O meu melhor amigo é o meu amor escrita por Duh Leon


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687943/chapter/2

Clara
Meu sono foi interrompido pela claridade, resmunguei. Esqueci de fechar as cortinas que deixavam o quarto mais escuro, peguei meu celular no criado-mudo ao lado da cama e vi que eu acordei cinco minutos antes do meu despertador. Um sorriso grande se formou em meu rosto ao ver mensagens do Diego ainda na tela de bloqueio. Rapidamente desbloqueei a tela e visualizei sua mensagem.
Dih: Bom dia princesa, seu despertador de um milhão de dólares ainda não tocou?
Ri, Diego sempre tinha uma piada diária e ele me chama de princesa pra me irritar. Acho fofo mas não admito pra ele.
Eu e Diego somos melhores amigos desde o jardim de infância, sempre estudamos juntos mas, às vezes, somos como cão e gato. Brigamos, discutimos e ficamos no máximo dois dias sem se falar. Mas quando mais precisamos, estamos mais unidos que nunca. Lá estava eu no hospital quando ele quebrou o braço e ele deixou que eu apertasse a mão dele enquanto eu tinha um exame de sangue já que eu tenho medo de agulhas.
Lembrei-me de ontem à noite, um domingo nublado e chuvoso. Um dia feio e triste e Diego conseguiu torná-lo divertido e alegre.
Flashback on**
Depois do almoço, meus pais foram a um evento com meu irmão e estava morrendo de preguiça de ir, então estava sozinha em casa. Com um moletom cinza e uma manta por cima, o tempo estava frio, mesmo com o aquecedor ligado. Estava trocando mensagens com o Dih até ele falar algo interessante.
Whatsapp
Dih:E aí lora? Já que não está fazendo nada o que acha de um cinema em casa?
Tenho que admitir, um sorriso enorme se formou na minha cara, sorte que nossa conversa era por mensagens.
Eu: Hm boa ideia!
Dih: Ótimo, o que tem de bom aí? To com uns 10 mendigos na barriga
Eu: idiota
Me levantei do sofá com muita dificuldade e fui até a cozinha verificar. Não haviam muitas coisas nos armários. Verifiquei o calendário e ainda não haviam feito compras recentemente.
Meu celular logo começou a tocar no meu bolso, era mensagem do Diego.
Dih: Responde logo! To com fome!
Eu: Porque quando seus pais não estão você não faz seu almoço?
Dih: Preguiça
Eu: Ai que novidade
Eu: Pra sua informação não tem muita coisa, precisa urgentemente fazer compras!
Dih: Ok, até logo princesa
Fiquei largada no sofá olhando pro nada até que a campainha tocou e fui atender.
Eu estava de frente com meu melhor amigo com uma capa de chuva toda encharcada e um guarda-chuva nas mãos pingando e havia algumas sacolas em sua mão.
–Seu lerdo, demorou meia hora para chegar! -falei dando espaço para ele entrar.
–Você não faz compras e eu tenho culpa? -perguntou indignado tirando a capa de chuva preta, ele usava uma camisa xadrez, calça jeans e Allstar e estava sem uma gota de água com a chuva forte que fazia lá fora.
Fechei a porta e fomos para a cozinha, fui tirando as coisas das sacolas na curiosidade de saber o que ele comprou.
Latas de refrigerante, barras de chocolate, pacotinhos de fini e pacotes de Oreo. Dih é viciado em Oreo.
–Já ouviu falar em Kitkat? Ou qualquer outro biscoito? Você só traz Oreeeo -resmunguei e ele riu.
–Oreo é vida! Ainda fui legal de trazer fini pra você!
Ele estava certo, eu que amo fini e ele não se esqueceu de trazer.
–Ok, obrigada por ser um jovem gentil! -agradeci na brincadeira.
Passamos a tarde inteirinha vendo filmes de comédia e ação, e quando meus pais chegaram, depararam a cena mais hilária, eu e o Diego no meio de uma crise de riso.
Flashback of**
Eu: Idiota! Bom dia pra você também.
Tomei vergonha na cara e levantei, fui até a janela e fiquei encarando aquele tempo nublado com garoa. Julho. O mês mais frio do ano em Buenos Aires. Há pouco tempo as férias haviam acabado, uma semana atrás e eu já estava morrendo de preguiça.
Fui até meu armário e coloquei em cima da cama a roupa que usaria hoje. Uma calça jeans azul claro, camiseta soltinha cinza, uma jaqueta de couro preta quentinha e botas. Fui ao meu banheiro e fiz minha higiene matinal, logo sai com apenas uma toalha enrolada no corpo e vesti a roupa que separei. Retornei ao banheiro e arrumei meu cabelo em um rabo e ajeitei a franja. Odeio passar maquiagem de manhã, não havia necessidade, eu estava indo estudar não para uma festa ou algo semelhante.
Passei apenas protetor facial que independente do tempo, é literalmente importante passar diariamente, e para finalizar passei apenas um gloss cor de rosa.
Peguei minha bolsa e chequei se não estava faltando nada, peguei meu celular e chequei as mensagens.
Dih: A princesa vai demorar muito? Da última vez quase dormi de tanto esperar.
Eu: Não idiota
Dih: Você disse isso da última vez!
Eu: Eu prometo não demorar, chato!
