Seus Detalhes - Paulicia escrita por Lorenna16


Capítulo 10
Capítulo 10: Paulo entre a Cruz e a Espada...


Notas iniciais do capítulo

Oi, Gente! Demorei pra postar, esses Dias, né? Desculpa, eu tava estudando pras Provas! Mas eu já tô de Volta!
Tá aí mais um Capítulo, e Boa Leitura! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688086/chapter/10


Continuando...

Marce: Para com esse Teatrinho! Eu sei que já rolou alguma Coisa entre você e meu Irmão...
Alícia: Não, não rolou nada entre mim e o Paulo!
Marce: Não custa nada me contar! Olha, se você me falar a Verdade, eu te conto quem é o Menino que eu sou Apaixonada desde o 3º Ano... E aí, vai falar?
Alícia: Marcelina, não teve nada! Essa é a Verdade...
Marce: Ah, tudo Bem... Então fica sem saber!
Alícia: O Paulo e eu nos beijamos! - Disse Alícia, e eu paralisei...
Marce: Péra, deixa eu me recuperar... VOCÊ E MEU IRMÃO SE BEIJARAM?— Perguntei muito Animada.
Alícia: Xiiiiu! Fala Baixo, sua Idiota! É, a Gente se beijou sim... Mas eu já esqueci isso...
Marce: Ah, não, nada disso! Você vai me contar TUDO! Detalhe por Detalhe!
Alícia: Marcelina!
Marce: Tô esperando, Alícia...
Alícia: Ai, tudo Bem... A Gente se beijou lá na Escola...
Marce: AI, E COMO FOI?— Eu queria saber de TUDO! AMO ESSES DOIS JUNTOS!
Alícia: Ah, eu encontrei ele no Pátio e ele me chamou...
Marce: E???
Alícia: Aí ele começou a falar que gostava de me ver Irritada com ele, e quando eu ia bater nele, ele me beijou! Pronto, foi isso! E Fim de Papo, tá, Marcelina? Chega desse Assunto!
Marce: AI, MEU DEUS!! VOCÊS SE BEIJARAM MESMO!!! ISSO NÃO PODE SER VERDADE, EU TÔ SONHANDO.... Ah, mas que Raiva! Cê não me contou nada!
Alícia: Foi Mal, é que eu só queria que o Mário, o Jorge e o Daniel soubessem, pra isso não se espalhar...
Marce: Hum... Agora sim é uma Prova: O meu Irmão tá Apaixonado por você sim! E nem adianta negar, tá? Ele te beijou, e meu Irmão não é de se apaixonar!
Alícia: Ah, Marcelina, para de falar Besteiras! Aquele Beijo não teve a Menor Importância pra mim, e eu acho que pro Paulo também não!
Marce: Huuuum... E você se preocupa com isso? Tem Medo que meu Irmão não tenha Gostado?
Alícia: Nossa, Marcelina, não dá mesmo pra conversar com você, né? Aff! É por isso que eu só confio no Jorge... Ele sim me entende! Eu sabia que você ia ficar assim! Nem deveria ter Contado, mas eu sou uma Burra mesmo!
Marce: Ai, para de Drama, Alícia! Eu só tô sendo Realista, ok? Tenho Certeza que o Paulo tá Apaixonado por você!
Alícia: Ai, PARA! O PAULO NÃO GOSTA DE MIM, E EU TAMBÉM NÃO GOSTO DELE!!! AFF!
Marce: Você fica se fazendo de Boba... Ai, me conta, Alícia!! Você gosta do Paulo?

A Pergunta é Interrompida quando o Paulo chega em Casa...

