De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 69
It's not easy being Rhodes!


Notas iniciais do capítulo

Oiee pessoas lindas, voltei!! Olha,tem capítulo que parece um parto!! Esse está sendo um. Não que não estivesse pronto.Ao contrário. Mas todas as vezes que teneti postá-lo,deu zica!!!
Portanto, não vou me demorar aqui...Obrigada pelas rewiews...Boa leitura..Mais rewiews please...Bjinhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/69

"Ainda bem que te encontrei agora sou mais feliz;

Igual não tem, me trata bem, do jeito que eu sempre quis;

Lembro, te olhei, me apaixonei, esqueci o que vivi;

Me dediquei tanto lutei pra te ter perto de mim;

Ainda bem..."

Ainda bem

Thiaguinho

 

Chicago Med   (manhã de terça)

Sala de Miss Goodwin

Connor

Sentado na cadeira, respiro fundo, controlando meus nervos, tetando assimilar tudo que havia escutado até agora.

Assim que chegamos,eu e Sarah, ao hospital, Maggie me avisara que miss Goodwin me esperava em sua sala e deveria ir até lá antes de qualquer coisa.

—Não sei do que se trata,mas é bom estar preparado,doutor Rhodes. Pela cara dela,coisa boa não é!!--me alertara, fazendo-me franzir o cenho, assustando Sarah.

—Quer que te acompanhe,amor?--perguntara, enquanto nos dirigíamos até a sala dos médicos.

—Não precisa,amor--digo,aparentando uma calma que não sentia--Não deve ser nada. Nos vemos no almoço--despeço-me dando-lhe um selinho.

Agora,me arrependo de não tê-la deixado me acompanhar!

—Quero que saiba,doutor Rhodes, que o Med lhe dará total apoio!--ouço Mis Goodwin dizer e ergo os olhos, concordando com um menear de cabeça, ainda sem fala.

—Também estou aqui,Connor, e não vou embora antes que tudo esteja resolvido--David assegura, tocando meu braço.

—Além do mais, conhecemos o senhor. Sabemos que seria incapaz de uma conduta inadequada--Daniel afirma, sério, encarando Andrew Fraser.

—Mas reconheçamos que o fato de ter-se envolvido com sua atual esposa...-começa mas o interrompo.

—Minha Unica Esposa! --friso, encarando-o--Não atual. Esposa. Minha esposa--reforço.

—Sua esposa--corrige-se--Ter-se envolvido com ela enquanto ainda era uma estudante não é exatamente a melhor das recomendações, e nem tentem me convencer do contrário--avisa, ao ver Daniel abrir a boca para protestar--Já basta terem me enganado na época!

—Não se trata de convencê-lo de nada,Andrew--Daniel defende-os--São casos completamente opostos!

—Sarah não era menor de idade nem tampouco o acusou de conduta inadequada ou assédio--David emenda, irritado--Pare de procurar cabelo em ovo!

—A verdade é que nada disso estaria acontecendo se o senhor não tivesse, mais uma vez, quebrado as normas do hospital e atendido uma mulher,jovem, ainda por cima menor de idade, sem a presença de uma enfermeira. Conhece as regras--relembra, apontando o dedo em minha direção.

—Não estava sozinho no inicio do atendimento--informo-- Havia uma enfermeira comigo. Ela se ausentou por alguns minutos para buscar material a fim de eu pudesse fazer a sutura e só. Depois que retornou não saiu mais.

—E nesse meio tempo o senhor ficou a sós com não uma, mas duas jovens menores, sem a presença de um responsável por ambas, em uma sala fechada..

—Duas jovens sob efeito de álcool e sei lá mais o que,uma delas precisando de atendimento, o qual prestei, sem nenhuma segunda intenção--digo começando a me irritar--Não houve nada naquela sala além da relação médico-paciente. Pelo menos de minha parte.

— O problema é justamente esse, doutor Rhodes. Será sua palavra contra a delas--Andrew afirma, colocando o dedo em meu peito--E o fato de estarem sob efeito de drogas,licitas ou ilícitas, não ajuda. Ao contrário. Só piora as coisas para o senhor. Não deveria ter permitido que a enfermeira que o acompanhava se ausentasse. Não deveria ter ficado sozinho com as duas em hipótese alguma. Abriu espaço para o que está acontecendo agora. Ninguém, além de vocês três,sabe o que aconteceu nesse tempo em que estiveram a sós...

