De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 63
House of cards.....Fim de jogo!


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas! Estou de volta. Terceira Rhodes na área! Hora da verdade.
Vamos ao que interessa. Boa leitura....Rewiews....Bjinhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/63

"Do you ever feel like a plastic bag;

Drifting through the wind waiting to start again;

   Do you ever feel,feel so paper thin;

Like a house  of cards one blow from caving in.."

Firework

Katy Perry

 

Um Mês Depois

Connor

Um mês depois de nossa chegada, as coisas começam a voltar a normalidade. Minha maior dificuldade no momento está sendo coordenar meu tempo entre o hospital, a clínica, o final de minha especialização e minha família.

Durante o mês, mal tive oportunidade de passar algumas horas junto com Sarah e nossa filha. Muitas vezes aconteceu de sair de casa deixando-as dormindo e o mesmo ocorrendo quando retorno.

Sarah havia comprado seu carro e agora não precisavamos, necessariamente esperar um pelo outro para irmos trabalhar ou voltar pra casa e apesar da comodidade que isto proporciona, em diversos momentos sinto uma tremenda falta do tempo que precisava me esperar para sair e ou que retornava pra me buscar no Med após buscar nossa filha na escola.

Nossa filha!! Valentina está crescendo numa velocidade assustadora! Pelo menos para mim. Está cada dia mais segura e apesar de ainda precisar da ajuda do andaja pra caminhar, em pouco tempo o deixará de lado. Sem contar a fala. Mama, papa, Ill(Will), titi (Claire), são algumas das palavras que aprendeu.

Já começamos a planejar sua festinha de um ano. Ou tentamos. Claire apareceu com várias sugestões e apesar da tentação de deixar tudo nas mãos dela,o que seria bem mais comodo pra nós, o risco do aniversário de nossa filha se tornar megaevento com direito a holofotes e tudo mais, é por demais assustador para ignorarmos. Então, combinamos que no primeiro final de semana livre que teríamos, íamos nos sentar e colocar no papel (literalmente) o que planejávamos, ou pensávamos, fazer.

—Na boa, sei que o que estamos fazendo é muito bom e bonito e coisa e tal, mas se não dermos um tempo, vamos acabar enfartando!!--escuto Ethan reclamar,me trazendo de volta a realidade.

—Sem problemas. Temos um cardiologista de plantão!!--Will rebate, tocando meu ombro.

—Ah, agora estou bem mais aliviado!!--Ethan ironiza--Excerto por um pequeno detalhe: se brincar, ele vai ser o primeiro a enfartar!!--me provoca.

—Mensagem entendida--digo, largando meu tablete sobre a mesa, esticando braços e pernas, relaxando a musculatura--Se querem saber, também sou a favor de diminuirmos o ritmo. Além de estar cansado pra caramba, mal tenho tido tempo de curtir minha esposa e filha.--reclamo, Will dando um sorriso divertido.

—Bem vindo ao clube!!--exclama levantando a cabeça ao escutar a porta da sala de descanso ser aberta dando  passagem a Sabrina.

—Boa tarde doutores!--cumprimenta-nos indo direto para a cafeteira.

 A garota chegara dois dias antes do previsto e se adaptara rapidamente ao ritmo do Med que, segundo ela,é mil vezes mais frenético  que o do Seatle Med.

Charles também aprovara sua nova estagiaria, com quem estava passando tanto tempo dentro e fora do hospital que já estava fazendo algumas línguas maldosas começarem a fofocar. Ambos davam de ombro sem importar-se.

—Boa tarde CS!--Wil responde com seu habitual riso moleque estampado no rosto.

Eu e Ethan olhamos ao mesmo tempo para Sabrina esperando sua reação.

Ela franze o cenho, sem entender, nos devolvendo o olhar inquisidor.

—Alguém, algum dia ,vai me dizer o que raios CS significa??--questiona, olhando de mim para Ethan em seguida para Will--Palavrão não deve ser ou Maggie já teria chamado sua atenção--aponta para Will-- Também não deve ser nada depreciativo ou seriam vocês dois a chamar a atenção dele-- conclui, voltando a nos observar, atenta--Então, que vai me esclarecer??--questiona, olhando-nos.

