly tentando avisá-lo.

— Não venhas com o “Bellamy”.- resmungou ele imitando a voz de Carly.

William também começou a ver a planta e começou a afastar-se.

— Bel…- começou William desta vez.

— Mas o que há com vocês?- perguntou Bellamy não entendendo o que se estava ali a passar. Haveria alguma substância no ar?

A planta aumentou os seus espinhos até ao maior tamanho já visto e como se tivesse sintonizado, Bellamy deu mais um passo para trás e caiu diretamente em cima da planta que espetou os seus espinhos bem fundo na carne de Bellamy. Tinha de ser o karma.

 

 

 

Estavam todos de volta à enfermaria. Bellamy estava deitado na mesa enquanto Carly olhava para os espinhos espetados nas suas costas. Havia à volta de uns 20 deles e a sua forma era uma que nunca ninguém tinha visto. Katherine aproximou-se para lhes tocar mas estes aumentaram o seu tamanho e ela deu um passo para trás. Já Bellamy não conseguia parar de mexer-se pelo desconforto que aqueles espinhos lhe causavam. Jake e William estavam encostados à janela do outro lado juntamente com Jack que se tinha juntado a eles para admirar a miséria de Bellamy. Carly pegou uma pinça e começou a puxar um dos espinhos que estavam mais próximos da coluna.

— Au! Isso dói!- gritou Bellamy.

— Se não te tivesses a mexer não doía tanto.- retrucou Carly com um sorriso sarcástico.

— Se tu não tivesses desobedecido, eu estaria bem.- retrucou Bellamy com o mesmo sorriso.

Carly pensou em dizer que Bellamy não mandava nela mas em vez disso deu um novo puxão no espinho e disse:

— Eu não tinha “desobedecido” se tu confiasses em mim.

Bellamy teve de pensar um pouco na sua resposta.

— Tu nunca devias ter trazido as armas.- relembrou ele.

— E tu devias controlar o teu feitio.- disse Carly por fim.

Bellamy olhou furioso para ela. O resto do grupo estava encostado à janela olhando para ele.

— Vocês estão a adorar isto.- afirmou ele abanando a cabeça.

— Tu nem fazes ideia.- respondeu Carly dando um enorme puxão no espinho que finalmente saiu.

Bellamy urrou de dor. Sangue escorreu pelas suas costas mas Carly estava mais ocupada em olhar para o que tinha acabado de sair das costas de Bellamy. Aquilo não era um espinho comum. No final do espinho existiam uns prolongamentos que se pareciam com guelras, fazendo com que o suposto espinho mais parecesse um parasita. Carly colocou-o dentro de um recipiente e preparou-se para retirar outro quando ouviu alguém gritar por ajuda.

O grupo saiu lá para fora para encontrar uma Mary chorosa e Anthony coberto de sangue. Ele tinha uma flexa a sair da perna e outra a sair do peito e estava desacordado, provavelmente devido à perda de sangue. Muitos olharam sem reação para o que estava a acontecer enquanto Jack, Francis e Jake pegaram em Anthony e o levaram para a enfermaria. Que Deus os ajudasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estará Eleonor grávida? Como irá Ben reagir à notícia? Irão Eric e Jessica sobreviver sem a ajuda de Carly e Jake? Irá William ser o novo aliado de Bellamy? ANTHONY E MARY? QUEM SHIPPA? O que acham que são os "espinhos" nas costas de Bellamy? Estará Carly no caminho para perdoar Bellamy? Irá Anthony sobreviver?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Galaxy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.