—O que está insinuando??--me levanto, irritado.

—Connor, acalme-se!--David aconselha,segurando meu braço, me afastando de Andrew, obrigando-me a sentar novamente.

—Não fiz nada além do meu trabalho!! --asseguro--Em momento algum, com ou sem a presença da enfermeira, tirei  proveito da situação para apalpar ou ter qualquer outro tipo de comportamento inconveniente com nenhuma das duas!--bravejo.

—Não sou eu quem está insinuando nada, Rhodes!Elas estão!!--exclama, abrindo a pasta que continha a queixa contra mim-- A senhorita Fontanne é que está afirmando, abre aspas: " Assim que ficamos a sós, notei que ele mudou de comportamento. Se aproximou mais de mim passando a tocar meu corpo, alisando minha perna, insinuando a mão por baixo de minha saia. Quando reclamei, riu,subindo as mãos devagar até meu rosto, acariciando-me antes de voltar a meu ferimento", fecha aspas--finaliza, colocando  a pasta sobre a mesa, voltando a me encarar--E isso é só o que Ela diz. Nem imagina o que a prima, que a acompanhava, disse. Querem ouvir?--pergunta, fazendo menção de abri-la novamente.

—Não é necessário,Andrew--Miss Goodwin o impede, erguendo a  mão-- Conheço o teor da queixa. Devemos focar na defesa do doutor Rhodes.

—Vou analisar o caso com cuidado,junto com nossos advogados, e decidir o que faremos--diz, voltando-se para mim--De qualquer forma, é melhor estar pronto a fazer um acordo...-não o deixo terminar.

—Que tipo de acordo?--questiono, minha raiva atingindo um nível astronômico, completando antes que responda--Não vou me declarar culpado, se é o que está insinuando! Não fiz nada de errado. Em momento algum.

—Nós sabemos disso, doutor Rhodes--Miss Goodwin assegura--E tenho certeza que Andrew e os advogados vão fazer o possível e o impossível para provar sua inocência, não é mesmo Andrew??

—Vamos fazer o que for melhor para o Med, Sharon--avisa, continuando a me encarar-- E se isto significar ter que engolir seu orgulho e aceitar um acordo que seja bom para ambas as partes, vai fazê-lo sim, doutor Rhodes -- ameaça--Sabe muito bem o estrago que uma acusação como essa pode fazer em sua carreira,não sabe?

—Está me ameaçando??--pergunto, levantando-me, David e Daniel barrando minha passagem.

—Alertando, doutor, alertando--rebate--Pense no que é melhor para o senhor,sua carreira e principalmente sua família. Evidente que vamos procurar apurar a verdade. Mas nesses casos, isso nem sempre é possível, salvo se um dos lados  quiser admitir seu erro. Prepare-se para tudo,inclusive, um acordo--reitera, saindo em seguida.

—Não vou fazer acordo nenhum!--reafirmo, voltando-me para miss Goodwin-- Sou inocente,miss Goodwin. Prefiro ser demitido a ter que me declarar culpado por algo que não fiz!

—O problema não é apenas ser demitido,Connor--  David começa--Isso iria ser bem ruim, principalmente para mim, especialmente agora--olho-o sem entender e balança as mãos--Não importa agora...Mas seria ainda pior para você. É o tipo de acusação que destroi uma carreira. Pior. Que destroi casamentos. Precisamos preparar sua defesa, juntar provas...._Daniel o interrompe.

—Odeio concordar com Andrew , mas não posso deixar de reconhecer que tem razão--diz, me encarando, sério-- Sua relação com Sarah, vindo a tona em um  julgamento, caso cheguemos a um, não irá lhe ajudar em nada.  O advogado da família dessas garotas irá usa-la contra você, alegando ser algum tipo de precedente. Além de expor sua esposa de uma forma cruel.

Fecho os olhos, com raiva só de pensar em nossa relação sendo exposta diante de estranhos, de uma maneira suja e vil.

—Doutor Rhodes, quem era a enfermeira que estava lhe acompanhando no dia??--Miss Goodwin quer saber.

