Seus Detalhes - Paulicia escrita por Lorenna16


Capítulo 6
Capítulo 6: Apaixonados?


Notas iniciais do capítulo

Tá aí mais um Capítulo!
Boa Leitura! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688086/chapter/6


Pov. Marcelina

Ai, eu tô muito Feliz, afinal, meu Irmão vai ser o Par da Alícia na Festa da Majô! Sabe, eu sempre achei que os Dois combinavam, e até tentava juntar os Dois, mas nenhum dos Dois colaboravam pra nada... Mas agora, já tá mais que Óbvio que eles se gostam, se não nem teriam se Beijado! Mas é tudo muito Estranho... É que meu Irmão é um Garoto muito Rebelde, e nunca foi do Tipo de se apaixonar, e agora gosta da Ally... E ela também nunca gostou de ninguém... Ah, mas isso não importa! O que importa é que os Dois se gostam, e eu sinto que eles vão ficar Juntos, com, ou sem a nossa Ajuda... Bom, agora eu vou dormir, amanhã Bem Cedo tem Aula!

No outro Dia...

Pov. Paulo

Já são 07:15, e nada da Marcelina descer...

Paulo: MARCELINA, SUA IDIOTA!!! CÊ SABE QUE HORAS SÃO? SABE? JÁ SÃO 07:15, OUVIU? 07:15! - Gritei e ela desceu
Marcelina: Ai, Garoto, cala essa Boca! Eu já tô aqui! Vem cá... Cadê a Alícia? Ela não chegou ainda? - Daí a Campainha toca
Marcelina: Eu atendo... - E adivinha quem era? A Alícia...
Alícia: E aí, Marce, vamo embora? Já tá Tarde...
Marcelina: Vamo! Vem, Paulo!

Então fomos... A Alícia não olhava pra minha Cara em Hipótese alguma... Será que ela tava com Raiva de mim? Ah, mas eu não fiz nada de Errado... E se foi por Causa do Beijo da Gente, ela também teve Culpa! Se ela não quisesse, não teria me Correspondido... Seja lá o que for, eu vou fazer ela falar comigo!

Pov. Alícia

Hoje nós fomos um pouco Tarde pra Escola, e no Caminho, eu não conseguia se quer olhar pra Cara do Paulo... Não sei se eu tava com Vergonha, com Raiva... Sei lá! Só sei que de hoje em diante, não vou deixar o Paulo me beijar quando bem entender, o que ele acha que eu sou? Se ele pensa que eu vou ser mais uma na Vida dele, ele tá muito Enganado... Bom, não quero mais pensar nesse Garoto, ele só me faz ter Raiva dele!

Chegando na Escola...

Pov. Mário

Bom, eu não sei se tá acontecendo alguma Coisa, mas o Paulo tá muito Distante... E por falar nisso, a Alícia também tá toda por fora... O que será que tá acontecendo?

Mário: Galera, cês se ligaram que o Paulo tá muito Esquisito?
Jaime: É, eu percebi... Ele nem falou com a Gente ontem no Recreio...
Daniel: Acho que tá rolando alguma Coisa que a Gente não sabe... A Alícia também tá Bem Estranha com a Gente...
Jorge: Pessoal, eu acho que eu sei o que tá acontecendo, mas não posso contar... É Melhor que um deles venham dizer a Gente!
Davi: Então esse Problema envolve os Dois?
Jorge: Sim... Acho que só eu sei o que é...
Cirilo: Jorge, confia na Gente, não vamos contar pra ninguém...
Jorge: Ai, tudo Bem... Eu vi o Paulo e a Alícia se beijando ontem na Hora do Recreio!
Todos: QUÊ?
Jorge: É... Depois que eles se beijaram, a Alícia saiu Furiosa, e nem falou com o Paulo!
Mário: Mas eles se odeiam! Como foi que eles se beijaram?
Jorge: Ah, é isso que eu quero saber! Eu pensei que a Alícia ia me ligar pra contar o que aconteceu... Mas não, ela não ligou! Acho que ela tá Irritada com ele!
Daniel: Nossa... Quem diria, hein... O Paulo e a Alícia se beijaram... Nunca pensei que isso fosse acontecer!
Adriano: Verdade, ainda mais com o Paulo!
Koki: Ah Bom pra ele! A Alícia é Linda...
Todos: Verdade!!!
Daniel: Ei, ei, ei, a Alícia é Linda mesmo, mas não acho que o Paulo goste dela! - Disse Daniel com Ciúmes da Amiga!
Mário: É, ele só deve esta brincando com ela! E isso eu não vou permitir! Ela é como se fosse minha Irmã!
Koki: Ah, parem de ser Ciumentos... Se eles quisessem namorar, vocês não iam poder impedir!
Jorge: Claro que não, mas íamos ficar Atentos! O Paulo nunca namorou com ninguém, e não acho que ele queira alguma Coisa Séria com a Alícia!
Cirilo: Ah, mas ninguém sabe como seria o Paulo namorando - Disse Cirilo, Bobo como sempre!
Adriano: É... Eu concordo com o Cirilo!
Mário: De qualquer Forma, eu vou falar com a Alícia, e depois vou ter uma Conversinha Séria com o Guerra...

Pov. Majô

As Meninas e eu conseguimos disfarçar, e a Alícia nem sonha que vai ser a Parceira do Paulo na minha Festa...

