The British Royal Family escrita por KaahLerman


Capítulo 2
Primeiro encontro...


Notas iniciais do capítulo

Ainda espero que os fantasmas que passam por aqui se manifestem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687453/chapter/2

Palácio de Westminster

Cerca de um mês já havia se passado desde o almoço no palácio real. Por toda mídia especulava-se sobre o possível casamento da futura rainha, mas nada havia sido confirmado ainda. Mia estava dando algumas aulas no Internato, como um tipo de voluntariado. A situação com a irmã ainda não havia melhorado e agora, Kate tinha apenas dois mil euros para gastar por mês. Quantia que habitualmente gastava somente com seu corte de cabelo. Já Liam, passava seus dias praticamente trancado no palácio, sem vontade de escutar a mãe sobre os gostos da noiva. Saía com seus amigos algumas vezes por semana, escoltado pelo novo batalhão de seguranças que haviam lhe designado. E estudava para obter seu mestrado em Direito, que havia começado a pouco.

Os dois ainda não tinham se encontrado, muito menos conversado, porém, misteriosamente ganharam presentes um do outro ao longo das semanas. Fora o fato anterior, ainda eram completos estranhos. Mas isso mudaria em alguns dias, quando a família de Berkshire se hospedasse no palácio real para que os noivos pudessem finalmente se conhecer. E, é claro, marcar a data do jantar de anúncio. A partir daí, tudo seria uma correria. Os preparativos começariam definitivamente, a festa, as flores, o buffet, a lista de convidados e mais uma infinidade de detalhes mínimos.

— Então finalmente os dois pretendentes vão se conhecer. Acho que deveria pedir um jantar especial, para se conhecerem melhor. - Christian sugeriu.

— Isso seria ridículo, Chris. A gente mal se conhece. Um jantar especial seria no mínimo estranho. - Mia recusou, sentada em frente a penteadeira, terminando de se maquiar.

— A senhorita poderia lhe dar algum presente... - Melanie, a criada, disse enquanto arrumava a cama do quarto da princesa, mas calou-se assustada. - Desculpe-me. Eu não queria me intrometer.

— Não se preocupe, Melanie. Aliás, como vão seus estudos?

— Muito bem, senhorita Mia. Desde que me conseguiu uma bolsa no colégio de St. James, tenho ido muito bem.

— Fico feliz em saber. E não se esqueça de me avisar com antecedência sobre sua formatura. Quero estar lá para prestigiar seu esforço.

— Obrigado, senhorita Mia. Com licença. - Acenou brevemente e saiu.

— O que acha, Chris?

— Um presente não seria uma má ideia. Ele te mandou alguns, não é?

— Sim. Um frasco do meu perfume preferido, um vestido muito bonito por sinal e um pingente com um floco de neve. Como ele sabia que eu adoro a neve? - A princesa questionou-se.

— Ele deve ter pesquisado, bela. É importante saber os gostos da mulher com quem vai se casar. Não vão querer ser dois estranhos habitando um palácio enorme.

— Tudo bem. Acho que posso pensar em algo para presenteá-lo. E em minhas aulas no Internato, descobri que a irmã dele está em uma das minhas turmas. É uma garota excelênte. Kate poderia obter algumas amizades como ela.

— Então já está descobrindo os dons da família. Isso é muito bom.

— Alguma coisa eu preciso saber, não é? Eles não podem me ser totalmente desconhecidos.

— Certo. Então precisamos encontrar o presente perfeito para um príncipe ao qual você nunca trocou nenhuma palavra e se quer conheceu pessoalmente. Nada difícil. - A última parte foi claramente sárcastica.

— Você me anima muito, Chris. Realmente.

— Nós podemos comprar algo mais tarde. Conheço algumas boas lojas masculinas. Agora, tem um encontro com a Sociedade de Damas da Família Real Britânica.

— No clube de campo?

— Sim. Será uma bela tarde observando os príncipes cavalgando, tomando chá e conversando com mulheres fúteis sobre suas vidas incríveis. - Ele revirou os olhos.

— Eu deveria marcar mais compromissos como este, só para te castigar. - Mia ameaçou.