—Marquez, acho---digo, incerto,repreendendo a mim mesmo por não ter prestado mais atenção--Acho que era nova. Pelo menos não lembro de tê-la visto antes.

—Tudo bem.Já tenho por onde começar. Vou falar com Maggie e ver o que descobrimos--avisa--Enquanto isso, peço que tente manter o caso em segredo. Quanto menos gente souber melhor. Estou conseguindo manter segredo mas não sei por quanto tempo.---revela--E tente manter sua rotina de trabalho normal, evitando se expor durante o processo.

—Vamos lá meu rapaz, pra quem tem um pai como o seu isso vai ser moleza!!--Daniel diz,conseguindo me fazer rir--Erga a cabeça, respire fundo...E converse com sua esposa assim que for possível. Não deixe que saiba por terceiros--aconselha.

Saio da sala junto com os dois, deixando Miss Goodwin falando ao telefone.

—O que quis dizer com não ir embora até tudo estar resolvido, David?--questiono enquanto nos preparamos para uma cirurgia.

—Nada. Não importa agora,como disse antes--repete-se, terminando de lavar-se--De qualquer maneira, adiei meus planos. Agora venha, temos muito o que fazer.

Apesar de longa, a cirurgia foi tranquila. O único inconveniente, para mim, foi a forte dor de cabeça que me atingiu. Assim que terminamos, David me convence a tomar um analgésico e  ficar um pouco em sua sala, deitado. Aceito.

Já lá dentro, tento, sem sucesso, relaxar. As lembranças daquele dia vindo a tona com força....

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ Flash Back ON ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

—Não tem nenhum médico pra me atender nessa joça não,é??--escuto uma voz feminina alterada dizer e ergo os olhos de meu tablete vendo duas jovens passando pela porta de entrada,ignorando Norma, que tenta levá-las de volta para a área de triagem.

—Senhoritas, por favor. Precisam esperar lá fora--chama, calmamente.

—Sabe quem sou eu,querida? Ou quem é meu pai??-começa a garota de costas para onde estou--Isabelli de Castro Fontanne!--enche a boca e balanço a cabeça, voltando a me concentrar em meu tablete--Não espero em lugar nenhum. Nunca!--ouço-a dizer, batendo no balcão, assustando Lilian, que se retrai-- Esse ai não é médico não?--pergunta e volto a ergue a cabeça, encarando-a--Você lindão! É médico não é?

—Sim.- respondo.

—Então pronto. O bonitão me atende e estamos entendidas, querida!-diz, arrastando o querida.

—Sinto muito, mas o doutor Rhodes está de saída--Lilian argumenta.

—Não, querida, você não entendeu: Eu estou sangrando aqui--aponta para a cabeça, onde vejo um filete de sangue escorrer--Posso ter uma infecção, inflamação ou qualquer outra "ão" e morrer e vocês--exagera,apontando de Norma para mim-Serão os culpados! E se isto acontecer, Meu Pai vai fechar esse lugar!! Portanto, trate de mandar o bonitão ali tirar aquela bunda gostosa da cadeira e me atender,fui clara?

Fecho os olhos, antecipando o pedido  a seguir.

—Doutor Rhodes!?!--escuto a voz de Lilian, uma suplica implícita, olhando o relógio em meu pulso. Já estava atrasado e certamente me atrasaria ainda mais--Doutor??!!--chama novamente,e respiro fundo, juntando paciência, antes de responder.

—Qual sala??--pergunto,levantando-me.

—Trauma seis...E obrigada!!--cochicha, um sorriso amarelo.

—Ligue pra minha babá avisando que vou me atrasar . Mais ainda--peço, entregando-lhe meu celular.

—Ok. Vou chamar uma enfermeira para acompanhá-lo--avisa.

Aceno, agradecendo, antes de chamar a garota.

—Por aqui--indico, seguindo a seu lado.

—Não é que estava certa,prima. Ele tem mesmo uma bunda gostosa!!--a garota que a acompanhava diz, seguindo-nos.

—Tenho olho clinico! Sei reconhecer quando o material é bom de longe--vangloria -se a garota a minha frente, parando junto a porta, que abro indicando que entrassem primeiro--E educado!....TDB!! -dizem as duas ao mesmo tempo.

