League Of Legends - End of Light escrita por Sinbad


Capítulo 1
End Of The Beginning


Notas iniciais do capítulo

Estou postando essa fic em outro site também.
A fic terá um pouco mais de 10 caps.
Provavelmente postarei um cap a cada 3 dias.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687537/chapter/1

 

 

O céu estava limpo e a luz cobria boa parte do reino que estava bem agitado essa noite, mesmo estando próximo das 22 hrs, O Rei ordenou a presença de todos que fossem possíveis em frente ao castelo para passar a notícia, a notícia da traição que sofreu.

Os portões estavam abertos e um grande número de pessoas cercavam o local, preocupado com Jarvan IV, uma preocupação óbvia pelo chamado repentino dele. As conversas não paravam um instante que fosse, todos teorizavam o que havia acontecido, mas nenhum acertava, era algo que ninguém esperaria.

Fiora, A Grande Duelista estava um pouco a frente da grande multidão com mais alguns nomes importantes, como conselheiros e outros soldados de alta patente, esses ficavam em silêncio e se mantinham inexpressíveis.

As conversas alheias pararam quando altos passos vinham dos portões, passando por ele, estava O Rei de Demacia. Ele era conhecido por se manter sempre sério e firme, mas hoje, parecia um pouco diferente. Uma espécie de aura triste e irada o cercava, Jarvan imitia a sensação de estar odiando algo, de estar temendo algo.

O que mais chamou a atenção no rei, era que estava sem a ombreira espinhosa em seu ombro esquerdo, assim como a manopla dourada estava ausente também, em vez disso, uma faixa branca rondava seu braço, como uma bandagem.

Com o ar pesado, Jarvan parou de caminhar assim que passou dos portões, iniciando suas palavras.

 

— ''Meu coração e espada sempre por Demacia.'' - Pronunciou com uma voz carregada de emoções pesadas.

 

As pessoas em volta estavam confusas com as palavras de seu Rei, por isso todos se mantiveram quietos, sem dizer uma palavra que fosse.

 

— Isso foi dito a alguns anos atrás. Foi isso que ele me prometeu. - Jarvan com um olhar furioso, observou as pessoas em volta - Fazem ideia de como pesa a traição de um amigo!? 

 

Era difícil ver O Rei tão alterado, para a maioria ali, essa foi a primeira vez que Jarvan IV, O Exemplar de Demacia demonstrava tanta raiva, alguns estavam intimidados, com medo da nova face do Rei.

 

— Meu coração se quebra quando me recordo do que houve a algumas horas atrás! - Vociferou apontando a mão para seu povo - Quando ele apontou sua espada para mim, e quebrou sua promessa por amor a uma pessoa que está no exército inimigo, por uma Noxiana ele trocou Demacia! 

 

O povo estremeceu, alguns poucos no mesmo instante, já sabiam sobre quem se tratava. Fiora por sua vez estreitou os olhos, fitando a cena do Rei angustiado. 

Os comentários em volta voltaram a aumentar, os mais desinformados se perguntavam sobre a quem O Rei se referia e só foram calados, quando Jarvan novamente tomou a palavra.

 

— Ele era meu amigo e meu subordinado mais confiável, eu estou triste, eu estou com ódio! - Abaixou a mão que ergueu anteriormente, agarrando a faixa no braço ferido e o puxando de uma só vez, revelando o corte grotesco que vinha das costas da mão e passava um pouco do cotovelo - Garen, o homem que representava O Poder de Demacia trocou todo o nosso reino, por amor a uma Noxiana!

 

Um silêncio enorme correu para o local. Absolutamente todos estavam chocados com a notícia dada, até mesmo os soldados de alta patente e conselheiros, apenas Fiora se manteve fria.

Demacia, ao menos por hoje, teria uma noite conturbada.


Alguns dias atrás.