— Eu pediria demissão, bela. Me mudaria para os Estados Unidos e viveria como um típico cidadão do mundo livre. - Ela o encarou. - Jamais! Jamais!

— Ótimo. Agora, vamos.

Palácio de Berkshire

— Não se preocupe, Lu. Não estou pensando em fazer nenhuma besteira. Tenho uma equipe de seguranças sempre no carro de trás. Tentei sair com eles na minha cola outra noite e não pude ficar mais do que quinze minutos, antes que todos percebessem do que se tratava.

Eu sinto muito por isso, maninho. Mas você sabia que isso iria acontecer, não é? Eles não querem arriscar que você faça algo que estrague o acordo do casamento.

— Novidade. - Ele revirou os olhos. - Mas, vamos esquecer isso por enquanto. Como está sendo voltar ao internato? E os seus amigos?

Tem sido interessante. Todos estão tão loucos quanto antes. Principalmente Liz. E nós temos uma nova professora...

— É mesmo? 

Eu a conheci. - Lucy disse do outro lado da linha.

— Conheceu? - Liam questionou, confuso. Estava deitado na cama, em seu quarto. Já passavam do meio dia. - Quem?

Mia. Ela tem dado algumas aulas de Ciências Políticas aqui no internato. Todos estão fascinados por sua presença. Mas não acho que ela é só mais um rostinho bonito. Ela realmente sabe o que faz.

— Você pode se enganar às vezes, Lu.

Sério, Liam? Eu sei ler muito bem as pessoas, tá? E ela em momento algum tentou uma aproximação sútil comigo. Me trata como a todos os outros alunos, sem qualquer preferência oculta em suas palavras.

— O que pretende me contando tudo isso? - Ele sentou-se, incomodado com o rumo do assunto.

É só que, talvez, você pudesse se esforçar um pouquinho para tentar conhecê-la melhor nos próximos dias, em que estivermos no palácio. Mia realmente parece uma boa garota. É inteligente, centrada, simpática, dócil...

— Descobriu tudo isso em apenas algumas aulas semanais? Lucy...

Liam, me escute, por favor. Não há como fugir deste casamento. Vocês dois vão se casar em breve. Quer mesmo passar o resto da vida com uma total estranha?— A irmã insistiu.

— Bem, eu não tenho muita escolha, afinal. Mas não posso prometer que vou fazer isso, já que se quer a conheço. Exceto pelos presentes que tem mandado.

Estranho. Ela não parece do tipo que manda presentes a homens desconhecidos. Bom, um pouco desconhecidos. Provavelmente deve ter te pesquisado, eu acho.

— Então ela deve estar realmente disposta a realizar este casamento. Isso só me deixa em uma posição ainda mais difícil. - Suspirou. - Eu vou ver o que posso fazer, ok? Porém, não prometo nada.

Você ainda vai enxergar o que eu vejo, quando olho para ela e não vai se arrepender.

— Veremos. - Ouviu batidas na porta. - Lu, eu preciso ir. Te ligo depois.

Ok. Tchau, maninho. Até amanhã.— A ligação foi encerrada. Ele autorizou a entrada de quem ele descobriu ser Will, seu melhor amigo.

— O que faz aqui, Parker? Não deveria estar saindo de alguma boate há uma hora dessas? - Liam perguntou, rindo.

— Ah, cara. Desde que colocaram os homens de preto na sua cola, as festas não tem sido as mesmas. As garotas meio que me ignoram sem a sua presença real. - Will respondeu, jogando-se no sofá em frente a cama.

— Isso é por que eu estou noivo agora e meu status de príncipe faziam elas morrerem aos meus pés e consequentemente aos seus. Mas você sabe, eu nunca liguei para isso. - Deu de ombros.

— É, mas essa coleira que querem te colocar, vai ser dura de aguentar. Lorelay sente bastante a sua falta.

— Eu passei o último ano fugindo daquela louca. Aí está uma coisa que não foi tão ruim de perder.

