O Enigma do Pergaminho escrita por Annie Hall


Capítulo 2
A pista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687638/chapter/2

— Sim pode ser, mas, vocês conseguem pensar em alguma professora escrevendo essa carta para o Snape? – Disse Rony pensativo.


— Eu estava pensando, e se for alguém de fora de Hogwarts? – Completou Hermione.


— Se quisermos mesmo saber quem escreveu, precisamos montar o pergaminho, digo, temos que encontrar o restante. – Disse Harry já pensando em alguma solução.


— Vocês realmente acreditam que os pedaços desse pergaminho estão por ai...?! Ele pode ter jogado fora, e é improvável saber onde, Hogwarts é grande. – Indagou Rony, tentando uma alternativa mais rápida para resolver esse enigma.


— Rony olha, esse pergaminho é novo. – Disse Hermione retirando o pergaminho do bolso.


— Observe que a tinta é quase fresca, deve ter sido escrita ontem, ou até mesmo hoje, o professor deve tê-lo rasgado assim que recebeu. Ele deve estar realmente furioso com a autora da carta. – Respondeu Hermione.


Assim que Hermione terminou de falar, uma brisa forte passou pelas janelas entre abertas, desarrumando os cabelos da garota, o crepúsculo que se fazia ao entardecer iluminava levemente o caminho, o que fez com que Rony notasse ao fim do corredor algo que se movia pelo chão com a sintonia da brisa, Rony enrugou seu rosto sardento forçando a vista para identificar o que seria aquilo que a luz do sol estava clareando.

— AHHHHHHHH! Olhem... olhem... – Gritou Rony repentinamente eufórico, assustando Harry e Hermione.


— Que susto! – Disse Harry risonho.


— O que foi agora Rony? – Disse Hermione enrijecendo a voz.


— La... no fim do corredor, vocês não estão vendo...? – Perguntou Rony em voz alta, ainda eufórico, começando a correr em direção ao que tinha avistado.


Harry e Hermione correram em direção a Rony, sem entender o porquê de estar correndo, até que viram que ele recolheu algo do chão.


— Rony o que é? – Perguntou Harry.


— O que você acha? – Respondeu Rony.


— Deixe-me ler. – Respondeu Hermione que já tinha entendido que Rony havia encontrado mais um pedaço do pergaminho.


Hermione guardou no bolso o pedaço de pergaminho que já tinham lido, e em seguida tomou das mãos de Rony o pergaminho que ele encontrara e disse:

 - Bem, vamos lá, vou ler o que diz esse...


“Meu caro Severo, é com pesar que lhe digo que foi tudo um jogo, tudo uma estratégia, eu precisava saber aquilo que só você sabia, eu dependia dessas informações, mas você se negou, não me deixou outra alternativa, eu sabia que conseguiria algo de você, eu tinha certeza, não podia falhar, e você... caiu feito bobo, por Merlin, cheguei a duvidar que era realmente você ali, sob meu controle, tirando cada peça de roupa que eu tinha no corpo, balburdiando meu cabelo e me jogando contra a parede, suas mãos leves porem de pulso firme me seguravam enquanto murmurava cada resposta as perguntas que eu lhe fazia, os segredos que eu precisava saber tinham sido revelados, ali, naquele momento. E de que adianta, se agora estou aqui, entregue a escrever esta carta? Escrevo pois...”

— Acabou aqui, essa parte encaixa com a outra, esse pedaço de pergaminho é o começo, o que eu guardei é continuação, agora precisamos encontrar o final. – Disse Hermione em estado de choque.


Harry e Rony caíram na gargalhada, não conseguiam acreditar no que acabaram de ouvir.


— Quem escreveria uma carta dessas? – Indagou Rony com lagrimas de riso no rosto.


— A pergunta certa é: quem escreveria uma carta dessas ao professor Snape? – Complementou Harry sorrindo levemente.


— Não sei se devemos continuar procurando pelos outros pedaços do pergaminho, é pessoal demais, vocês não acham? – Questionou Hermione, preocupada e envergonhada com o que acabara de ler.


— Ah! Hermione. Parece ter sido rasgado em quatro partes, então só faltam duas, está faltando o final. Vamos continuar procurando, sem nos metermos em encrenca. – Disse Harry encorajando a amiga.


— Podíamos tentar identificar a letra, talvez alguém saiba de quem é. – Sugeriu Rony


— Não podemos nos arriscar em mostrar a ninguém Rony. – Respondeu Harry.


— Não, não podemos mostrar para ninguém, mas podemos reparar na letra das professoras e de algumas alunas de agora em diante, nós mesmos podemos comparar a letra da carta com outras letras. – Sugeriu Hermione.

— Boa ideia Hermione. – Disse Harry seguido de uma aprovação não verbal de Rony.

— Já temos uma pista, a pessoa que escreveu essa carta, precisava de alguma informação que só o professor podia lhe dar, é o que sugere essa parte da mensagem do pergaminho. - Disse Hermione analisando a mensagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!