O internato escrita por Milú Meiko


Capítulo 1
Início


Notas iniciais do capítulo

Oi primeira vez que posto aqui uma história original, espero que gostem. Até lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687968/chapter/1

    Num dia ensolarado, uma menina de cabelos ondulados pretos e olhos azuis safira olhava-se ao espelho prateado do seu quarto. Ela vestia um uniforme escolar. O conjunto era constituído por uma saia xadrez branca e preta, por uma camisa social branca e por um casaco preto que continha o símbolo do colégio (um brasão prateado com 6 torres cinzentas bordadas à mão), tinha à volta do pescoço um pingente de ouro com forma de estrela. O cabelo dela estava apanhado num rabo-de-cavalo.

    O quarto era todo azul e nele entrou um rapaz de cabelos desarrumados pretos e olhos igualmente pretos e brilhantes vestindo o mesmo uniforme só que em vez de saia tinha umas calças xadrez brancas e pretas.

    - Estás muito bonita no uniforme do colégio, Estrela. – Diz o rapaz sorrindo.

    - Obrigada, Lucas. – Agradeceu a menina abaixando a cabeça.

    - Ainda estás com medo? – Perguntou.

    - Sim. – Respondeu olhando para ele.

    - Vai tudo correr bem, vais ver. Agora está na hora de irmos pro internato. Queres ajuda com as malas? – Questionou. 

    - Sim, por favor. – Disse pegando nas mais pequenas.

    Desceram as escadas, e uma senhora de cabelos loiros e olhos pretos os esperava, estava com uma cara pouco feliz.

    - Já mandei o vosso dinheiro para lá. Agora metam as coisas depressa no carro ou parto sem vocês. – Disse e saiu pela pequena porta que se encontrava à frente deles.

    - Vamos. – Disse Estrela começando a andar à frente do rapaz, que logo a seguiu.

    Saíram da pequena e velha casa, e encontraram uma garota de cabelos encaracolados loiros e olhos azuis, utilizando o mesmo uniforme que Estrela, olhando furiosa para a mesma senhora de antes.

    - Como assim eles vão para o mesmo colégio que eu? Isso não pode ser verdade! Ordeno-lhe que os tire de lá, agora! – Gritava para a mulher que olhava para ela com pena.

    - Eu sei, eles só te vão envergonhar, meu doce. Mas não posso fazer nada quanto a isso. Foi o último desejo da mãe da pirralha para o teu querido pai e ele aceitou o que estava no testamento dela, pois o teu tio o obrigou em nome da justiça, se não ficava sem a fortuna da falecida mulher. – Disse sendo irónica ao dizer “justiça”.

    - Então muda me a mim de colégio. Eu não vou aturar aquela chata e ao idiota do meu irmão também não. Por favor mãe! – Continuou resmungando e pedindo à senhora, ignorando a presença dos dois ali.

    Eles simplesmente ignoraram-nas e puseram as coisas na parte de trás da limusine preta. Entraram e se sentaram ao lado um do outro.

    - Quanto tempo vai demorar a viagem até ao colégio? – Inquiriu Lucas com um sorriso calmo.

    - Demoramos mais ou menos 4 horas para chegar à estação do metro, se contarmos com as duas paragens de 1 hora para comer e ir à casa de banho. Depois disso a viagem deve demorar umas 4 horas. A seguir vamos para o colégio de táxi que deve demorar menos de 1 hora. São umas 9 horas de viagem. E como agora são 7 horas chegamos por volta da hora do lanche. – Falou rápido mas de modo a que o rapaz percebesse.

    - Bonito! – Falou de forma irónica. A menina olhou-o com curiosidade. – Vou ter que aturar a chata e diva da Clara durante 9 horas seguidas. Vou morrer decerto, ouvindo aquela voz irritante na minha cabeça. Ai que inferno. – Falou.

     - Eu ouvi! – Resmungou Clara entrando na viatura com raiva.

     - Eu sei! – Retorquiu o moreno.

     - Lucas para de chatear a tua irmã que é um anjo de pessoa. – Ordenou a dama de olhos pretos.

     - Sim! – Respondeu o garoto mal-humorado. – Sim senhora Lola ! – Disse no ouvido de Estrela que riu baixo.

    Como a menina de cabelos pretos dissera demoraram quatro horas até ao metro, dali a mãe dos gémeos foi se embora para casa. Do metro para a cidade da escola interna demurou quatro horas. E quarenta minutos até ao colégio.

    Chegando lá viram um enorme castelo com seis torres que seriam os dormitórios, um enorme jardim com uma fonte ao meio à entrada da escola e um enorme portão preto às suas frentes.

     - Que giro! Isto é colossal! Agora que vi como é a escola percebo que vale aturar o meu irmão! – Entusiasmou-se Clara ao ver a maravilhosa escola onde ficariam nos próximos anos. – Finjam que não me conhecem de lado nenhum. – Falou, começando a entrar no colégio.

     - Estrela, queres que te acompanhe até à tua torre? – Questionou o rapaz.

     - Não, obrigada! Eu quero ir sozinha. – Respondeu começando andar junto de Lucas.

    Dirigiram-se à portaria. Pediram que lhes dessem os seus nomes e os anos em que estavam e deram lhes uma chave a cada um com o número dos quartos e o nome das torres em que ficariam, pois cada uma tinha um nome diferente. A senhora que lhes dera as chaves disse- lhes:

     - Os quartos são em conjunto e não são mistos. A hora de deitar é às dez da noite e a hora de acordar é às sete da manha. Portem-se bem e boa sorte.