— Fala sério, Liam. Você sempre foi o mais certinho do nosso grupo de amigos das baladas. Sempre prezando o bom nome da família real de Berkshire. E quando não, sabia encobrir direitinho. - Will revirou os olhos.

— Lorelay foi difícil de esconder. Ela queria divulgar em todas as revistas conhecidas que tinha beijado um príncipe. A garota é louca! Não quero nem imaginar quando descobrir a bomba do ano.

— Eu prometo gravar a cena e te mandar assim que ela descobrir. - Os dois riram. - Mas, é sério. Vai mesmo levar esse casamento arranjado a diante?

— Eu não tenho escolha, Will! É isso ou me tornar o cara mais odiado do Reino Unido por não me casar com a futura rainha. Sem falar nos meus pais, que me matariam antes de se quer começar a falar.

— Pois é. Você seria um príncipe morto antes dos vinte e três anos.

— Seu animal! Eu já tenho vinte e três.

— Tanto faz, Liam. O fato é: você não viveria para ver mais nenhum dia dos seus vinte e três anos. - O amigo debochou.

— Ah, cala boca! - Ele riu.

— Embora, eu possa ver algumas desvantagens, também vejo algumas ótimas vantagens.

— Diga uma. - Liam testou.

— Mia é uma tremenda gata! Já viu as fotos dela? A garota é perfeita. Você vai se dar muito bem com ela, aposto.

— Beleza não é tudo, cara.

— Mais ajuda um bocado. Além disso, ela tem cara de ser super simpática, apesar do status que carrega. Minha mãe sempre diz que não se via uma futura rainha como ela à muitos anos. Dizem que vai ser tão o melhor do que a avó. E a senhorinha é bem maneira para uma conservadora.

— Eu não entendo por que todo mundo a minha volta fica tentando me fazer enxergar qualidades em uma pessoa que se quer conheço. - O príncipe aborreceu-se.

— Vai ver você deveria ouvir a gente. E falando sério, eu quero muito conhecer o palácio de Westminster e você vai ter que me apresentar quando for o rei. - Will afirmou.

— Vá se ferrar! - Liam jogou uma almofada no amigo, que somente continuou rindo.

Internato Real de Londres

— Por que está fazendo as malas tão cedo? - Isabelle perguntou a Lucy, sua colega de quarto.

— Vou sair amanhã durante a tarde. Meus pais vem me buscar. Nós passaremos um tempo hospedados com a noiva do meu irmão.

— E as aulas?

— Vou ter em casa, por alguns meses. Minha vida vai ficar voltada para este casamento, por que eu tenho que conhecer muito bem a noiva do meu irmão. - Lucy explicou. - Preciso ter certeza de que os dois vão ser felizes.

— É um casamento. Quando duas pessoas realmente se amam, eles são felizes.

— Acho que sim. - Deu de ombros. - De qualquer forma, eu quero estar por perto, enquanto ainda posso.

— Eu não tenho irmãos, então não posso dizer que entendo. Mas de qualquer forma deve ser difícil vê-lo sair de casa para morar com a esposa, já que sempre o teve para você.

— Sim, é um pouquinho. Liam e eu sempre fomos muito amigos, além de irmãos. Eu sei tudo sobre ele. Até mesmo as coisas que ele tenta me esconder quando apronta.

— Todos nós temos um segredo ou dois sobre o que fizemos no verão passado.

— Pois é. Agora, ele está prestes a sair de casa e começar uma vida nova. Quero ter a presença dele, enquanto ainda posso.

— Então, aproveite. Ainda mais ficando fora desse internato. Eu queria que as férias não tivessem acabado. - Isabelle choramingou.

— Todos nós queríamos isso. - Riu. - Mas, tudo que é bom, dura pouco.

— Nem me diga. Eu tenho uma aula de Francês agora. Minha alegria será quando a professora Malone não nos passar tantas tarefas.

— Tudo que posso te dizer é que esse dia não chegará.

— Uma garota pode sonhar. - Riram.

Do outro lado do internato, Louis, Matteo e Alex saiam de uma aula de Economia.

— Liz está por todo internato tentando descobrir quem é o noivo da princesa Mia. Chegou até mesma a descaradamente perguntá-la durante uma aula. - Alex contou.