—Sério que ainda não matou a xarada??--Will a provoca, desviando a atenção da tela do computador, girando a cadeira para encará-la, o sorriso aumentando.

Antes que ela responda, Natálie, Sarah e April entram na sala.

—Boa tarde, amor. Quanto tempo!!-- brinca Sarah, vindo direto até mim, beijando-me e sorrio de volta.

—Pois é, estranha!! Mas vou concertar isso. Prometo--digo, segurando sua mão.

—Mesmo porque se não concertar, nós dois vamos bater nele!--Will ameaça.

—Pode ter certeza--Ethan confirma.

—Tá, já falei que entendi a mensagem!!--resmungo-- Quero  só lembrar aos bonitões que Eu não sou diretor, administrador ou qualquer outra coisa na clínica. Nós todos temos o mesmo peso lá, ok?--rebato, segurando Sarah junto a mim pela cintura.

—Falando nisso,Sabrina, me desculpe por quarta, esqueci de você!!--ouço Sarah desculpar-se com a garota e a olho sem entender--Tinha ficado de levá-la até a clínica e acabei esquecendo!!--explica-se.

—É a idade!-provoco-a, recebendo um tapa em meu ombro.

—Sem problema. De qualquer maneira não poderia ter ido.Sai correndo pra casa. Não queria correr o risco de não pegar o cara da tv a cabo!--fala e na hora que termina fecho os olhos.

—Pegar o cara da tv a cabo??-- escuto a voz de Will acompanhada do riso de Ethan--Mas já?? E por que justo o da tv a cabo?

—Will!!--Nat reclama assim que " a ficha cai"-- Não acredito que disse isso!! Desculpe Sabrina, eu ainda não descobri uma forma de controlar esse meu marido moleque!

—Admito que tenho que me expressar melhor. Pelo menos na frente de Will--pondera--E só pra constar, o cara da tv é bem bonitão,tá! Natálie, o que significa CS??

—CS??--Natálie repete, olhando para o marido.

—É. Will me chama assim de vez em quando.--Sabrina informa e seguro o riso.

—Connor de saia!--Sarah elucida .

—Oi?? Connor de saia?? Eu??-- ergue a sobrancelha interrogativa--Posso saber por que ??--questiona.

—Simples: você parece com ele tanto física quanto em algumas atitudes--justifica, dando de ombros.

—Ahhh!!--exclama a garota, ficando calada,pensativa e séria.

—Tudo bem,Sabrina?--pergunto, observando-a.

—Tudo. Tudo sim. Se me dão licença, preciso terminar meu relatório--diz,saindo da sala.

—Ok. O que foi isso??--questiono, olhando para Sarah-- Será que ela ficou zangada??

—Não foi o que me pareceu,Connor--Ethan comenta-- Pareceu mais que ela estava...

—Refletindo--Will completa, sério,voltando-se para mim--Como se o apelido fosse ...Revelador!--completa --Estranho.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Dois dia depois

Connor e Sarah

—Claire, quer por favor andar mais rápido-- peço a minha irmã, impaciente.

—Sarah, pede a seu marido pra ser um pouquinho mais paciente??-- rebate,revirando sua bolsa pela décima vez.

É uma noite de sexta,início de nosso final de semana de folga, depois de muito tempo.

Também havíamos conseguido organizar uma escala de trabalho na clínica, contando com a ajuda de Luka, Abby e Mei além de outros estagiários e médicos que trabalham com John e ficaram interessados em ajudar. Daniel e David também estariam por lá, dando uma força, como David frisará, quando conversara comigo pouco antes de terminar meu plantão.

Agora, estava parado na porta do prédio de minha irmã, aguardando sua boa vontade de juntar-se a nós para irmos jantar.

Sarah e Claire haviam combinado em dedicar uma noite para a família começando já por este final de semana. Nossa família. Entenda nossa como eu, Sarah, nossa filha,ela Paul e a filha, que estariam ausentes neste primeiro final pois Paul precisou ir até Portland, encontrar a ex mulher. Era aniversário dela e pedira pra que ele levasse a filha para visitá-la, deixando minha irmã triste.