 

Com o sol finalmente se colocando no céu, todo o reino abaixo estava sendo iluminado por sua bela luz. Demacia, um dos mais poderosos e populares reinos de Runeterra, conhecido como o reino dos justos. A maioria das pessoas ainda dormiam, seguras em suas casas, seguras atrás dos grandes muros construídos a tanto tempo, mas ainda tão resistentes. Os civis logo estariam tomando conta das ruas do reino que já eram visitadas pelos guardas.

Quem estava acompanhando o sol ganhar forma no horizonte era Ezreal, sendo acompanhado por Lux que assim como ele, não podia conter a expressão sorridente observando todo o reino ser iluminado pelo sol, estando eles em um ponto alto, era uma imagem extremamente bela, como se um quadro estivesse sendo pintado diante deles.

 

— Uau... — O sorriso do loiro mostrava toda a satisfação que estava sentindo naquele momento - A vista de Demacia é realmente a melhor. - Seus olhos brilhavam, sentia um enorme orgulho por ter optado por proteger esse lugar.

 

Ezreal desde que assumiu seu namoro com Luxanna, tem passado muito mais tempo em Demacia do que em Piltover, talvez por terem se tornado namorados a pouco tempo, mas isso era apenas um detalhe. A animação do loiro com Demacia era notória, e essa animação era acompanhada pela da Loira ao lado.

— Isso é verdade! - A Dama da Luz também não conseguia conter a empolgação, logo ela se virou para seu acompanhante - E tudo isso se torna ainda melhor tendo você ao meu lado.

 

Ezreal não esperava o comentário feito pela namorada, isso fez suas bochechas esquentarem e seu rosto ruborizar levemente,  diferente dela, ficava sem jeito mais facilmente, tentando esconder o constrangimento olhou para uma direção oposta a dela, mas a loira era esperta, não permitiria que ele escapasse assim, tornando seu sorriso um tanto travesso, cutucou o ombro do mesmo com a ponta do dedo indicador algumas vezes, querendo que esse a olhasse.

 

— Ei, ei, Ezreal. Não me diga que ficou envergonhado. ~ - O tom de provocação era notório na maga.

 

O explorador revirou os olhos irritado, ainda não conseguia vencer a namorada nesse jogo, e está continuo cutucando seu ombro esperando que ele se virasse, ele teimou tempo o bastante para que seu rosto voltasse ao normal ao ceder a insistência dela.

 

— Hump, que chato. - Ela se mostrou descontente com a ''fuga'' que o garoto conseguiu. Voltando a olhar o nascer do sol novamente.

 

O Casal então ficou em silêncio por alguns minutos, apenas observando o sol ganhar ainda mais vida no céu, as pessoas finalmente estavam começando a sair de suas casas. Após trocarem algumas palavras bem baixas, um ficou de frente para o outro e a garota avançou nos lábios do Explorador que não tardou em corresponder ao gesto de carinho de Lux.


—---

Entre as casas que eram coberta pela luz do sol, havia uma um tanto especial. O jardim era grande e um grande lago se encontrava no seu centro, sendo cercado por algumas poucas árvores que tornavam o ambiente um tanto confortável. A casa ficava a alguns metros distante do lago, seus muros eram da cor branca e a entrada principal, já estava aberta para a saída de seu dono. O dono estava já trajando sua armadura, terminando de se vestir, colocando a luva que faltava e apertando a mesma em seu punho. Após uma breve olhada no espelho, respirou fundo e logo seus olhos foram até a espada enorme na parede, presa e a sua espera.

Se virou para ela e a passos curtos chegou até a mesma, tomou-a em sua mão esquerda, mostrando não ter dificuldades em segura-la, apesar de seu tamanho um tanto exagerado.

Garen finalmente deu os primeiros passos para fora de sua casa, chegando ao lado de fora, foi parado para cumprimentar alguns conhecidos ou alguns fãs, estava acostumado com isso, a popularidade que conseguiu em Demacia era grande e sabia que nunca mais passaria em branco por ali, se marcava para fazer algo sempre teria de sair antes do previsto, caso contrario não chegaria a tempo.

