Corações Feridos escrita por Tais Oliveira


Capítulo 1
Você de novo


Notas iniciais do capítulo

Heyyy aqui estou eu com a minha nova história, minha segunda fic OQ ♥ Espero que ela agrade, muitas leitoras que leem "Em busca de um final feliz" apesar de tristes com seu término,ansiavam por essa nova história. Espero que gostem! Boa leitura. ♥ ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687926/chapter/1

 

 Regina estava em seu escritório com a cadeira virada de frente para a enorme janela de vidraça.

Aquele seria um dos poucos minutos de descanso que ela teria naquele dia. Esta, em pouco tempo, tornou-se uma das advogadas mais requisitadas, não só em Nova York, muitas vezes era contratada para defender causas em outras cidades, e até mesmo estados. Regina gerenciava a empresa de advocacia Mills.

 Seu pai e sua mãe haviam começado um negócio pequeno que logo se expandiu. Deixaram o controle dos negócios com Regina por ser a filha mais responsável. O vice-presidente era seu irmão Killian. A única que não trabalhava ali era sua irmã mais nova Zelena, que optou pela medicina. Só comparecia nas reuniões, já que era acionista.

Seu marido Hades era advogado, e trabalhava na empresa. Sua cunhada Emma era a contabilista, portanto cuidava dos gastos.

 No começo, Emma e Regina tiveram um relacionamento um tanto quanto conturbado. Entretanto, Regina percebeu a mudança de comportamento do seu irmão.

Sabia que Emma o havia modificado, e a forte ligação que Regina criou com Henry, filho da loira. Foram fundamentais para que ambas se aproximassem tornando-se amigas.

Regina, tinha um relacionamento sólido com a sua família, com exceção de sua mãe...

 Já seu casamento não estava tão sólido quanto antes, embora a noite anterior houvesse sido maravilhosa... Ainda assim, sentia seu marido distante. Daniel era um dos mais famosos arquitetos, sua empresa era tão requisitada quanto a dela. O admirava, havia progredido sozinho na vida, e hoje era um empresário de sucesso. Ambos trabalhavam demais, talvez fosse esse o motivo do desgaste de seu casamento.

 Foi dispersa pelo seu celular tocando, era Killian.

—Bom dia Killian, como você está? 

—Oi irmã linda! Estou bem! Eu e Emma já estamos chegando de viagem.Não se esqueça do jantar de hoje à noite.

—Ah sim!Pode ficar tranquilo, já está anotado na minha agenda há semanas!

—Por falar nisso,não se esqueça de contratar o novo advogado que vai falar com você! Contrate ele! É importante que o contrate ,eu estou pedindo...

—Ta ,ta, Killian já entendi! Por que é tão importante que eu o contrate?

—Você não lembra? Ele é o ir...

 Ruby entra na sala de Regina com diversos papéis na mão.

—Travis preciso desligar agora, até à noite! Beijos.

 Ruby era sua secretária, a mais competente que Regina teve em anos. Fazia um ótimo trabalho.

—Ruby você está bem?

Regina pergunta preocupada com a palidez da moça.

—Sim. Não é nada demais! (Mente.)

—Tem certeza? Você está assim há dias! Acho melhor consultar um médico.

 Ruby já estava saindo da sala da chefe, até Regina perguntar: -Que hora está marcada a entrevista com o novo advogado?

—Para ás 10:00.

—Ok. Pode se retirar.

“Esse tal amigo do Travis já está 10 minutos atrasado, deve ser tão irresponsável quanto meu irmão era. Espero que eu não me arrependa.”

 Já faziam dois dias que estavam na tão movimentada cidade de Nova York. E ainda assim o apartamento estava uma bagunça.

 Robin caminhava apressado, colocando seu terno e ajeitando sua gravata.

Desviava de algumas caixas espalhadas pelo corredor, se não bastasse isso, ainda tinham os brinquedos de Roland, seu filho, no meio do caminho.

Quando enfim chegou a cozinha Valerie o aguardava, com uma caneca de café pronta.

—Obrigada filha!

Ele beija a testa dela, e pega sua caneca.

 Valerie, era sua filha mais velha. Na verdade, não era sua filha biológica. Longa história... O que importa é que ela era o principal motivo de sua mudança para Nova York. Haviam outros fatores, mas o principal deles fora a aceitação desta na universidade, estudaria direito, assim como ele. O que era motivo de orgulho para Robin.

 Este, exercia a profissão de advogado na Carolina do Norte, possuía um pequeno escritório, e sempre ajudava quem podia, por diversas vezes trabalhou de graça.