"Era só o que me faltava!", penso, suspirando.

—Sente na cama, por favor--peço e atende,pulando sobre a mesma, cruzando as pernas, sentando-se sobre elas.

—Doutor Rhodes--escuto e me viro-- Enfermeira Marquez. --identifica-se, parando do lado oposto ao que me encontro.

—Pegue uma gilete ou bisturi, por favor --peço--E uma tesoura--acrescento, aproximando-me da cama--Baixe a cabeça, senhorita..Fontanne--digo, lendo sua ficha, quase toda em branco--O que houve?--pergunto, abrindo o cabelo, localizando o ferimento.

—Um idiota tentou me agarrar. O repeli e ele me empurrou. Bati a cabeça em alguma coisa e ai senti o sangue jorrar--exagera, e sorrio .

—Fica mais lindo ainda quando sorrir, doutor! Já lhe disseram isso??--a outra garota pergunta, encostando-se na cama a meu lado, o celular apontado em minha direção.

—Minha esposa--digo, pegando a tesoura que Marquez me estendia, começando a cortar o cabelo ao redor do ferimento,parando,assustado, quando ela grita, agarrando minha cintura com as mãos--O que foi? Está sentindo alguma coisa??--me preocupo.

—Meu cabelo!!--exclama, apertando mais as mãos.

—Não se preocupe. Cresce rápido--Marquez diz,tentando acalmá-la.

—Só se for o seu!!--grunhe, puxando a cabeça,me obrigando a parar-- Sabe quanto tempo demorou pra atingir esse tamanho?? Quanto tenho que gastar só pra deixá-lo assim, bonito, sedoso e brilhante??--gira o pescoço, me encarando--Vê, sente como ele é sedoso, macio e cheiroso--pega uma mexa levando até meu nariz.

—De fato--digo, afastando o rosto, chocando-me com a  outra, que aproximara-se por detrás-- Mas preciso fazer a tricotomia do local...

—Trico o quê gato??--pergunta a jovem as minhas costas e sinto o cheiro forte de bebida em seu hálito.

—Tricotomia--repito, afastando-a com o braço--Limpeza do local para poder dar os pontos..Poderia,por favor, se afastar um pouco mais?--peço, segurando suas mãos, empurrando-a com gentileza--Precisa manter distância ou posso lhe acertar, sem querer, quando estiver dando os pontos.

—Doutor, não encontro nenhum fio--avisa Marquez, remexendo nas gavetas--Vou precisar buscar. Qual o senhor quer?

—Nylon 2.0--peço--Pode baixar sua cabeça novamente, senhorita Fontanne??

—Isabelli--diz, baixando a cabeça, voltando a segurar em minha cintura--Pode me chamar de Isabelli, gato.

—Ok--digo,recomeçando a tricotomia do local, virando-me ao ouvir a porta e a cortina serem fechadas--Porta e cortina abertas, por favor--sinalizo para a outra garota.

—Por que? Está com medo da gente?--insinua, umedecendo os lábios com a língua, encostando-se na porta.

"Definitivamente,era só o que me faltava!!"---Regras do hospital. Abra por favor.

—Abrir o quê??--pergunta, maliciosa.

Respiro fundo, impacientando-me com seu joguinho. Paro, vou até ela, afasto-a, abrindo a cortina e a porta da sala, retornando em seguida.

—Não precisa ficar zangado,gatinho--Isabelli diz quando recomeço a tratar seu ferimento--Ludi só está brincando com você,não é prima??

—É!--diz,próxima a meu ouvido, fazendo-me afastar dela mais uma vez--Ih, relaxa gato. Eu não mordo. ... A menos que você peça!!--exclama, deitando na cama ao lado da prima.

Mudo de posição, indo para o lado oposto ao dela, finalizando tricotomia, limpando o local com um pouco de álcool, pegando a seringa que Marquez deixara preparada com anestésico local, estranhando sua demora.

— Vai arder um pouco--aviso,aplicando-o ao redor do ferimento

—Um pouco? Isso é um pouco??- reclama,voltando a agarrar minha cintura, uma das mãos descendo até meu quadril--Ops! Desculpe. Foi mal!--diz quando me afasto ao sentir o toque.