— E o que a princesa disse? - Matteo perguntou.

— Ela continuou falando sobre o conteúdo da aula e ignorou os chamados dela. Todos a chamaram de louca por questionar tão abertamente a futura rainha da Inglaterra.

— E não é por menos. A Liz é terrivelmente sem filtro. - Louis afirmou.

— Acho que é a convivência com Kate. A irmã da princesa-sucessora é realmente muito influente. Ou não notaram que as duas andam bem próximas nos últimos dias?

— Lizzie está se aproveitando para saber em primeira mão a notícia. E convenhamos que ela enxerga boas oportunidades. As duas são quase igualmente frívolas.

— Tudo bem, não vamos começar a exagerar. Afinal, mesmo com todas suas loucuras, Liz é nossa amiga. Ok. Ela é bem maluca, mas isso é por que ela fala o que vem a cabeça. Não vamos ser hipócritas e começar a falar mal da garota. - Matteo cortou o rumo do papo.

— Sim. Nós estamos até parecendo até uns mimadinhos falando mal dos outros. Nem parece que somos o terror desse lugar. - Alex concordou.

— Já que somos o terror, que tal irmos até a quadra, nos esconder sobre a arquibancada e matar a próxima aula? - Louis sugeriu. - Passamos na lanchonete e compramos salgadinhos e refrigerante para nos entupirmos.

— Vamos nessa! - Os dois concordaram.

Palácio de Berkshire

— Espero que já tenha feito suas malas, Liam. Viajamos hoje a tarde para Londres e nos instalaremos no palácio da rainha. - Daiana avisou ao filho.

— Eu tenho alguma escolha?

— Não. - O pai negou.

— Ótimo! - O príncipe disse ironicamente. - Quem vai buscar Lucy amanhã?

— Eu ou seu pai, mas não se preocupe com isso. Acho que deveria comprar um presente para dar a sua noiva. Ela ficaria muito feliz com isso, aposto. Ou talvez deveria mandar flores, antes de nós chegarmos, é claro. Vocês ainda não se conhecem muito bem e pode constrangê-la um pouco. E...

— Mãe!

— Liam, você precisa se empenhar neste casamento! Sabe o peso disso tudo sobre nós? O que acontecerá se as coisas derem errado? A reputação de nossa família, a sua própria e de seu irmã estariam arruinadas para sempre.

— Você precisa parar de pensar apenas em si mesmo, filho. Essa responsabilidade vai afetar todos ao seu redor.

— Responsabilidade que vocês simplesmente jogaram no meu colo, sem me consultar em momento algum.

— Bobagem! - A lady abanou as mãos com descaso. - Isso são apenas detalhes.

— É incrível! Você não escuta nada do que eu digo, mãe!

— Liam, vá fazer suas malas. Agora. - O pai ordenou com um tom grave.

O príncipe se arrastou para o segundo andar e começou a fazer as malas à contra gosto. Sabia sobre todo o peso que carregava nas costas naquela situação. E sabia também que se dissesse não ao casamento, estaria condenando sua família ao eterno rechaço da comunidade britânica real e todo país. Não conseguia nem imaginar o quanto a irmã poderia sofrer com isso. Essas coisas implicavam em um carma para o resto da vida. Os negócios de família poderiam desabar como um castelo de cartas. Então, resignaria-se. Mesmo que custasse o preço de sua felicidade.

Pouco depois do almoço, seguiram de helicóptero para Londres. A viagem foi curta e nem um pouco inspiradora para Liam. Assim que desceram em um heliporto qualquer no centro da cidade, lady Daiana logo o arrastou para comprar um presente para noiva. Ela tagarelava, apontando para chapéus enormes em vitrines de lojas excessivamente caras. E algo sobre casacos de pele serem ótimos para o frio da cidade. Ele ignorou com sucesso tudo que a mãe dizia. Não estava nenhum pouco interessado em comprar presentes para uma garota que se quer conhecia direito, a não ser pelas capas de revista - o que não lhe deixava margem para nenhuma comparação.