Dih: Ok, se você diz, princesa
Peguei minha bolsa e desci rapidamente.
Só estava na sala meu primo Daniel de doze anos, meus tios estão em uma viagem profissional e meus pais concordaram em deixá-lo aqui, ele estava concentrado com o controle na mão jogando vídeo-game.
–Bom dia, Dani! -o cumprimentei o fazendo tirar a atenção do jogo e olhar pra mim.
–Dia, Clari! -respondeu e voltou ao jogo, ele é um amor só é muito viciado em video-games e jogos de internet.
Da sala fui à cozinha onde meus pais e meu irmão tomavam café da manhã.
–Oie família!- Falei me sentando na mesa.
–Bom dia! -responderam.
Meus pais, Helena e Robert ambos são médicos e meu irmão, Jorge tem 22 anos e a maioria das vezes estamos brigando mas tem sempre aquele momento de união.
Havia um café da manhã caprichado na mesa, peguei uma torrada e passei Nutella. Eu amo isso. Pude ouvir o som da campainha ecoar pela casa.
–Eu atendo!!!! -disse alto o Dani.
Alguns segundos depois, uma figura morena entrou na cozinha.
–Bom dia, família! -disse o Diego ao entrar na cozinha.
–Bom dia Diego! Senta pra tomar café da manhã -convidou minha mãe e o cara com os dez mendigos na barriga se sentou ao meu lado.
–"Eu prometo não demorar" -Diego disse repetindo minha mensagem e tentou imitar minha voz, ficou tão estranho que ri.
–Af ridículo, eu estou pronta! Só estou tomando café da manhã! -me defendi e todos na mesa riram.
Terminamos de tomar café e fomos para fora de casa.
Íamos à pé para a escola, era perto e o Diego vinha sempre na minha casa já que ele morava uns quarteirões mais longe, nada muito longe.
Meu pai disse que me daria um carro quando me formasse e o pai de Diego disse a mesma coisa. Faltava poucos meses para a formatura então logo chegaria.
–E aí princesa, ainda tá dando uns pegas no Marco? -me perguntou Diego com a cara de pervertido.
–Que pegas o que? -a pergunta dele com certeza me deixou vermelha.
–Aé? Então o que foi que eu vi na sexta depois dos treinos? -perguntou ele de uma forma desafiadora com as sobrancelhas arqueadas.
–Tenho culpa se o Marco me agarrou?
–Sei não, acho que você só vai ao treino pelo Marco -disse Diego com ciúmes e eu ri.
Beijei sua bochecha.
–Ciumento!
XX
As aulas já haviam acabado, fui para a quadra onde havia uma gritaria de garotos. O time do Diego havia marcado gol.
Eu gostava de ir assistir, a maioria das vezes só eu estava lá na arquibancada, mas dessa vez não estava sozinha.
Havia uma garota que era da minha turma mas nunca falei com ela, uma garota morena dos olhos castanhos, o estranho era que seus olhos brilhavam enquanto assistia ao jogo.
Observei todos ali correndo pela quadra, Dih com os cabelos e roupas molhadas de suor assim como os outros garotos. E para me provocar, ele sempre vinha e me abraçava em seguida.
Mas desta vez, quando o jogo acabou, ele apenas pegou a garrafa de água e pano que estava no banco, secou o excesso de suor da testa e foi para o vestiário. Estranho. E Marco, confesso que algumas vezes eu fico com ele, fez a mesma coisa que Diego só que ao invés de entrar direto no vestiário, jogou um beijo no ar pra mim.
Corei na hora. Esperei Diego para irmos embora juntos. Logo ele saiu do vestiário completamente lindo e cheiroso. Ele estava um charme, camiseta branca, jaqueta preta, calça jeans e Allstar. Ele naturalmente é lindo, seus olhos castanhos pequenos, seu topete que estava molhado.
Fui tirada de meus pensamentos quando Diego abraçou uma garota que estava ao meu lado, na verdade a mesma garota que estava na quadra. Me afastei. Deve ser a nova namorada dele.
Me assustei ao ser agarrada pela cintura.
–Oi Loira! -era Marco, ele é loiro, alto e tem lindos olhos azuis. Ele é um Bad boy e ao mesmo tempo nerd, tira as melhores notas da classe e apronta muito -Já que o Diego está ocupado com a minha prima, o que acha se eu te acompanhar até em casa?
Pensei um pouco, qual é o problema? Eu estava sem o Diego e não estava afim de ir pra casa sozinha.
–Eu topo! -sorri e ele apoiou o braço em volta do meu ombro me guiando até à saída.
Fomos andando até a minha casa numa conversa agradável, claro que não me abria muito com ele, não era muito confiável como o Diego.
Chegamos em frente à minha casa.
–Ta entregue! -brincou Marco. Sorri.
Por alguns segundos, olhei no fundo de seus brilhantes olhos azuis. Eu estava encostada no portão de madeira da minha casa, ele se aproximou de mim, nossos rostos foram se aproximando e eu fechei os olhos. Ele selou nossos lábios, em questão de segundos, nosso beijo se intensificou.
Nos separamos ofegante, meus lábios com certeza estavam vermelhos.
–Er... Tenho que entrar! -disse corada, beijei sua bochecha e rapidamente entrei dentro de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pq AMO saber o que estão achando, okay? Bjoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O meu melhor amigo é o meu amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.