—Por que não segura as mãos de sua prima?--sugiro, me arrependendo em seguida ao ser evolvido pelos braços das duas, me prendendo entre ambas, que sorriem-Olha só, estou cansado e atrasado pra buscar minha filha!--começo, separando suas mãos sem muita gentileza--Agradeço se pararem com os joguinhos e provocações e me deixarem fazer meu trabalho! ... Quer,por favor, sentar-se e esperar que termine com sua prima??--seguro a garota pelos pulsos, fazendo-a sentar-se na cadeira no canto da sala--Obrigado--ironizo, voltando até a cama.

—Vou ficar quietinha, gatão!!--fala, erguendo as mãos--Quem manda ser tão gostoso!!--provoca-me, fazendo menção em por as mãos em minha cintura novamente, parando ao ouvir a voz de Marquez.

—Desculpe a demora doutor. Sou nova aqui e como tive que ir quase no estoque buscar o fios----não a deixo terminar.

—Tudo bem..-digo, sem esconder minha irritação--Prepare a medicação que prescrevi enquanto dou os pontos--ordeno, concentrando-me a fim de terminar o mais rápido possível--Faça um curativo pequeno para proteger o local pelo menos por hoje, aplique a medicação e pode liberá-la--digo assinando a alta da garota--Dentro de uns dez dias pode voltar para retirar os pontos. Caso sinta dor, tome uma aspirina. Estou receitando um antibiótico por precaução--entrego a receita a garota-- Tome durante três dias. Não pode beber enquanto estiver tomando a medicação--previno.

—Eu não bebo,gato!!--diz, fazendo cara de inocente.

"Sei!! "--Tenham uma boa noite--digo,virando-me, saindo da sala a seguir.

—Você que vai tirar meus pontos,gato??--fala em alta voz .

—Não--respondo sem parar de andar--Me deve uma!!--digo a Lilian, que sorri sem graça, entregando-me minha bolsa e celular.

—Eu sei. Desculpe por isso. Avisei sua babá que iria demorar. Mais uma vez desculpa e obrigada!!--aceno um ok em resposta e vou embora..

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨Flash Back Off ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

—Connor?? Connor??--ouço a voz de Sarah e abro os olhos, vendo seu rosto próximo ao meu, a preocupação estampada nele-- David me disse que estava aqui...-começa mas a interrompo, puxando-a para junto de mim, fazendo-a deitar-se sobre meu corpo, beijando-a demoradamente--O que está acontecendo?--pergunta assim que cesso o beijo, acariciando meu rosto.

Retribuo o carinho tocando seu rosto de leve, desenhando o contorno com o dedo, suspirando.

—Já almoçou?--desconverso.

—Ainda não. E você??

—Também não--digo-- Vamos comer alguma coisa. Depois conversamos--sugiro,soltando-a, deixando-a levantar-se, fazendo o mesmo em seguida.

—Está tudo bem??--pergunta.

—Não--digo, envolvendo sua cintura--Mas falamos sobre isso depois ,ok?--peço e concorda com um aceno.

Seguimos abraçados até os trailhers. Depois de fazermos nossos pedidos, escolhemos uma mesa mais afastada e sentamos.

Fazemos a refeição em silêncio,Sarah respeitando meu tempo.

Quando estamos terminando, vejo Sabrina passar, apressada. Acompanho-a com o olhar,franzindo o cenho,chamando a atenção de Sarah, que segue meu olhar, vendo quando um homem levanta-se, recebendo-a com um beijo no rosto.

—O que ele está fazendo aqui??--questiono, observando minha irmã se derreter para Kelly Severide!!

Continua

"...Só do teu lado tudo tudo é mais,tudo é tão perfeito e cheira paz;

Eu nunca amie ninguém assim eu sei que foi feita pra mim;

Só do teu lado a emoção faz acelerar meu coração;

Enfim achei o meu lugar, agora eu sei o que é amar;

Ainda bem..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufaa!! emfim saiu! Nasceu a criança! Que parto que foi esse capítulo! Agora, por favor, sem ameaças de morte. Lembrem que titio Voight esta'de volta viram!!
Bjinhos flores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.