Alícia: Majô, seu Aniversário tá chegando, né?
Majô: Sim, e eu vou dar o Maior Festão!
Alíca: Cê já sabe quem vão ser os Pares da Valsa?
Majô: Hum... Não! Não parei pra pensar na Valsa ainda... Porque?
Alícia: Ah, por nada!
Majô: Bom, só sei que minha Festa vai ser Incrível!
Valéria: Ai, tá Bom! Pode parando aí, tá? A Gente já sabe que vai ser Incrível! Afinal, você é a Maria Joaquina Medsen!
Majô: Isso mesmo! Como é que cê sabe?
Carmen: Porque você sempre fala isso!
Majô: Ah, mas é a Verdade né!

Depois que enrolamos a Alícia, dei uma Piscadinha pra Carmen e pra Valéria!

O Sinal toca e todos vão pra Sala

Pov. Paulo

Eu tava quase dormindo na Aula, mas o Mário me joga uma Bolinha de Papel, dizendo que precisa conversar comigo de Tarde, na Casa Abandonada. Tenho Certeza que é sobre a Alícia... E já vi que ele tá com Ciúmes... Besta! O Mário é meu Amigo, mas quando se trata em defender a Alícia, ele vira Inimigo de todo Mundo!

As Horas se passam e chega a Hora do Recreio...

Pov. Mário

Fui conversar com a Alícia, e vi que ela tava Sozinho em um Lugar distante do Pátio.

Mário: Ei...
Alícia: Oi, Mário!
Mário: Oi... Alícia, eu quero conversar com você...
Alícia: Tá, fala.
Mario: Porque você tá assim?
Alícia: Assim como?
Mário: Chateada, Triste, sei lá...
Alícia: Ah, só tô Pensativa...
Mário: Sei... Posso te fazer outra Pergunta?
Alícia: Claro!
Mário: Você e o Paulo se beijaram, né?
Alícia: N-n-não... - Disse gaguejando.
Mário: Alícia, eu sou um dos seus Melhores Amigos, né?
Alícia: Sim, você sabe que sim...
Mário: Então! Confia em mim!
Alícia: Ai, tudo Bem... É Verdade! A Gente se beijou ontem... Mas, como você soube?
Mário: O Jorge viu vocês e contou pra Gente...
Alícia: Sério? Ah não acredito que o Jorge viu e não me contou nada!
Mário: Ah, ele fez a mesma Coisa que você fez: Não contou pros Amigos!
Alícia: Desculpa, eu ia contar pra você e pro Daniel, mas Primeiro eu quis falar pro Jorge! É que eu sei que ele não iria ficar Bravo comigo, e ia entender! Depois eu contaria pra vocês... Mas, já que ele disse Primeiro, né...
Mário: Hum... Eu entendo! O Paulo tá Distante da Gente...
Alícia: Distante? Tipo como?
Mário: Ele não fala com a Gente desde ontem! Acho que é por Causa de você...
Alícia: De mim?
Mário: É! Sabe, acho que o Paulo tá Apaixonado...
Alícia: O Paulo? Apaixonado? É mais Fácil acreditar na Fada dos Dentes do que nisso!
Mário: É Sério, tá? O Paulo te beijou ontem, e hoje tá todo Esquisitão! Só pode estar pensando em você!
Alícia: Até parece... E também, se estiver, tô nem aí! Eu não gosto dele!
Mário: Sei...
Alícia: Ai, Mário, não enche! Eu já falei que o Paulo não me interessa... E ele também não gosta de mim! Ele me odeia!
Mário: Se ele te odeia mesmo, porque ele te Beijou?
Alícia: Ah, não sei! Isso é Problema dele, não meu!
Mário: Sei... Mas olha, se precisar conversar com alguém, lembra que eu sempre tô aqui, tá? Eu não quero que você me esconda nada, eu gosto muito de você, e você é minha Melhor Amiga!
Alícia: Rs, pode deixar! Não vou te esconder nada!
Mário: Agora me dá um Abraço, né!
Alíca: Rsrs, esqueci! - Diz isso e me abraça!

Pov. Daniel

Será que o Mário já conversou com a Alícia? Eu quero saber de todos os Detalhes... A Alícia é minha Melhor Amiga, e eu me preocupo com ela!

Daniel: Ô Jorge, será que o Mário já falou com a Alícia?
Jorge: Ai, Calma... Você tá Nervoso! Relaxa, acho que ele já tá vindo... - Jorge fala, e Mário chega.
Mário: Eu falei com a Alícia...
Daniel: E aí? O que ela disse?
Mário: É Verdade, eles se beijaram! E eu até falei que o Paulo poderia estar Apaixonado por ela, mas ela nem ligou... Disse que não gosta dele, mas eu não acreditei...
Jorge: Porque? Cê acha que ela gosta dele?
Mário: Ah, pode ser que sim... Ela ficou Nervosa quando eu falei dele, e começou a gaguejar quando eu perguntei se ela gostava dele...
Daniel: Ah, se foi assim, eu também tenho minhas Dúvidas...
Jorge: Gente, mas eles se odeiam!
Mário: Jorge, se eles se odiassem de Verdade, eles não teriam se Beijado!
Jorge: É... Faz Sentido...
Daniel: Bom, acho Melhor a Gente falar com o Paulo hoje, né?
Mário: É... Eu já disse a ele pra Gente se encontrar hoje a Tarde na Casa Abandonada!
Jorge: Ótimo... Agora vamos descobrir a Verdade: Se ele gosta ou não da Alícia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham Gostado! ❤
Continua?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seus Detalhes - Paulicia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.