 Amava tanto o trabalho que preferiu alugar a casa e não o local onde trabalhava...

 Muitas pessoas sentiriam falta dele, mas para Robin de certa forma seria bom, afinal havia sido alvo de fofocas pela cidade durante os últimos três anos e nove meses...

 Por fim saiu.

  Meia hora havia se passado, e Robin ainda estava preso no trânsito de Nova York.

 “Quarenta minutos de atraso...”

 Seu celular começou a tocar, era sua irmã Emma.

—Emma! Como você está?

—ROBIN! Estou bem e você? NOSSA QUE SAUDADE! Como estão meus sobrinhos?

— Eles estão bem sim e também com muitas de saudades suas!

—Não se esqueça do jantar!

—Claro que não! Até a noite!

 Enfim, depois de mais vinte minutos chegou em frente ao escritório. Ficou admirado com o tamanho do lugar. Era perfeito, não chegava aos pés do seu pequeno negócio na Carolina do Norte.

—Com licença o senhor veio para a entrevista com a doutora Mills?

—Sim, sim eu vim para a entrevista...

 Parou de falar ao avistar uma mulher bonita, possuía belas curvas. Cabelos negros curtos, usava um óculos de leitura, vestido vermelho igual ao seu batom.

 Observou que todos começaram a se movimentar, e exercer suas respectivas atividades.

—Ruby assim que o novo advogado chegar dispense ele! Está com mais de uma hora de atraso!

Robin se pronuncia: -Não será necessário! Prazer madame! Eu vim para a entrevista, me chamo Robin Locksley.

Ele sorri e lhe estende a mão.

Regina o afronta com desdém.

—Ah então é você? Me poupe de apresentações! Pois fique o senhor sabendo que só será aceito nessa empresa por que foi muito bem recomendado! Agora trate de analisar esses papéis!

Regina entrega uma pilha destes para ele.

—Nossa me desculpe, pelo atraso é que eu cheguei a pouco tempo...

—Não me interessa! Que fique bem claro, eu não tolero atrasos!

Logo, a mesma seguiu caminho até sua sala.

—Nossa que temperamento!

Robin comenta.

Graham se aproxima dele estendendo sua mão.

—Bem vindo ao escritório! Pelo que vejo já conheceu a “dama de gelo”.

Robin sorri ao responder:

—O apelido lhe caiu bem, nossa quanta frieza!

  Já era fim de tarde, Regina recebeu uma mensagem era de seu marido Daniel.

“Querida, infelizmente não vou poder acompanha-la no jantar hoje. Terei que ficar na empresa. Sinto muito.Com amor Daniel.”

Regina bufou.

“Sempre a empresa, sempre a empresa!”

Suspira.

Batidas na porta a tiram de seu devaneio. Era Robin.

—Com licença doutora, vim lhe trazer os relatórios que me pediu para analisar.

—Deixe em cima da minha mesa.

—Mas, a senhora não vai olhar? Se está bom?

—Olha aqui eu sou a dona desse escritório! Estou ocupada agora, sem tempo disponível! Por acaso não garante o seu trabalho? É tão inexperiente que precisa de supervisão? Você é um simples funcionário aqui!

— Só por que, é a dona não tem o direito de tratar as pessoas dessa forma! Seu dinheiro não lhe faz superior a ninguém madame!

—Você não tem o direito de falar assim comigo!

—Eu falo do jeito que eu quiser, e tudo bem se não quiser que eu volte amanhã!

Robin se retira, batendo a porta.

“Nossa que atrevido!”

“Mulher calculista.”

  Passavam-se das 19:30 da noite, Zelena e Hades, já estavam no apartamento de Killian. Conversaram animados, fazia duas semanas que John e Emma haviam saído para viajar...

Robin ficou surpreso ao perceber como era o edifício onde sua irmã morava, de uma classe social da qual ambos não eram acostumados a frequentar...

Conferiu o endereço. Falou com o porteiro que gentilmente liberou sua entrada.

 Emma o recebeu com um forte abraço.

—ROBIN! QUE SAUDADE!

—Eu também! Quanto tempo...

— Um ano e três meses! (Ela completou.) –Venha vou apresenta-lo!

Emma levou seu irmão até a sala.

—Gente esse é Robin meu irmão! Essa é Elena a irmã mais nova do meu namorado, esse é o marido dela Hades.

Ambos se cumprimentam.

—E esse é o Killian!

—Prazer. A Emma me fala muito de você!

Afirma Killian.

—Prazer. Espero que só elogios!

Todos soltam uma gargalhada.

—Com certeza! Você é o herói da minha namorada!

 Robin sorri, percebeu a forma que ambos trocavam olhares.