    Os dois sorriram para a senhora e foram andando. Pararam e disseram ao mesmo tempo:

     - Até já! – Riram e foram cada um para a sua torre procurar o seu quarto.

    Estrela viu que o nome da sua torre era “ Bronze”, achou estranho. E foi à procura dela. Até que uma garota de cabelos castanhos lisos e olhos cor de chocolate com um pingente de prata em forma de lua lhe perguntou:

    - Desculpa, sabes-me dizer onde fica a torre “Bronze”?

    - Não. Também estou à procura dela. – Respondeu Estrela olhando à volta.

    - Vamos procurar juntas, pode ser? – Inquiriu a menina sorrindo.

    - Porque não? – Respondeu começando andar com a garota.

    - O meu nome é Luna e o teu? – Perguntou a menina com o mesmo sorriso.

    - Estrela.

    - Que bonito nome. Em que ano estás?

    - Décimo.

    - Eu também. Qual o número do teu quarto? O meu é o número 3 no último andar.

    - Também.

    - Viva. Vamos ficar no mesmo quarto. Espero que dê-mo nos bem. – Festejou abraçando Estrela.

    - Encontrei! – Gritou Estrela corando por ter gritado.

    - Encontraste a torre? Onde está? – Disse enquanto procurava pelo local com os olhos.

    - Ali! – Respondeu apontando para uma torre de três andares.

    - Já vi! Vamos! – Disse pegando na mão de Estrela e começando a correr.

    Entraram na torre parando de correr subiram as escadas e foram para o quarto onde ficariam. Entraram e viram uma garota de cabelos aos caracóis ruivos a arrumar as suas coisas. O quarto preto e branco era grande com 3 camas individuais seguidas, 3 armários e 3 roupeiros grandes, com 3 secretárias, três mesas-de-cabeceira ao lado das camas, 1 parapeito enorme com vista para as montanhas e vales verdejantes logo à frente, e 3 estantes de madeira trabalhada. A ruiva escolhera a cama perto da porta. Luna começou a andar até à cama perto do parapeito do quarto e Estrela ficou com a do meio. Começaram a arrumar as suas coisas. Quando terminaram de arrumar as coisas, a ruiva as esperava com um enorme sorriso no rosto. Os seus olhos eram de uma cor verde-esmeralda e continha um pingente de bronze em forma de sol ao pescoço.

    - Prazer em conhece-las! O meu nome é Aurora. Espero que seja-mos boas amigas! – Apresentou se a menina.

    - Luna. Prazer. – Cumprimentou a morena apertando a sua mão gentilmente.

    - Estrela. Muito prazer. – Apresentou-se também apertando a sua mão. – É melhor irmos indo, se não perdemos o lanche. – Disse começando a sair do quarto junto das colegas.

    Andaram até chegarem ao enorme jardim. Estrela avistou Lucas junto de 2 meninos, um tinha cabelos ruivos lisos e o outro cabelo castanho encaracolado.

    - Meninas, vamos ter ali com aqueles três rapazes, o meu meio-irmão, Lucas, está lá. Talvez ele saiba onde fica o salão de refeições. – Disse começando andar mais rápido. Luna e Aurora olharam uma para a outra e encolheram os ombros, indo logo a seguir atrás de Estrela. Ao chegarem lá Lucas logo as notou.

    - Olá, já arrumas te as tuas coisas Estrela? – Perguntou sorrindo. Ela assentiu. – Que bom, imagino as beldades atrás de ti sejam as tuas colegas de quarto, estou certo? – Inquiriu novamente.

    - Sim! Esta é a Aurora. – Falou apontando para a ruiva. – E esta é a Luna. – Disse apontando para a outra menina que logo abriu o seu maior sorriso. – E os teus colegas são?

    - Eric e Artur. – Apontou respetivamente para o ruivo e para o moreno que sorriam.

    - Prazer em vos conhecer. Sabem nos dizer onde fica o salão das refeições? – Questionou Aurora sorrindo.

    - Sim, fica já ali. – Respondeu Eric apontando para a grande porta ao fundo do jardim que viram quando entraram na escola.

    - Vamos comer estou com fome! – Resmungou Artur esfregando a mão na barriga.

    - Comilão. As meninas vão lanchar connosco ou preferem comer com gente chique e rica? – Brincou Lucas arrancando risos de todos pela vénia que fez.

    - Claro que vamos comer com vocês. – Retorquiu Luna ainda rindo.

    Quando entraram no local ficaram maravilhados com aquilo que este continha. Havia 3 mesas ao longo de todo o salão, existiam quadros de todos os ex-diretores do colégio e espadas nas paredes beges da enorme sala, o chão era de madeira escura e o teto era em forma de cúpula. Sentaram-se na mesa que dizia “Décimo” afinal todos estavam nesse ano. Conversaram sobre coisas banais até começarem a servir o lanche. O lanche era constituído por geleia, doce, compota, marmelada, manteiga, bolachas, pão, bolos, leite e sumo natural de laranja. Não estavam muitas pessoas lá pois a maioria chegaria só à hora do jantar, na altura do discurso da diretora.

    - Pessoal depois de acabar-mos de lanchar querem ir dar uma volta pela escola? – Inquiriu Eric e todos assentiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguma critica construtiva? Gostaram? Detestaram? Me digam, please!!!!!
BJS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O internato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.