—É uma ótima oportunidade pra começarmos com nosso jantar. Só assim Claire não estará sozinha, remoendo, pensando besteira--Sarah dissera enquanto terminava de arrumar Valentina.

Concordei. Mas agora, esperando Claire encontrar sei lá o que na bolsa, começava a me arrepender.

Não tinha a menor intenção de passar a noite inteira pajeando minha irmã,por mais que a ame, justamente no primeiro final de semana livre depois de tanto tempo. E ainda teríamos que passar na casa de Sabrina para entregar-lhe uma encomenda que fora entregue em nosso endereço,por engano, por assim dizer.

Como mudou-se para Chicago antes do esperado,o apartamento da garota não estava liberado (o antigo inquilino ainda não havia saído) e ficara em um hotel, nos pedira para dar nosso endereço a alguns amigos de Seatle a fim de enviarem objetos particulares, pessoais,e Sarah, depois de conversar comigo, concordara.

—Pronto,resmungão. Podemos ir--Claire diz, entrando no carro--Oi princesa da titia! Como você está linda,meu amor!!! --conversa com Valentina, que "responde" prontamente, fazendo-a rir--Ai, que essa minha sobrinha é muito fofa!!--aperta as bochechas de nossa filha, que sorrir.

Ligo o carro e faço a manobra, retornando.

—Vou ligar pra Sabrina para avisar que estamos indo e pedir pra ela descer. Assim poupamos tempo--Sarah me avisa.

—Ainda vamos na casa dela? Fazer o que?--Claire questiona.

—Entregar esse pacote que estar ai atrás.--Sarah informa, tentando ligar para a garota-- Foi entregue lá em casa...Não está atendendo. Vou continuar tentando até chegarmos ao prédio--avisa e assim o faz.

Paro o carro em frente ao prédio onde ela mora, aguardando que atenda a ligação de Sarah.

—Continua sem atender,Connor. Será que saiu??- questiona.

—Vou ver se descubro--aviso, descendo do carro,indo até a portaria do local.

Aperto a campainha do apartamento dela.

—Não estão funcionando--escuto alguém dizer e me viro, encontrando um casal que chegava-- As campainhas--explica--Houve um curto ontem de manhã e o eletricista ainda não veio concertar. Está procurando algum morador?

—Sim. Sabrina Takeda, do 203. Somos colegas de trabalho--informo--Tenho uma encomenda pra ela. Saberia me dizer se estar em casa? Estamos tentando falar com ela e não conseguimos.

—Normalmente está sim. Quase nunca sai--afirma--Se quiser, pode subir conosco--convida.

—Quero sim. Esperem um segundo que vou buscar a encomenda no carro--peço, correndo até o mesmo--A campainha não está funcionando.Vou entrar com eles. Querem esperar no carro ou vão comigo?--pergunto.

—Podemos esperar aqui mesmo--Sarah começa, mudando de ideia a seguir--Pensando bem, melhor aguardarmos no mezanino. Aproveito pra dar a mamadeira de Valentina. O que acha Claire?

—Concordo em gênero, número e grau!--minha irmã diz, soltando o cinto--Não ia querer ficar aqui dentro de jeito nenhum--afirma, saindo e ajudando Sarah.

Entramos no edifício junto com o casal. Deixo Sarah e Claire junto com nossa filha no conforto  e segurança do mezanino enquanto subo com os dois, que descem um andar antes de mim.

Desço do elevador, seguindo pelo corredor, parando em frente ao número 203, parando o movimento de apertar a campainha ao ouvir vozes alteradas lá dentro...

< Qual desculpa vai dar agora? Ou melhor, qual mentira vai inventar ?>, escuto a voz de  mulher (que suponho ser de Sabrina) dizer, revoltada, sentindo meu sangue gelar ao ouvir a voz masculina que lhe responde.