—Falta você conhecer a minha outra irmã, daqui a pouco ela deve estar chegando.

Alguns minutos se passaram Robin e Killian proferiam uma conversa animada.

—Então como foi o primeiro dia de trabalho?

Perguntou Mills.

—Horrível! A dona daquele escritório é uma mulher prepotente e calculista. Tem até um apelido por lá a temível “Dama de gelo”.

  Antes que Killian dissesse algo, o som da campainha se perpetuou pelo ambiente. Emma abriu a porta, vislumbrando a figura de sua cunhada.

—Boa noite Emma! (As duas se beijam.) -Eu trouxe vinho...

 O olhar de Regina e Robin se encontra, em uníssono ambos pronunciam:

—VOCÊ DE NOVO!

—Ele é seu irmão?

—Ela é sua irmã?

Elena interfere: -Vocês já se conhecem?

Regina responde: -Sim! Ele é o novo advogado.

—Pelo visto não serei dispensado.

—Eu não te dispensei! Você que saiu com conclusões precipitadas.

Hades na tentativa de mudar de assunto questiona:

—E o Daniel? Não vai vir?

—Não. Ele está trabalhando!

  Emma e Killian se encaram com pesar. Diante da situação, era nítido que a primeira impressão entre seus irmãos não havia sido favorável.

“Eu não acredito! Existem 7 bilhões de pessoas no mundo e Robert Nicholls fará parte da família! DROGA!”

  Uma hora depois...

 Regina e Robin se evitavam, não trocaram uma palavra com o outro.

 Emma terminava de preparar o jantar, foi surpreendida pela chegada do seu irmão.

—Emma será que podemos conversar?

—Claro! O que foi?

—Eu gostei do seu namorado, parece ser um cara bom, mas será que você não devia namorar alguém de acordo com a nossa classe social? Digo... olha para esse apartamento! O escritório que eles possuem é um dos melhores desse país! Eu não sei Emma...eu tenho medo que...

—Robin eu sei o que eu estou fazendo! Entendo sua preocupação, eu também tive essa dúvida no começo. Mas você vai ver o quanto a família dele é receptível e agradável! Eles são ótimos Robin...

—Nossa! Não foi o que pareceu, aquela Regina é insuportável!

—Eu sei que ela parece ser assim um pouco...

—FRIA!

Ele completa.

—Mas é o jeito dela, Regina tem um lado doce, desconhecido por muitas pessoas. Seu sobrinho adora ela! E para mim é o suficiente! Você vai gostar deles tenho certeza! Robin eles são a família que nós queríamos ter!

Emma suspira, Robin abraça a irmã.

Kllian entra.

—Me desculpe.

—Não tudo bem, eu é que devo desculpas. Pelas coisas que falei mais cedo, não sabia que a Dra. Mills era sua irmã.

—Tudo bem! Se você quer saber, eu também uso aquele apelido!

Ambos, abrem um sorriso.

 Logo o jantar é servido. Regina estava impaciente, tinha um mal pressentimento.

 Zelena era a mais animada:

—Então nos contem como foi a viagem?

—Ah foi ótima! Itália é um espetáculo! (Responde Ema sorridente.) –E o Henry Regina ele se comportou bem?

—Mas é claro! Seu filho é uma criança formidável!

 O olhar dela havia se iluminado.

  Regina e Robin trocaram farpas durante o jantar. Embora, o restante tentasse manter um clima agradável, era inevitável as alfinetadas. Por fim, ela decidiu ir.

 Optou, por fazer uma surpresa ao seu marido, estava com saudades e a mesma precisava esfriar a cabeça.

 Alguns minutos e já adentrava a empresa. A porta estava entre aberta, ao escutar um murmúrio alterado de vozes, se aproximou lentamente, uma delas era feminina, e ela conhecia...

—Ruby! Eu já disse para não me procurar aqui, e não ligar para o meu número! E se a Regina descobrir?

—Daniel o que nós vamos fazer? Você vai se separar dela não é? Esse bebê é seu filho e eu não vou cria-lo sozinha!

—CALE-SE!

Daniel levanta seus braços, Ruby tinha lágrima em seus olhos, jurava que sentiria o impacto das mãos pesadas dele, entretanto, não foi isso que aconteceu. Ambos escutaram um grito exasperado. Era Regina.

—DANIEL! 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Dessa Regina mais dura? Não deixem de comentar... No próximo capítulo teremos os sentimento conturbados de Regina assim que soube sobre o filho de Daniel. E já vou avisando, esse fic abordará um segredo do passado... Enfim espero que tenham gostado... Um novo ciclo que se começa! Beijoss