Sua caminhada até o castelo, onde habitava O Rei durou algo por volta de meia hora, os guardas nos portões abaixaram a cabeça em sinal de respeito pelo guerreiro e permitiram sua passagem. Passando pelos portões a atenção de Garen foi tomada pelo jardim a frente do castelo, era muito bem cuidado e cada vez que o Demaciano passava por ali, parecia que o lugar ficava ainda mais bonito, precisando deixar de se distrair com isso, Garen prosseguiu e adentrou o palácio, rumo a sala do trono, onde O Rei possivelmente estaria o esperando para discutirem sobre a pedreira que abandonaram. O Poder de Demacia não se surpreendeu em perceber que O Rei não estava sozinho, haviam dois dos conselheiros com o mesmo, e ambos os conselheiros tinham uma aparência velha, eram parecidos, exceto pela altura, um era relativamente maior que o outro.

 

— Chegou cedo, Garen. - Foi O Rei quem falou. Trajava sua armadura dourada, exceto pelo elmo que estava no trono.

 

O dedo indicador do Rei estava pressionando algo na mesa, uma localização no mapa que havia ali, Garen assentiu brevemente se aproximando do mapa e olhando diretamente para a área que O Rei indicava.

 

— Então, é ai que está a pedreira, senhor? - O Demaciano perguntou, no mapa, a possível localização da pedreira não era tão longe, mas estava no limite dos territórios que pertenciam a Demacia.

— Isso mesmo. - Jarvan afastou o indicador do local e deixou sua atenção por inteira no subordinado - Por conta da pressão que Noxus estava fazendo em nossas terras, tivemos de abandonar essa pedreira a alguns anos atrás, mas agora queremos tê-la novamente para nós, é uma fonte de recursos importantes.

 

A voz do Rei era dura e mostrava sua autoridade, assim como sua expressão de indiferença que para muitos, era algo inabalável.

 

— O tempo que ficamos longe desse local fez com que muitos saqueadores tomassem conta da pedreira, precisaremos usar a força para recupera-la. - A voz do Exemplar de Demacia ficou ainda mais dura ao requisitar o uso da força.

 

Garen ouvia cada palavra do rei em silêncio, claramente não querendo perder nada do que era dito por ele, O Poder de Demacia conhecia bem a forma que os saqueadores pensavam, e caso não mandassem alguém realmente forte para acabar de vez com a batalha, as coisas iriam se estender mais que o necessário.

 

— E devemos contar com a possibilidade de Noxus intervir. - O conselheiro mais baixo tomou a palavra, chamando a atenção de todos presentes. Sua voz era fraca, talvez por conta da idade avançada - Noxus tem lido muito bem nossos movimentos, eu temo que haja um espião próximo a nós. - Abaixou a cabeça suspirando - Acredito que devemos ir para lá, com a mentalidade de Noxus estar nos esperando.

— Sim, eu pensei nessa possibilidade também. - O Rei Demaciano novamente se tornou o centro das atenções - Por isso você está aqui, Garen, você será uma das forças de elite na recuperação dessa pedreira.

— ''Uma das...''? - Arqueou uma sobrancelha, claramente querendo saber quem seria as outras pessoas que o acompanharia nessa missão.

— perspicaz, não é? - O Rei abriu um sorrisinho de canto, algo que não tinha o costume de fazer. Foi algo que durou poucos instantes antes de se endireitar e continuar - Você terá ajuda de Ezreal e sua irmã, e de mais uma pessoa em especial, que será de grande ajuda.

 

Garen estava para questionar quem iria ser a força ''especial'', mas não teve tempo para isso, a porta da sala do trono novamente foi aberta, atraindo todos os olhares para lá. Garen levou uma mão até o lado da cabeça, a pessoa adianta nem de longe era a mais compatível com suas decisões.

 

— Eu estou aqui, Rei.— Com seu sotaque um tanto diferenciado, Fiora se apresentou curvando levemente o corpo para frente, em sinal de respeito ao Rei.

O Poder de Demacia definitivamente não apoiava essa decisão, desde o acontecido entre os Crownguard e Laurent, juntar os dois em uma mesma missão se tornou bem perigoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem. o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "League Of Legends - End of Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.