Entretanto, no meio de todas aquelas lojas caras e vitrines com preços absurdos, ele enxergou algo que parecia lhe agradar. Sim, definitivamente promissor. Deixou a mãe para trás e seguiu para dentro da pequena loja. A compra foi efetuada rapidamente e assim que saiu de lá, encontrou a lady com um enorme vaso de flores nas mãos. Aquilo era tremendamente exagerado, mas resolveu não discutir. Entraram no carro alugado e seguiram para o palácio da rainha. Em pouco tempo, passavam pelo hall de entrada, enquanto os empregados traziam as malas do carro. A governanta da casa, um mulher chamada Isabel, lhes mostrou os quartos e indicou tudo que era necessário e depois se retirou. Como sabia que iriam ficar ali por bastante tempo, Liam desfez as malas e colocou tudo no closet. Quando terminava de guardar algumas camisas, a mãe entrou sem pedir licença.

— Acabei de deixar as flores no quarto de Mia. Quando ela chegar e vier agradecer, pelo menos finja se importar um pouco. Não queremos passar por constrangimentos logo na chegada. E em qualquer outro momento, diga-se de passagem.

— Sempre muito objetiva, lady Daiana. - Ele ironizou.

— Acabe agora mesmo com essas ironias, Liam! - Ela exigiu em tom de ameaça. - Você não vai estragar tudo que lutei para conseguir!

— Para de falar só de você! Parece que não existe outra pessoa no mundo a não ser a perfeita Daiana! Você não é o centro do universo, mãe! - Liam exclamou exasperado.

— Pare! Apenas para de pensar apenas em si mesmo, Liam! - Daiana levantou as mãos e se quer ouviu o filho. - O jantar será em uma hora. A princesa já deve estar chegando. Seja agradável. - E saiu.

Aquela cena já estava se tornando repetitiva demais para o gosto do príncipe. Sua mãe parecia viver em uma realidade alternativa, onde não enxergava nada além daquele estúpido noivado e sua imagem caso isso não desse certo. Estava cansado de tudo aquilo. Quanto mais lutasse, mais difícil seria sustentar aquela situação. Estava na hora de tomar uma atitude, ou algumas. A hora seguinte foi para tomar um banho e se arrumar para o jantar. Assim que ouviu a empregada batendo a porta, sabia que a hora havia chegado. Desceu calmamente as escadas até o salão de jantar. Os pais já estavam por lá e os empregados traziam as comidas. Havia um homem parado junto a mesa, que avaliava tudo que era colocado ali. De Mia, nem sinal.

— Boa noite. - Ele disse cortês. Os pais lançaram-lhe sorrisos orgulhosos. O rapaz olhou em sua direção, com um olhar avaliador.

— Príncipe Liam. Sou Christian Twen, assistente pessoal da princesa Mia. - Apresentou-se.

— Assistente pessoal... - A lady ponderou. - O que mesmo você faz?

— Cuido dos compromissos da princesa, bem como os eventos nos quais deve comparecer e principalmente de sua imagem. Qualquer um que deseje entrevistá-la,convidar para um evento, ou uma sessão de fotos, tudo precisa passar por mim antes. - Chris explicou.

— A quanto tempo trabalha com a princesa Mia? - Isaac questionou.

— Felizmente há quase sete anos. Comecei quando a princesa tinha seus quinze anos.

— Interessante... - A mãe do príncipe disse, com visível desinteresse.

— E a princesa Mia? Se juntará conosco para o jantar? - O Lord questionou, quando o ambiente começara a se tornar constrangedor.

— Sim, é claro. Ela acabou de chegar do Clube de Campo, mas já deve estar descendo. - Christian afirmou.

— Bem... - Ouviram passos na escada e logo avistaram a figura da princesa entrando graciosamente no salão com a rainha-avó.

— Espero que não tenhamos lhes feito esperar muito. Alguns compromissos reais são bastante massantes. - Mia sorriu educadamente para todos os presentes.

— Bem, formalmente apresento: Mia, este é seu noivo, Príncipe Liam de Berkshire. Liam, está é sua noiva, a Princesa-Sucessora Mia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The British Royal Family" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.