Paulo: Alícia?
Alícia: Oi, Paulo...
Marce: Onde você tava? Já tá Tarde, sabia? Acho que a Mamãe tá Preocupada!
Paulo: Ué, isso não é Novidade... Ela é a Única que se preocupa comigo nessa Casa!
Marce: Isso não é Verdade, seu Besta! Eu me preocupo muito com você!
Paulo: Olha, Marcelina, tá Bom, chega! Já entendi! Ah, e não te interessa saber onde eu tava... Não é da sua Conta!
Marce: Seu Grosso!
Paulo: Marce, fui! Vou tomar um Banho, antes que você comece a falar como sempre! - Disse e subiu...
Marce: Ai, que Raiva dele! Sabe, às Vezes eu tenho muita Raiva do Paulo... - Disse, mas a Alícia não me dava Atenção...
Alícia: Hurum... É Verdade, Marcelina... - Disse olhando pro nada.
Marce: Alícia? Cê tá me ouvindo? ALÍCIA! - Gritei
Alícia: Ai, meus Ouvidos, sua Idiota!
Marce: Ah, você não me escutava! Ah e você ainda não respondeu minha Pergunta!
Alícia: Que Pergunta?
Marce: Você gosta do Paulo?
Alícia: Ah-ah-ah... E-e-eu? Ah, olha, Marcelina, já tá Tarde, e eu preciso ir pra Casa, tá? A Gente se fala pelo Whats!
Marce: Mas, Alícia!
Alícia: Tchau, Marcelina! Fui! - Disse saindo.

Pov. Paulo

Cheguei em Casa, e adivinha quem tava lá? Isso mesmo, a Alícia! Ai, que Vontade de falar com ela, mesmo que fosse uma Besteira, eu queria falar com ela... Ai, Paulinho... Nunca pensei que isso aconteceria com você... Nunca pensei que você fosse se apaixonar justamente pela Alícia... Mano, porque? Porque existe essa Porra de Amor? Pra ferrar com a Vida da Gente? Agora eu entendo o Chocolate... Agora eu entendo o que é o Amor... E entendo também como é não ser Correspondido por aquela Pessoa que você tanto gosta... Aff, eu odeio amar ela! Ah, já ia esquecendo: Quando eu cheguei, eu ouvi a Marcelina perguntar se ela gostava de mim... Ah, se ela perguntou isso, é porque elas estavam falando de mim, né? Bom, eu vou falar com a Marcelina pra saber disso agora!

Pov. Marcelina

Eu estava escrevendo no meu Diário sobre o que eu sinto pelo... Ah, isso não vem ao Caso! Eu estava na Maior Paz no meu Quarto, até que o Selvagem do Paulo entra como se fosse um Furacão!

Marce: Ai, seu Grosso, não sabe bater na Porta antes de entrar?
Paulo: Ah, fica Quieta e responde sem Rodeios: A Alícia tava falando de mim?
Marce: Huuuuum...
Paulo: Nada de "Huuuuum", Marcelina!
Marce: Pra quê você quer saber?
Paulo: Não te interessa!
Marce: Ah, é? Pois isso também não te interessa!
Paulo: Nossa, como cê é Chata, Garota!
Marce: Você que é um Insuportável!
Paulo: Vai, Marcelina, me conta!
Marce: Primeiro você vai ter que me pedir Desculpas...
Paulo: Aff!
Marce: Anda, Paulo!
Paulo: Desculpa...
Marce: Hum, tá Desculpado! Agora você vai ter que me contar mais uma Coisinha...
Paulo: Ah, não, Marcelina! De Novo?
Marce: Ai, cala a Boca! Quem faz as Perguntas aqui sou eu!
Paulo: Ah, fala logo o quê que cê quer saber, antes que eu me arrependa!
Marce: Você gosta da Alícia?
Paulo: Quê? Não! Claro que não...
Marce: Ah, não? - Perguntei com a Sobrancelha Erguida.
Paulo: Já falei que não!
Marce: Então porque o Interesse em saber dela?
Paulo: Ah, porque... Porque...
Marce: E porque você beijou ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham Gostado! ❤
Gente, eu queria dizer que agora eu só vou postar Dia de Terça, Quinta, Sábado, e Domingo!
E aí, continua???