Just Live escrita por Charlotte Dolan


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira história, perdão se houve algum erro ortográfico e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687367/chapter/1

Encaro o teto do meu quarto até ter coragem de levantar e ir para o colégio, último ano de ensino médio logo após isso é faculdade, trabalho, carreira de sucesso, casamento e uma família, bem pelo menos é isso que meus pais querem e eu também não é?
Suspiro e crio coragem para levantar da cama e ando em direção ao banho, uma ducha fria é o que eu preciso para me ajudar a acordar. Ligo o chuveiro e a a água gelada me desperta quase que de imediato, minha cabeça lateja, deve ser o estresse ou outra coisa então não dou muita importância. Termino o banho e enrolo a toalha na cintura, me olho no espelho, sou igual ao meu pai mas com os olhos verdes da minha mãe. Não posso decepcionar meu pai, tenho que ser alguém na vida como ele quer que eu seja, sou obrigado a ser.
Vou para o meu quarto e pego minha roupa que foi muito bem passada, sem nenhum amarrotado. Visto a calça jeans escura e uma camisa branca, sei que é uma roupa muito séria para ir á escola, mas vou lá para aprender e não me divertir. Desço as escadas e minha mãe está sentada com com uma xícara de chá na mão olhando para a parede distraída e meu pai sentado na mesa com o jornal cobrindo seu rosto. Me aproximo e sento na cadeira em frente a sua.
—Rápido filho, deixo você na escola. Tem que chegar lá no horário.-ele diz ainda lendo o jornal.
—Sim, pa..quer dizer Senhor, sim Senhor.-digo enquanto coloco café na xícara.
Não estou com fome então apenas tomo o café rapidamente. Pego minha mochila de cima da bancada, deu um beijo na bochecha da minha mãe que dá um sorriso. No caminho para a escola meu pai permaneceu em silêncio então fiquei calado apenas pensado se conseguiria fazer amigos, não que Scott não fosse um amigo legal, ele é, na verdade é meu melhor. Mas seria bom fazer outros amigos, me enturmar. Quando chegamos na escola me despeço mas meu pai apenas arranca com o carro. Suspiro e logo vejo Scott encostado em seu armário com os fones de ouvido, ele usa somente roupas pretas e quase de vez em nunca usa branco.
—Nick, e aí?-ele diz tirando um dos fones de ouvido.
—Oi Scott, como vai?
Ele suspira e tira o outro lado do fone e enfia no bolso.
—Cara, você não está com seu pai então dá pra parar de falar comigo com se eu fosse ele?
—Certo, desculpa.-sinto minhas bochechas corarem, tenho que falar formalmente em casa então virou um hábito e as pessoas da escola não são obrigados a falar como se fosse da realeza ao algo assim o tempo todo.
—Tudo bem, não esquenta. Okay, cara vamos.-ele começa a andar.
—Mas a sala de aula é do outro lado.-digo apontando.
—E é por isso mesmo que eu vou para esse lado, anda deixa de ser careta pelo menos uma vez na sua vida. Aprende a viver cara.
Franzo a testa, falta aula no primeiro dia? Meu pai não aceitaria isso, mas Scott é meu melhor amigo e falta uma aula não vai me reprovar. Como se isso fosse transformar minha vida. Balanço a cabeça e acompanho meu amigo. "Aprende a viver." aquilo fica na minha cabeça, será que eu sou tão careta assim? Não sou o Senhor certinho, né? Ou sou? Eu sou. Afasto esses pensamentos e apenas deixo de ser o que meu pai quer que eu seja pela primeira vez na minha vida, pode dura uma hora ou um segundo, não importa eu serei quem eu quiser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo ficou curto mas prometo que os próximos serão mais longos, muito obrigada por ter lido. Bjs :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Live" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.