< Não se trata de mentira, Sabrina, muito menos desculpa. É a verdade. Não pensou nas consequências de sua mudança pra cá? Como pode tomar uma decisão dessas sem me comunicar?>

< Como é? Lhe comunicar? Não lhe devo satisfações de minha vida a muito tempo! Sou dona do meu nariz, senhor Rhodes. Não tenho que comunicar nada!>

< Ainda pago suas contas, senhorita portanto,me deve satisfações sim. >

< Se for esse o problema, pode ficar tranquilo. Começarei a receber minha bolsa e....>

< Acha mesmo que vai conseguir sobreviver com essa ninharia?>

< Pode ter certeza que vou! Se for pra me ver livre de seu controle, vou dar um jeito sim!>, afirma, parando.

Um silêncio se faz,onde aproveito para respirar. Não me sentia bem em ficar ouvindo a conversa alheia, muito embora não estivessem falando baixo,mas a curiosidade foi maior. O que meu pai estava fazendo no apartamento de Sabrina? Por que disse que paga as contas dela? Qual a relação dos dois? Aproximo minha mão da campainha mais uma vez...

< Sabrina, sempre quis o seu bem!!> escuto meu pai dizer e paro novamente.

< Meu bem? Passei minha infância e parte da adolescência em um colegio interno, na Inglatera! Me mandou pra fora do país pro meu bem? Sério> Sabrina fala e por seu tom e dificuldade presumo que está chorando,< Nem mesmo durante as férias podia vir em casa! Me privou da companhia de minha mãe, da sua...De meus irmãos!! Tem ideia do quanto doía não poder falar com eles, nunca? Em momento algum?  E por que? Pra sustentar uma mentira! Sua mentira!. > faz nova pausa e quando recomeça a falar, finalmente descubro o que se passava lá dentro..< Mentiu pra mim esse tempo todo, pai. Sobre tudo. Especialmente sobre sua relação com Connor. Por quê?.>

Fecho os olhos cerrando os punhos. Pai??  Sem esperar mais, bato na porta com força, quase socando-a , ignorando a campainha.

Passam-se alguns segundos antes que Sabrina abra a porta,o rosto vermelho e inchado confirmando minhas suspeitas, surpreendendo-se ao me ver parado.

—Doutor Rhodes, o que...-começa mas não a deixo terminar, passando por ela, entrando em seu apartamento--Não pode entrar em meu apartamento desse jeito, doutor...-mais uma vez não a deixo terminar.

—Vamos parar com o teatro, Sabrina. Onde ele está?--pergunto, voltando-me para ela.

—Ele quem? Do que está falando?--questiona

 _D e meu pai! --falo -- Ou melhor... Nosso pai!!  Não foi assim que o chamou agora a pouco? Pai??

—Connor, eu...

—Olha só, vamos poupar tempo . Escutei a discussão de vocês. Não de proposito. Mas escutei. Não é do meu feitio ouvir atrás de portas, mas não estavam falando baixo. Vim até aqui te entregar essa encomenda--deposito o pacote sobre a mesa de centro o mais calmamente possível, controlando meus nervos--Sarah ligou várias vezes.--paro, encarando-a--Agora, porque você não pede a Nosso pai--friso-- Para sair do esconderijo onde se enfiou e vir até aqui explicar, se é que isso possível, porque escondeu uma filha durante todos estes anos!?--sugiro, vendo-o surgir atrás de Sabrina, vindo do corredor do apartamento--Então, pai, que mentira vai inventar pra se justificar? Qual justificativa pra esconder de mim e de Claire o fato de termos uma irmã?

—Irmã??--escuto a voz de Claire e volto minha atenção, assim como Sabrina e meu pai, para a porta, que ela havia esquecido aberta, vendo Sarah, com Valentina nos braços, e Claire paradas na soleira--De que irmã está falando,Connor? E o que nosso pai faz aqui, em seu apartamento,Sabrina?

—Sabrina é filha de nosso pai, Claire!--revelo,ela e Sarah abrindo a boca, surpresas-- Nossa meio irmã!!!

 Continua

"....If you knew what the future holds;

After a hurricane comes a rainbow..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjinhos flores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.